Poema sobre Existência
Aquele momento em que todo pensador descobre, mais cedo ou mais tarde, o real objetivo da existência das redes sociais. E percebe que a humanidade não tem mais como fugir disso. É a nova forma de conhecer, sonhar, sentir e amar.
Toda existência humana torna-se mesquinha quando não há nela uma paixão violenta. Sem dúvida, é uma desgraça quando as paixões se transformam em vícios, mas que de obras maravilhosas não realizam quando são virtudes!
Um sorriso para existência demonstra a mais pura felicidade de estar conectado com tudo que faz parte desse universo grandioso de pura abundância.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.
O fato de saber de tua existência já me faz feliz , observar teu jeito chato de ser me faz tão bem , pois sei que por trás desse semblante enrijecido e assustador existe amor...
O Mundo é tão cheio de mistérios, que é mais fácil acreditar na existência das coisas do que questioná-las!
Se a mente divide a realidade em duas, conferindo a uma delas a própria essência total da existência, não há qualquer alternativa que possa resolver os conflitos humanos, pois os homens conferem verdade às suas expectativas imaginárias mais que a própria verdade irreversível de nossa vaidade. Quando constatamos que essa dualidade é permanente e inerente ao homem dividido é que nos tornamos metaforicamente Deus, pois somente um Deus poderia abranger todas as realidades como sendo diferentes aspectos de sua unidade. Agora entendem que deuses, anjos, emanações, fragmentos e a ilusão dos sentidos e percepções são a mesma coisa?
O amor é a razão da existência, pois a vida se move quando o amor é inserido nela. Sou quem sou pelo amor e pela vida que há em mim.
A existência de um ser só é notada quando a sociedade o necessita, como escravo do seu sistema, isso pode ser chamado de amizade ou família.
Pedir prova da existência de Deus é o mesmo que você querer saber o sabor de um bolo que eu senti na minha boca. Experimente!
Assim como uma nuvem na frente do sol não anula a existência dele, um momento de fracasso não faz de você um derrotado.
É inconcebível que alguém comprometa a sua própria existência em espectáculos tauromáquicos, rejeitar tais actos, não é sinal de cobardia, é sensatez , pois é na defesa da Pátria e da família que reside a genuína valentia.
Você pode até não acreditar na existência de Deus, porém você também não pode negar que a crença nele, é vital para a humanidade!
No fundo, o ápice do enredo, o clímax da história do sentido da nossa existência está no momento que estamos mais dispostos a investir em pessoas, àlém de coisas sabe, falo de ajudar mesmo, de ouvir, de abraçar, de ri junto, de elogiar, cuidar, aconselhar, intencionalmente. Fico pensando, que sem graça seria viver só pra gente, por isso Ele é tão relacional e falou sobre amar o próximo, e isso é amor, Ele é.
Tínhamos ouvido rumores sobre a existência de campos, e eu não sabia o que esperar. Sentia medo de encontrar minha mãe ou irmã entre os mortos.
A vida é o espaço de tempo entre a geração e a morte, o período de existência é uma inquietação, depende da sorte.
