Poema sobre Existência
"No palco da existência, onde ilusões e fugas da realidade se misturam, não há rotas alternativas, apenas sonhos efêmeros. Como uma fruta que revela sabores diversos, a vida nos oferece momentos de doçura celestial e amargor terreno, lembrando-nos da nossa humanidade e das nuances que a compõem."
Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.
Eu só queria te agradecer por existir, por fazer da minha existência uma parte importante da vida desde que se fez presente, você é a medida exata, de tudo o que um dia eu precisei, de tudo o que eu sonhei um dia, você é a medida exata pra me transbordar, pra me completar, pra me fazer sentir que cada pedacinho da vida, já se encontra completo. Você sabe o que eu sinto por você é inexplicável, algo fora do normal. Eu simplesmente quero você sempre comigo e quero cuidar de você sempre! Só de me imaginar sem você ao meu lado, me bate uma tristeza infinita, então peço a Deus todos os dias para iluminar nosso caminho. Nada e nem ninguém irá destruir esse sentimento que existe entre nós, meu amor!!Se depender de mim, eu nunca vou desistir da gente, porque foi em você que eu encontrei o meu lar. Entendo que temos nossos problemas, mas eu sempre vou estar aqui por você.Obrigada por cada momento, e obrigada por me fazer a pessoa mais feliz desse mundo!sou grata por ter você em minha vida, tenho muito orgulho da pessoa que você é, e estar se tornando. Sabe que tô com você independentemente de tudo!
Que meus sonhos e propósitos sejam realizados para o merecimento da minha existência e para honrar o dono dos meus dias!
Insta: @elidajeronimo
O movimento reativo do Corpo Humano após um determinado estímulo revela a existência de Alma Humana no Organismo Humano.
É como o correr das águas que a existência procura sentido, ou talvez simplesmente significâncias tardias no caminho. A chuva quando cai, não parece liberta para a salvação dos que sonham o verde frágil de seu encolhimento?! Água não tem barreiras; quando inquieta translada um novo começo, num instante revoluções para outras vidas. E nós, quanta água permanece adormecida? Quantos mergulhos mais precisamos para não recuar dessa sobriedade restaurada que não hesita e nem dormirá outra vez?! Água é lançamento imediato de momento nascido que nunca encontra estranhamento; como de um tempo antigo que vive em nós o entendimento de não pensar, apenas molhar a vida e sonhos num provável respiro de existir água.
Perigoso não é a dúvida da existência de céu e inferno. Perigoso é a certeza de que céu e inferno não existem.
Viver consiste em ser relativamente pragmático entre os prazeres da existência e as incumbências cotidianas do sobreviver!
"Ó Terra, base fundamental da existência, que acolhes cada passo e nutres a vida. Invoco tua força ancestral para ancorar meu ser em segurança e resiliência. Que a tua abundância revele sabedoria, e que eu encontre clareza em tua estabilidade. Pelo poder da Terra, que minha jornada seja firmemente enraizada."
“Na imensidão da existência, o que realmente importa não são os rótulos que usamos, mas a essência que emana de cada um de nós. Ao cultivarmos nosso ser, transcendemos as barreiras do ter.”
A minha existência consiste em seguir por esse universo, ver suas cores, suas formas e guardá-los para que sobrevivam um pouco mais na eternidade.
“Na imensidão do ser, cada escolha é um eco da alma, reverberando no tempo e espaço da existência.”
Há aqueles que, por escolha própria, se distanciam de Deus, abraçando uma existência limitada e desconectada da criatividade divina. Não é o destino que os condena, mas suas próprias decisões.
“Rumo a um viver confiante”. Sem 'Confiança' em nós-outros-existência, não é possível levar uma vida saudável. Vamos aquecer o mínimo de confiança que possamos ter!
"A existência é detestável diante das possibilidades de se viver. Todavia, uma vida vazia de propósito é ainda mais dolorosa que uma existência fantasiosa."
Ensaios de Angústia, vol.2; Oliveira, Thiago.
"A racionalidade é a sensibilidade da existência da matéria. Com ela, podemos experimentar nos nossos sentidos do que recebemos intelectualmente, algo ou algum objeto existente, do que é real. Sabendo assim os significados das coisas existentes e da nossa própria existência, sem desconsiderar nada e permanecendo na inércia por razão alguma; reconhecendo a troca de valor pelo bem ao mal e vice-versa do conhecimento. Sendo por si a própria vida a sensibilidade cognitiva da existência humana; ao contrário da máquina que por si mesma já diz ser artificial sua inteligência."
Ao entender o propósito de nossa existência e desafiar o que esperamos de nós mesmos, abrimos caminho para um amadurecimento profundo e uma compreensão mais autêntica da realidade.
"O vazio da existência não é um fardo a ser carregado, mas uma ausência tão absoluta que nem mesmo o sofrimento consegue preenchê-lo."
