Poema sobre Existência
Ansiar por calmaria é como negar a natureza da própria existência. Tudo é feito de caos e movimento desde as estrelas até o organismo que nos mantém.
Quando o eu pensante está imerso na experiência da não existência, a própria consciência não pensa em [eu] em si, e Freud chegou a dizer que [eu] não tem lugar na consciência. Em um sentido imaginário, existe a expectativa de que [eu] não funcionará como um objeto no espaço existencial. O desconhecido do mundo simbólico construiu um plano a partir da função errônea da retórica ortodoxa da filosofia socrática e plantaniana. A análise aí não é satisfatória. Para Lacan, ciência é o processamento da linguagem em termos das narrativas nela descritas. Como o prefácio de Lacan, [eU] é composto de pai e vizinho, e a própria linguagem é um corpo que contém um sujeito extenso. Não é simplesmente um símbolo familiar, mas um símbolo que existe nas lentes da projeção generativa essencial que forma o sujeito da linguagem embutido no desejo é o elemento autônomo subjacente. Seminário II de Lacan: [EU] da Teoria e das Técnicas Psicanalíticas de Freud.
Ela sinalizou a possibilidade de que seus sonhos a levaria a sua existência, mas despertou e percebeu que não era um sonho e sim, realidade. Então ela se encontrou em sua existência e fez brotar uma linda História jamais vivida por nenhuma outra pessoa. E olhando para si, percebeu o quão bela história se tornou sua existência!
Esqueça o futuro. Não tenha esperança no futuro. A sua existência permite viver o aqui e agora. O válido é hoje. A oportunidade é hoje. O vivenciar é agora, não o amanhã.
A existência de tudo que é verdadeiro na nossa vida; se reflete em cada momento que nos posicionamos em sermos nós mesmos; sem falsidade ou mentiras.
Ricardo Baeta.
A reencarnação não permite ficar acomodado, cada existência tem ser válido, tem que ser autêntico consigo mesmo, bem aproveitado, sem empecilho mental e se houver, faça o auto analise.
Fugir da dor só prolongará seu sofrimento. A dor quer te falar alguma coisa. Escute sua existência.
A morte é pequeno e humilde passo para mergulhar no oceano da existência e ao retorna vem com nova configuração.
"O homem durante a sua existência nunca deixará de aprender, porém, só deixará de adquirir conhecimento, no dia em que deixar de existir.
É próprio do filósofo em sua existência, contemplar a natureza, observando com admiração para entender a si mesmo.
Existem muitas formas de perceber a existência de Deus, mas só podemos conhecê-lo através do conhecimento da Bíblia.
Nós, seres humanos, no início da nossa aventura nesta existência, nos deslumbramos com tudo, encantamo-nos com o vôo da libélula, com o sabor do algodão doce... fazemos reverência até ao tombo de bicicleta, dançamos na lama como se não houvesse amanhã... depois, engessados pela "maturidade", tentamos fingir uma satisfação inexistente, perda de tempo...Essa criança mágica te chama... ouça!
A principal plantação que todos deveriam cultivar nessa existência é Sabedoria e Prudência. Se fores mais sábio e prudente serás mais feliz nesta vida.
Seres de luz existiram sempre, inclusive entre nós, como DESMOND TUTU, cuja existência foi de promover a justiça, a paz, e ajudar no amadurecimento da criatura humana.
Tudo o que existe, se transforma. A cada fase de sua existência, curta ou longa, há uma nova, diferente da anterior. Até mesmo a consciência.
Seja na abundância devido a riqueza ou na falta pela existência da pobreza, nada terá um sentido na vida valorosa seja na existência do valor no sofrimento se não existir um propósito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp