Poema Senhora
Minha nossa senhora aparecida!
Cida, abrace Sandra agora, adote
Essa alma e perdoe nossos deuses...
Tão orfãos de consciência...
Tenha paciência,
Pelé disse: Love, Love,Love...
Na minha míope sabedoria,
pude concluir que: a velhice é uma senhora
muito malvada, afinal, ela é prima do tempo.
"Almejos"
🌞
Está senhora
está ciente que jamais
ficará
na história,
mas, se conseguir aparecer
no entardecer
de uma doce pOeSiA 🌾
Já está de bom tamanho.
🌄
Afinal o caminho
quando se anda sozinho,
ele é lento, e a companhia
da inspiração exige observar
a paisagem,
e enxergar aquele alguém
que precisa de um elogio
um raio
de SOL 🌞
pra iluminar o caminho...🌻☀️
***
___Francisca Lucas___
"sOnHoS
e pOeSiA"
*
Ela tão sonhadora,
uma senhora
que vivia na antiguidade
das suas leituras e contos,
cada livro que lia era um sonho...📚
*
Após a leitura de "Guerra e Paz"
ela seria capaz
de viver toda aquela história
em seus sOnHoS...🌷
*
Sua imaginação
era um enorme país
que seu criativo 💓 coração
preparava cenários e cristais
que só existiam naquela época.
*
E enquanto viajava em sOnHoS
ia buscar aquele sentimento mais
puro que ocupava seu coração e mente,
e ele tão brilhante,
aparecia na sua janela com flores!
*
🌹
___Francisca Lucas___
***
"Protegei Senhor , Senhora
A beleza Inocente do teu mais puro reflexo !
Que nossas crianças sejam preservadas das Maldades do mundo 🙏🙏 "
SENHORA DAS ÁGUAS
Mulheres grávidas,
Mas ainda castas...
Dizei-me, ó águas
Revoltas,
De placentas soltas
Quais as origens
Da senhora das águas
Virgens,
Como a senhora
Governadora
Das águas do mar?
Dizei-me também, senhora:
Quando nasceram as águas
Das minhas mágoas
Sem mandrágoras,
Sem fé,
Em sacrilégios, até?
Vieste sozinha,
Senhora minha,
Ajudar ao parto
Das águas da vida
Guardadas em tua guarida.
Por isso, nunca nasço
Nem nascerei sem águas
E sem o sangue que não se vê
À partida,
Senhora das Águas
Das mágoas
Da minha vida.
(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 09-09-2022)
A N D A
Anda comigo agora:
Mulher de chicote em riste.
Anda comigo agora:
Vaca senhora,
Que de mim te riste.
Anda comigo agora:
Cruel destino,
Que me torturas desde menino.
Olhai:
Vinde comigo agora,
No pouco que me resta
Nesta gesta
Pela curta estrada fora.
Andai:
Que lá ao fundo
Está o cutelo
Que há de decapitar
O imundo
Que fez chorar
Um poeta singelo.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 18-10-2022)
A Morte é um Diálogo entre
O Espírito e o Pó.
“Dissolva” diz a Morte — O Espírito “Senhora
Tenho uma Ideia melhor” —
A Morte duvida — Impreca desde a Cova —
O Espírito se vira
Só deixando — como prova —
Um Casaco de Argila.
Nossa Senhora de Belém
Que em 1616, no Forte do Presépio, começou sua história.
Belém do Grão Pará, que do apogeu da Belle Époque cresceu em importância e exuberância.
De teatro-monumento, Igrejas, palacetes, e o cinema mais antigo do Brasil ainda em atividade.
Belém da chuva da tarde, dos muitos aromas, sabores e beleza estonteante.
Das Ilhas, palmeiras, de um povo alegre, festivo e de muitas lutas..
À Senhora da Última Viagem
Morte, de tantos nomes e em tantos versos,
Escrevo-te hoje, sem medos ou reversos.
Não como um lamento, nem com dor a chorar,
Mas com a curiosidade de quem quer desvendar.
Vens sem aviso, ou com sinais que ignoramos,
Levando de nós os elos que tanto amamos.
Em teu silêncio, resides a grande incerteza,
Do que há depois, da eterna beleza.
Muitos te temem, a ti, o inevitável fim,
A fronteira que corta a vida de mim.
Mas vejo em ti também um grande alívio,
O ponto final para o sofrer e o calvário.
Tu não distingues idade, riqueza ou poder,
Com tua foice justa, vens para colher.
És a igualdade que a vida não oferece,
A paz derradeira que o corpo envelhece.
Ensina-nos, Morte, a valorizar cada instante,
A amar sem reservas, com um amor radiante.
Pois ao sabermos que tua visita virá,
Damos mais valor ao tempo que nos resta.
E quando chegares, com teu véu a planar,
Espero encontrar a calma para te abraçar.
Que em teus braços, a alma possa repousar,
E o que foi vivido, eternamente brilhar.
Com respeito e, sim, um pouco de fascínio,
Um Ser Humano em seu caminho.
ESPERANÇA...
Esperança...
Esperança...
Esperança...
Maria da Esperança
Senhora da Esperança
Moça e rapaz da Esperança
Criança da Esperança
Como você é necessária
É o remédio para não enlouquecer
Com você novos tempos de abrirão
Esperança, antídoto para o absurdo da vida...
Uma dona,
de alma menina
uma senhora
que outrora menina
sonhava ser amada
princesa ou rainha
sonhava com a mulher
que porventura tornou - se
e ainda com alma menina.
