Poema Sobre Solidão
Chegamos sós e partimos desta Terra sós.
A solidão faz parte de vários momentos da vida. Apenas você pode fazer suas provas.
Dê as mãos para a solidão amiga.
E supere-se.
Mas saiba das as mãos aos verdadeiros amigos. E mantenha-os até aonde puder, pois até mesmo estes são passageiros, fazem suas provas e partem sozinhos.
Por isso o tempo é precioso e momentos são eternidades.
Dias frios são ênfase a solidão
Lembranças surgem
Saudades aumentam
A dor massacra-nos
E saídas tornam-se cada vez mais escuras
Estamos caindo num buraco sem fundo
Ainda que o amor prevaleça
Quando só...
O vazio se transforma em saudade e solidão.
E o amor, ilusão...
Solidão
A solidão é uma companhia
Mas , poucos vivem com ela
Em seu dia a dia
A maioria caí em desespero
Vivendo em um pesadelo
Pois , estar só
É o pior a se ocorrer
Na vida que está a viver
Mas , sou da minoria
Que consegue viver
Com ela ao meu lado
Sem ficar revoltado
Estou acostumado
Assim , fico concentrado
E me conheço
Cada vez mais
Além de me motivar
A dar meus próprios passos
Sem ajuda dos outros
Apenas eu mais eu
Resultando no meu sucesso
Sim , as vezes tem tédio
Mas , já aprendi
A sobressair sobre isso
Então , eu vivo
No meu espaço , sozinho
A solidão se faz presente aqui,
E cada vez mais toma conta do meu ser,
_Nunca mais ! - deveria ser esse meu mantra,
Mas a cada negativa meu coração sangra ,
Querer-te todos os momentos ,
Em que minha razão se deixa levar,
Em cada rosa que surgir ,
Em cada pétala que eu pisar,
Essa obsessão não passa,
Não pelos erros ou ressetimentos,
Mas por tudo que passou em meu mundo,
A partir daquele momento
Um girassol em uma árvore,
Um piquenique no centro,
Zorro com seus malabares,
Um pedido de casamento,
O segredo é o amor,
Os bons olhos são luz,
Que transformam solidão em esperança,
Olhe com olhar de uma criança,
Que com pureza alcança,
A plenitude de Deus.
O corredor
Sei que a minha solidão
Chegarás ao fim
Quando te avistei naquele
Corredor bem próximo a mim
De repente estávamos
Sentados lado à lado
falamos do presente
E do passado!
Meus olhos te olharam
Meu coração palpitava
Sentia que já te conhecia!
E por ti me apaixonava.
Logo em seguida você teve que ir
Fiquei ali te olhando!
Você passando pelo o mesmo
Corredor que te conheci.
Solidão
Fique contente com as coisas que você tem. Pois Ele mesmo disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". - Hebreus 13: 5
De tempos em tempos, pessoas solitárias me chamam para compartilhar seus problemas. Um homem que professa fé em Cristo, está lutando para viver uma vida pura. Sempre que ele cai em pecado, ele precisa de garantia do perdão de Deus.
Outra pessoa que chama é uma mulher que teve algumas experiências ruins com os homens. Ela tem que ter certeza de que Deus ainda a ama.
Então há uma jovem com deficiência física. Ela mora sozinha porque é maltratada em casa.
Todas essas pessoas têm duas coisas em comum: sentem a dor da rejeição e são solitárias. Mas é a solidão que se destaca como seu maior problema.
A solidão não pode ser curada apenas por estar com pessoas, ver um conselheiro ou falar ao telefone. O que é necessário é amizade. É onde nós que não estamos sozinhos podemos ajudar. Devemos fazer amizade com pessoas solitárias.
Apenas esperar que alguém se torne um amigo, no entanto, não é o caminho para encontrar a cura para a solidão. Hebreus 13: 1-6 não menciona esse problema, mas dá a resposta. Precisamos focar nossa atenção em Jesus Cristo. Ele promete ser um ajudante que nunca nos deixará nem nos abandonará (vv.5-6).
Jesus sempre escuta e sempre se importa. Ele ajudará você a superar qualquer situação.
Quando o peso da solidão pesaria sobre a alma
E sentimentos de solidão sobre nós rolariam,
O Salvador continua a ficar ao nosso lado
Para fortalecer, confortar, ajudar e guiar. —DJD
Jesus se importa. Herbert Vander Lugt
Pedaços
Reuni os cacos
Os pedaços da ilusão
Que caíram em minha volta
Nesta triste solidão.
Fragmentos de uma vida
Da saudade à maldade
Fui catando
Um a um sem olhar para o chão.
Limpei até os farelos
Para não deixar nenhum resto
de tudo que em mim
Causou dor
E que feriu sem pudor
Meu frágil e puro
Coração...
