Poema sobre Ler

Cerca de 3444 poema sobre Ler

Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.

Alberto Manguel
Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.
Inserida por pensador

⁠Allam, qual o caráter pratico da literatura?
— Eu diria: a renovação do pensamento.

Inserida por AllamTorvic

⁠Um livro pode conter um universo, um novo lar, uma nova aventura, mas ele só será, aquilo que seu coração permitir

Inserida por Kayka

Os livros são como os afluentes de um rio, e o rio próprio seja o conhecimento, se você não tem oportunidade de ir direto a fonte (rio) deve buscar o afluente, mas se tiver oportunidade de beber direto da fonte, beba !!!

Inserida por BrenoRoberto

⁠Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.

Inserida por ALISON2

⁠⁠Dar-se tempo para boa leitura
é uma das maiores provas de amor próprio.

Inserida por AmeliaMariPassos

O ser humano é imoral... alguns se enxergam em um texto que estão lendo, outros leem e atacam o texto, alguns vão dizer que a história do texto é medíocre e outros indicarão o texto por ser simplesmente incrível. Há quem enxerga valores e há quem não ver valor algum. Alguns são cheios de si, e outros vazios de si mesmo. Tem os que apontam o dedo para o próximo, e tem os que veem um dedo apontado para si. Alguns mal se reconhecem no espelho enquanto outros vão achar que o espelho não reflete toda sua beleza. Mas no fim das contas, qualquer coisa virará um debate eterno. Inclusive um simples texto sobre moralidade, tudo isso porque... O ser humano é imoral.

Inserida por celebres

⁠"Então não sabes que o principal desejo de um escritor é ser lido e discorrido?"

Inserida por AlbaAtroz

⁠A leitura é uma fonte rica e abundante de inspiração. O escritor que muito lê, é deveras produtivo; não se queixa de falta de inspiração.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Vocêtem tantos lugares novos para viver, não more naquilo que não existe mas, isso vai destruir você. Entenda, encerramentos de ciclos são necessários para que possamos encontrar algo melhor, precisamos deixar as coisas fluírem naturalmente, respeitando o tempo e entendendo que o quer for para ser nosso, chegará até nós.

Inserida por AlonsoTavares

Ela me perdeu entre as linhas não lidas, como páginas esquecidas de um livro negligenciado. Apesar de me sentir mal com isso, acho conforto ao recordar com orgulho de nunca ter deixado alguém à deriva.

Inserida por josuepereira

⁠"O conhecimento vai além do papel: cada página lida é um passo para a sabedoria."

Inserida por nanda_ericca


"Diploma é importante, mas não é a única forma de aprender; todos que leem livros já estudam, cultivando sabedoria."

Inserida por nanda_ericca

⁠Sem leitura, não há retórica, não há lógica; apenas replico o que me foi passado, sem o crivo do pensamento crítico !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠O livro é um portal de teletransporte que nos leva para outro mundo sem sairmos do lugar.

Inserida por judy_josafa

⁠Há escassez de amor, mas também de quem leia e entenda o que está diante dos olhos.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Tanto o escritor quanto o leitor são transportados para um novo mundo — a diferença é que o escritor tem o poder de moldá-lo.

Inserida por LeviLisboa

⁠É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.

William MacDonald
Aproveite sua Bíblia. Porto Alegre: Actual Edições, 2012.
Inserida por PASTORJORDAO

⁠ comecei a imaginar um mundo de fantasias, onde tudo era possível e a realidade não tinha limites. Nesse mundo, havia cogumelos gigantes que crescem como árvores, e eu poderia fumar e viajar pelo universo sem limites.