Poema sobre Julgamento
Não esconda sua luz. Deixe-a brilhar intensamente, sem medo do julgamento ou da rejeição. Sua luz tem o poder de transformar, de curar e de inspirar. Seja a mudança que você deseja ver no mundo, e permita que sua luz brilhe, guiando e iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e cheio de possibilidades.
O julgamento é uma forma de veneno, as pessoas não sabem o quanto podem devastar uma vida.
O acolhimento é uma forma de amor, as pessoas não sabem o quanto podem salvar uma vida.
Quanto mais julgamento e identificação com formas e situações temporárias, maior o nível de sofrimento.
Expus o que penso e dei a cara à tapa pro teu julgamento. Perdoou quem me ofende, é a libertação da minha mente.
Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
Como é interessante o julgamento humano, se você fizer 99% das coisas certas e 1% de coisas erradas, você será mais lembrado pelo 1% dos erros do que os 99% dos acertos, é impressionante!
Num julgamento de homicídio, os detalhes práticos não dizem tudo. É imprescindível considerar o estado psicológico do réu.
O Medo do julgamento alheio, já impediu muitas carreiras, interrompeu muitas trajetórias e frustrou pessoas que mudariam a história do planeta !
O problema não é o problema, mas a lente do julgamento que transforma as ações em ídolos ou demônios.
Eu choro por eles, que desejam poder irrestrito, enquanto busco apenas um julgamento justo e retorno seguro.
O julgamento de Deus não será baseado nas suas intenções ou desculpas, mas na sua santidade perfeita.
"Quem prega mentiras como verdades teme o julgamento do amanhã; quem prega verdades como mentiras teme perder o poder hoje."
O julgamento pode ser cruel vindo de pessoas que não nos conhecem, mas suas atitudes podem provar o contrário.
Quando nosso julgamento interior é fundamentado na autorresponsabilidade, descobrimos que um problema ou adversidade só pode nos atingir e afetar se decidirmos aceitá-los em nossas vidas.
Na articulação das palavras há sempre a intenção de quem as profere e o julgamento de quem as escuta.
Às vezes, por medo do julgamento ou da desaprovação, reprimimos certos aspectos da nossa personalidade, talvez até aquele humor peculiar que faz nossos amigos rirem. Essa luta interna entre ser quem realmente somos e atender às expectativas externas é um espaço fértil para o desenvolvimento da subjetividade
