Poema sobre Existência
Com passar dos anos, aprendemos que a existência do ser humano não se resume apenas ao nosso orgulho e ego. E quando não nos aventuramos a educarmos essas nossas limitações, a vida nos impõe a situações marcantes obrigando-nos a corrigi-las.
Ainda antes da sua existência, o Deus de milagres já te conhecia. Foi Ele que quis que você viesse para esse mundo! Por isso, mesmo quando o mundo se levantar contra ti, não deixe de caminhar confiante que você vencerá, porque o Deus do impossível está com você! Haverá perdão para seus erros e tropeços. Ele é contigo sempre! (Nelson Locatelli, escritor)
Uma mulher de T raços atraentes, A fável existência, L uminosidade presente de uma alma I ntensa, de S entimentos evidentes e de S ensações diversas que podem agir A bruptamente.
Tantas pessoas passam por nossa vida até chegar o fim da nossa existência na terra.. Umas ficam, 0 outras se vão, reaparecem, algumas se eternizam em nossos corações. Mas todas nos marcam em alguma situação, em algum momento, em alguma passagem e de alguma forma, seja uma forma boa ou ruim. Todo dia quando acordamos deixamos alguma marca em alguém, e a escolha de deixar algo bom ou ruim é somente nossa... Procure deixar uma boa marca aos que lhe rodeiam para que ao se lembrarem de vc que seja com carinho e admiração. Para todas as pessoas que me marcaram de forma positiva quero que saibam a eterna importância e carinho que tens em minha vida, grata por me ensinarem o que posso aceitar. E não posso esquecer: Para as que me marcaram de forma negativa, muita gratidão, pois no fim da tempestade tudo serve de aprendizagem, obrigada por me ensinarem o que não posso aceitar. Afinal as pessoas nos tratam da forma que permitimos sermos tratados, e as que extraem o melhor de você e te ensentivam a ser sempre a sua melhor versão são as que merecem ficar!
O agradecer vem do entendimento, sim eu sou grato pela existência, mesmo enfrentando dias infortunados.
Nenhum pranto é frívolo, toda lágrima é diamante da existência.
É memento caro, singular e único do Universo percebido.
Tem gente que passa grande parte de sua existência encostada na parede, esperando que a vida lhe tire para dançar. Só percebe que perdeu tempo quando o baile está no fim.
“Procurai os santos do protestantismo em quatro séculos de existência, inquiri o heroísmo dos seus filhos, investigai os verdadeiros milagres que são a assinatura de Deus; não encontrareis sob este título, senão páginas em branco”
Enquanto a filosofia discute as razões da própria existência, o senso comum discute sobre as razões da vida de quem existe.
Não limite o poder de sua vida! Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência. Mas confie, porque a vida é eterna, infindável. Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso! Esta mesma vida é que continuará sempre. Portanto, procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!
É Importante Termos Conhecimento Do BEM E DO MAL, o Equilíbrio e o Bom Senso Da Existência Nos Diz Que, Sem Esse Conhecer Não Saberás Porque Existe, Porque Vive e Muito Menos Porque Morre.
A dualidade da existência em toda forma de criação. A luz e a sombra necessárias na evolução. O caminho é o que a gente busca florescer da terra para o céu.
Existe uma verdade que é absoluta e permanecerá durante toda existência da humanidade, e manter-se-á até os fins dos tempos ainda que longínquos, “que é a certeza do leigo”, este é legado mais concreto da existência humana, em que se automutila em sua própria insipiência.
Muitos querem usar da sua sabedoria para provar que Deus não existe, mas a existência da Terra, do Sol, da Lua e das Estrelas, mostra que existe uma Sabedoria Superior que criou e colocou todas as coisas em seus devidos lugares.
