Poema sobre Existência
Se ela soubesse que é mãe e a mulher mais linda do mundo e que sou tão feliz pela existência dela Deus.
Ela entenderia que cada gesto, atitude ou ato que faço é para ter a total atenção da única mulher que vale a pena existir e lutar; para sempre ter ao meu lado.
Mãe, eu te amo...
Ricardo Baeta.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
Não é que nego a existência pelo fato de saber que fora da linguagem tudo é silêncio. Apenas equilíbrio entre os horizontes da real natureza e a natureza caótica condicionada.
Não desista
Descanse existência.
Descanse em paz.
Repouse-te, dormita-te nas noites serenas.
Tranquilize seu levedo e não deixe-o fermentar
Cochila-te, aspira-te , respire fundo e deixe o sono fluir.
A velhice não ficou para todos,
E os que nela chegar, terão motivos para se contemplarem..
Se exprimem nos versos que você fez,
E te sossega nas canções que você já ouviu e escreveu.
Morrer ,faz parte e a morte é a única certeza do amanhã.
Acredite,
Ou mal ou pior, não fará você viver menos ou mais.
Quando chegar a hora , será a hora....
Com ou sem um adeus ela virá.
Descanse, resista, persista e aproveita sua vida e sua liberdade.
E não desista....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
MY PHILOSOPHY
A existência precede a essência?
Resposta: Não.
A existência NÃO precede essência.
1) A essência (tò ti en eînai, o ente que é), se identifica o com o ser-determinado (existente), isto é, o ser dotado de forma.
2) O ente que é, a essência, se faz com o ser determinado.
3) Logo, a existência é determinada.
BY Alfredo Soares Moreira Filho.
Às vezes eu penso, que eu queria viver em uma realidade diferente
na qual minha existência fizesse algum sentido
bom mas sabe como dizem
"querer não é poder"
tudo o que eu posso fazer e me conformar com tudo isso
aceitar que sempre vou ser quem sou, viver em um mundo que os outros me entenda, que não me julgue, por ser quem eu sou, mas infelizmente nem tudo é um mar de rosas...
Não os risos, mas as lágrimas.
Sim, elas regam a flor da nossa existência.
Não são as conquistas!
Mas as perdas, elas nos ensinam o valor das coisas.
O choro é inspirador.
Nele se faz sensato e compreensivo o coração.
O medo, por vezes, nos faz cautelosos (onde pisamos há serpentes).
A dor da partida nos faz entender o quão importante é a celebração da permanência.
Não aguardemos pelo abraço no vácuo.
Quem sabe o tempo mude.
Quem sabe nós mudemos.
Algo é certo e permanente: o mundo muda .
Natureza dá, o tempo tira.
Numa ação ou reação contra a própria existência, pensas poder paralisar o tempo...? Imagina ser um pouco Deus por ter dinheiro, não é...?
Por não ser homem simples, achas que pode comprar o que quiser, quem quiser e quando quiser, até Deus...!
Saiba que tudo o que a natureza lhe der, o tempo aos poucos vai lhe tirar... quando menos perceber, será apenas mais um velho, talvez um moribundo...!
Portanto, tenha sensibilidade no trato com as pessoas... tenha sensibilidade com o meio ambiente... afinal, você precisa dos dois para uma boa estada neste planeta...!
Tenha a delicadeza esperada e perceba o sol a cada amanhecer de verão... ele nos oferece sua beleza todas as manhãs... a brisa de suas tardes são sempre suaves... o orvalho da noite cai como um bálsamo, é frescor para nossas vidas...!
As brumas das manhãs de outono insistem em nos dar bom dia, nos chamam atenção para elas e se mostram encantadoras... nunca reclame dessa presença... e quanto as chuvas que se encerram com esta estação, fazem parte do ciclo da vida...!
Até o inverno cinzento tem suas particularidades e encantos... além de mexer com as emoções humana é um período maravilhoso para se amar...!
Na linda primavera às flores com suas variações de cores e aromas exalam seus perfumes só para embelezar e perfumar o planeta, mexendo assim com a sensibilidade humana...!
