Poema sobre Existência
A existência pode ser uma dádiva ou uma tragédia, dependendo de como você percebe as coisas e as sente dentro de si. Você é um interpretador do Mundo Sensível que experiencia esse mundo não através da experiência direta, mas a partir da interpretação do mesmo. Então, sugiro que seja o mais imparcial possível em sua interpretação para ter a experiência mais próxima possível do Mundo Sensível.
A única forma de corrigirmos o nosso
próprio defeito é reconhecendo a sua existência. Se o negarmos, ele continuará existindo.
A existência humana, um contínuo fluxo de experiências efêmeras, é inextricavelmente entrelaçada com a complexidade insondável do universo, desafiando a compreensão finita da mente humana.
Toda a minha existência é uma declaração de amor para você, cada vestígio que deixo nesse mundo tem você, está gravada em minha retina como meu melhor poema, a minha oração mais sagrada. Tudo o que há de melhor em mim se inspirou em você.
Existem dois tipos de mundos na existência humana: um é Real e outro irreal. No primeiro nós vivemos, no segundo nós apenas participamos.
A arte tem vida por causar da existência do autor. Por que, diz Aquele que fez todas as coisas: "A minha obra existe; Porque Eu existo."
Só foi inevital também, o futuro da minha ou qualquer existência porque teve assim que acontecer. Se penso e existo, é para nós sermos melhores. E com certeza me agradeço também por isso e me perdôo também, porque não tenho ou ninguém teve a tal culpa de ser o que ou como são. O inexplicavelmente é mais forte que do que quando não sábio ou com sabedoria, só o erro que nos dá a verdadeira lição: Só o erro tem vez. Persistindo não coube ao destino se e por isso se fez preciso.
Para que a velhice não seja uma irrisória paródia de nossa existência anterior, só há uma solução – é continuar a perseguir fins que deem um sentido à nossa vida.
Durante a nossa existência somos rasgados e costurados tantas vezes, que chega uma hora que parecemos uma colcha de retalhos remendada pela vida. Aí você só tem duas alternativas: chora e lamenta ou se olha com orgulho como arte preciosa feita pelas mãos do destino.
Xadrez do Destino
A existência assemelha-se a uma partida de xadrez, onde seu adversário é a versão mais desafiadora de seu destino. A habilidade reside em movimentar as peças com astúcia, possibilitando diversos xeques estratégicos. Contudo, se o jogo foi iniciado de maneira equivocada, o destino se mostra implacável. Persista, avance seus peões com determinação, ofereça oportunidades; quem sabe, em um lance ousado, o destino conceda a chance de transformar um simples peão em uma poderosa Rainha.
"No labirinto da existência, as escolhas não são apenas bifurcações, mas a expressão da nossa liberdade moldando o caminho à nossa frente".
Essa existência é passageira, nela é só você e sua própria mente te acompanhado e um dia tudo acaba e você descansa!
"Na tapeçaria da existência, cada fio é tecido com a cor da nossa motivação. A vida, em sua simplicidade, é o reflexo das paixões que nos movem e dos sonhos que nos guiam. Cultive a motivação não como um objetivo a ser alcançado, mas como o oxigênio que alimenta a chama do ser, transformando o ordinário em extraordinário e o possível em realidade."
Não precisamos nos matar para ir de 0 a 10 no que diz respeito aos requisitos de nossa existência. Basta entender, que entre 0 e 1 existe uma infinidade de números que são os pequenos esforços que realizamos cotidianamente, e você está indo muito bem.