Quando vier a solidão, estarei aqui!
Quando vier a tristeza, estarei aqui!
Quando precisar desabafar, estarei aqui!
Quando a dificuldade vier,estarei aqui!
Quando vier a alegria, também estarei aqui!
Conte comigo sempre!!!🥰😍😇😄
Mas quando vier o esquecimento, é porque você não precisa mais de mim aqui!😔🥺😭
Weder Henrique
O SILÊNCIO DAS ÁGUAS
O silêncio sufoca a solidão
Nas invioláveis raízes mortas
Amordaça em ácidas mágoas
E é no das silêncio das águas
Que me sento encostado
Ao tronco do velho loureiro
Que está na margem do rio
Entre as fragas escorregadias
E escuto o silêncio das horas
Nas memórias já distantes
Limos transformados em lamas
Palavras que deixam saudade
Consumidas em lodos, medos
Trilhos de silêncio perpétuo
Caminhos feitos da imortalidade
Entre o nascimento e a morte
Na calmaria do silêncio das águas.
“Sem inspiração,
tentei te escrever
mas não consigo.
A solidão é companheira
e o seu cheiro
no meu edredom
eu já não sinto.
Palavras soltas. Frases sem sentido.
Tudo isso poderia ser resolvido.
Então vem
e deixa eu escrever no teu corpo,
o meu poema mais bonito.”
Álcool e solidão
Pare!
Não me venha com o mar nos olhos
Suas mãos sujas e arrependimentos
Nem esmole desculpas com os lábios trêmulos
Conheço essa frase de perdão
Tu roubaste do meu livro de poemas
Pare!
Não tire as minhas flores favorita da bolsa
Nem pense em abrir esse vinho que adoro
Não faz sentido cantar a nossa música agora
Mande o motoboy voltar com a torta de maçã
Sua voz parece espinho no meu coração
Pare!
Abrirei a porta e quero minha chave de volta
Há um bar na esquina onde tocar Belchior
Reflita sobre a vida ao chamar o garçom
Por favor vá e leve o vinho tinto de nove dólares
Caso queira misturar álcool com solidão.
Karol lynieh
Solidão 2
Agora estou no meu quArto conversando com as lágrimas
Pós só elas me entendem
Num mundo com milhares de pessoas
Num planeta com várias razões para sorrir e ninguém te faz sorrir mesmo assim
Oque dói mais?
Não receber um bom dia ou ninguém preocupar-se com você
Dizem que choram não é solução
Mas a vida é como a matemática
Porque mesmo sabendo que o exercício não tem solução você o resolve
Solidão
Solidão sou eu deitado no chão
Olhando para o céu tentando ver ser deus consegue notar o meu sofrimento
Solidão
Solidão sou eu procurando pela paz
Num mundo em que ela existe e mesmo assim eu não a tenho
#PrimeiroMcPoeta
Solidão
Paulo Sales
Solidão.
Simples, sóbria e cálida.
De calma só a ilusão,
Inerte.
Generosidade do destino,
Inevitável enganar o coração,
Ou a tristeza em saudade,
Uma moldura em pedaços.
Sonhos meus,
Que não os conhecia,
Fortes são as cicatrizes.
Ao despir a memória.
Restaurar, pela última vez.
Se diluiria a dor, sem explicação.
Sopro único ou instinto.
Dividir o espaçoso lugar.
Repartir o silêncio,
A luz do luar,
Comungar de línguas infinitas,
Voltar a amar.
Sim....
Mesmo esquecido....
O poeta por seu direito....
As vezes jogado...
Com sua solidão....
Num cantinho qualquer....
Escrevendo....
É capaz....
De viver em harmonia....
Talvez com a alma dolorida...
Por vezes viaja....
Em sua inspiração...
Trazendo consigo....
Retalhos manchados....
Com ferpas agúdas....
Dos dias de um sofrimento....
Que vivera em outrora....
Por coisas......
Que tiravam até o sono...
Mas o poeta.....
Um dia Prometeu.....
Embora se sentindo acorrentado....
Surgir....
Vindo de outra direção....
Com o peito.....
Cheio da paz....
Todos dias....
Em com seu coração...
Cheio de afago....
O soprar do vento...
Trazendo luz daquele que o conduz....
Com sorrisos ferteis....
Germinado por decadas vividas..
E com muita macies de sua alma....
Colorindo o sol dourado....
Deixando um raio brilhante...
Escancarado em seu olhar....
E num piscar de olhos...
Carregando em sua garganta...
Uma som agudo....
Gritando alto...
E mais alto....
Numa só voz.....
"Deus....Deus....Meu Deus"
"Terno e Eterno"...
Autor:José Ricardo