O lindo luar que sempre inspira os poetas, ilumina também os sonhos e vela pelo sono de todas as espécies existentes...!
Portanto, tenha uma mudança completa de pensamento... quando menino se pensava como menino, mas já passou... a vida nesta terra é temporal e para vencer de verdade, tem que fazer o bem em tempo e fora de tempo...!
Tenha isso em sua lembrança, pois no final isso fará toda diferença.
Obs: Um prosa para alma soberba e egoísta.
" O tempo não cura! Ele é um período para você se curar ao decorrer da sua existência! As vezes você se cura rápido, as vezes lento e as vezes leva a dor para o resto da vida! Mas lembrem-se a extensão desse sofrimento vai depender de vocês!
Henrique R. de Oliveira.
Nota: Para ousadia e Alegria....rs
A tua existência é o motivo do meu respirar
É a alegria do meu acordar
É o tema da minha canção
É a força que me faz sonhar
O maior milagre
Queremos sempre presenciar milagres para provar a existencia de Deus.
Mas deixamos passar despercebidos o milagre que acontece a cada celebração da santa missa.
Quer prova maior?.
Ai meu corpo.
Que grande cansaço metal, imagino que seja o mal da existência.
O mal que nos causamos, seja ele por medo de viver ou de morrer, de qualquer formar tentamos nos manter razoáveis e sensatos aos fatos.
O tempo talvez seja a palavra mais importante em nossa existência...
O tempo nos mostra...
O tempo nos faz crescer...
O tempo nos faz amadurecer...
O tempo nos faz encontrarmos...
O tempo nos faz esclarecermos, arrependermos, descobrirmos...
Talvez o tempo pode até apagar, reconstruir, só mesmo o tempo pode curar.
Pode-se com o tempo amar, esquecer, enlouquecer.
Com o tempo podemos sentir, refletir e voltar a sorrir.
Com o tempo nascemos, morremos e renascemos.
O tempo não volta, mas se quisermos podemos com o amor parar o tempo.
Não podemos perder tempo.
Uma grande amizade e um grande amor só conquistamos com o tempo.
Oque seria de nós se não tivéssemos mais tempo.
a alma se perde na escuridão do momento,
sendo assim a existência é apenas uma consistência,
numa face momentânea a esperança se da conta,
que estamos perdido na evolução daqueles que nos ama,
diante esse fato vejo a escuridão...
como um lugar de pensamentos profundos,
sinto dor e o frio da alma...
em momentos de que prefiro esquecer,
então vejo que mundo meramente um ponto na escuridão.
por celso roberto nadio
Competição!
Tua existência conturbadora
De amizades tornou-se destruidora
Pra quê?
Sugestão tua, ninguém vê.
Tornou-se maior a tua procura
Mesmo em mente iluminada e escura.
Indigna-me tua existência,
Pois a ninguém ofereces paciência.
És a causa do bem maléfico
E tanto mais apaixonado fico.
Agradeço a tua existência,
Ensina então a prudência.
Sua presença em minha vida
Deu sentido a minha existência
Compartilharei cada gota deste amor
Que dominou o meu coração
Minha existência
Contemplada de sonhos, fatos e ilusões...
Que nada mais são testemunhas da minha história.
Minha existência
Se refaz em cada gesto
Em cada palavra
Até mesmo no silêncio que grita em minha alma o direito de amar.
Amor desprovido, inocente e calmo...
E amo, e vivo e sinto a delicadeza do milagre na minha vida.
Nihael.
Tu és chata, mesmo não sabendo da tua própria existência.
Quase sempre levavas-nos no alto mar para poder obter sustento do nosso dia-à-dia.
Ó chata, hoje sinto a saudade das coisas que eu tivera feito.
A saudade é uma presença,
A jornada a uma querença.
O manifesto, a existência.
Saudade é um sentimento,
Das coisas inatingíveis.
A comparência distante... a renascença.
Da sensibilidade a uma precedência.
A crença... Uma vivência.
Seria a saudades uma incoerência?
Depende da procedência...
Nau à memória.
Somos aterrados a nossa história.