“” Delara é uma simpática senhora de 80 e poucos anos, viúva, saudável,
Lúcida e aparentemente capaz, apesar das idas e vindas da vida
Certa vez Dona Delara como era conhecida, recebeu a visita de Amanda, sua 5ª neta, fruto do casamento de André com Matilde. Amanda, trinta e poucos anos, solteira por convicção, bonita e arteira, perguntou a avó:
Vovó me fala com sinceridade. A senhora foi feliz no casamento de quase 50 anos com o vovô ?
Fez-se silêncio e um olhar perdido fora a resposta que apenas o balançar da cabeça testemunhou...
... A neta não sabia nem saberá do amor que dona Delara... guardou no coração.
#Pedaços #do #céu #que #a #vida #me #deu...
De noite, durante a madrugada...
A senhora da noite, prateada...
Me convida a passear...
Carrego em meu bojo...
Lembranças muitas...
Fazendo-me sonhar...
No trampolim do sem-fim das estrelas...
Confundem-se minhas lágrimas...
Saudades de outrora...
De quem foi e não voltará...
Garganta apertada ...
Um eco mudo...
Em pedras azuis...
Meu mundo...
Deixo meu rastro...
Em esmero passo a passo...
Não há céu sem tempestades...
Caminhos sem acidentes...
Rios sem correntes...
Ouço ao longe a coruja piar...
Mais um pouco...
Um galo a cantar...
A lua adormece por fim...
E um sol dormindo...
Lentamente vem surgindo...
Guardando o infinito...
Em meu coração...
Sigo meu destino...
De volta ao meu jardim...
E na eternidade das horas...
Vislumbrando, ao longe...
#Conservatória acorda...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho.
Como você percebe o mundo a sua volta?
Começarei com um pequeno conto.
Havia uma senhora muito bondosa que não via maldade em nada e nem em ninguém.
E, certa vez, apresentaram a ela, uma pessoa que acabara de ser preso. E esse preso havia cometido inúmeras maldades e crimes.
Foram falando para a senhora todos os atos cruéis que ele havia cometido, e ela ficou ali, ouvindo e olhando atentatamente o criminoso a sua frente.
Após falarem sobre os terríveis atos cometidos pelo criminoso, perguntaram à senhora o que ela achava a respeito dele.
Ela olhou calmamente para as pessoas a sua volta, olhou para o criminoso e disse: Ele tem os olhos tão bonitos.
Apesar de ser um conto, ele reforça que: Os olhos são a janela d'alma.
Quanto mais bela for sua alma, mais beleza verá e viverá no seu dia a dia.
Para que possamos ter uma visão mais bela sobre as coisas, é condição primária não tirar conclusões apressadas sobre qualquer assunto, principalmente se você estiver passando por algum problema. Pois poderá projetar esse problema a sua percepção sobre aquele assunto, naquele momento.
Quanto mais dificil a fase, maior deve ser o silêncio. O que é ruim, acabará por si só, não será necessário ficar acumulando sentimentos ruins. Isso só nos faz nos cegar ante as várias possibilidades que nos cercam.
Não devemos deixar que nossos pensamentos sejam envenenados por nós. E observe, toda ação ruim, quando transformada em palavras, encontra coro. Cuidado com o que acumula.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz
"Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por Senhor.Jânio Quadros"
Grande Jânio Quadros, foi presidente da República e figura que faz parte do folclore.
Ele não está errado quando diz que a intimidade pode levar a FILHOS.
TRABALHO EM TÁXI, trás surpresa; TRAIÇÃO:
Certa vez levei uma senhora da Barra para galeão, 35 quilômetros.
A senhora me disse: vou esperar o meu marido que vem de viagem, quero fazer surpresa!
Falei, se fosse a senhora não iria. Ela perguntou, porquê? Respondi: por nada. Disse a ela, posso esperar a senhora, para não voltar vazio, o que ela concordou; esperei 1/2 hora, olhei no retrovisor, a senhora CHORANDO; o que ocorreu? O meu MARIDO E SECRETÁRIA, chegaram de mãos dadas e trocando BEIJOS, bem AGARRADINHOS, eu a trouxe sozinha e CHORANDO, serviu de lição pra ela e pode servir pra você: NÃO FAÇA SURPRESA.
ELA É MARIA, MAS TAMBÉM É A NOSSA SENHORA:
.
Uma linda moça foi por Deus escolhida, pura e singela, seria ela quem traria ao mundo a mais importante vida...
Por nove meses, em seu ventre um menino crescia, como toda mãe, esta maravilha, dia a dia ela sentia...
Após o nascimento em um lugar improvisado, em um rancho que por animais era cercado, o menino nasceu...
Após grande perigo, pelo deserto esta mãe fugiu, com o menino nos braços e ao lado de José, para o Egito seguiu...
Aquele menino era o filho da própria luz, e todos já o conheciam por Jesus...
O que era ruim, momentaneamente passou, pois o menino cresceu e um grande homem se tornou, sua missão era falar de Deus e levar a todos o ensinamento do amor...
Aquela jovem e pura, já não era mais uma menina, com cabelos grisalhos e com a face de uma mãe, todos respeitavam a senhora Maria...
Com olhar triste e sincero, Maria olhava para a face de Jesus, acompanhou-o até o momento do calvário, da morte de cruz...
Por ser a mãe do filho de Deus e ter acompanhado e permanecido até a última hora, ela tem o nosso amor e o nosso respeito, ela é Maria, mas também é a Nossa Senhora!
Menina virada
"Menina,
virei moça...
virei mulher...
Virei senhora...
Só não virei o coração infantilino,
que ficou estacionado naquele pátio do Grupo Escolar."
☆Haredita Angel
Gente, ter mãe é tão bom que até Jesus quis ter uma...
Minha mãe, onde quer q a senhora esteja, receba minhas lembranças mais sinceras, bonitas e inocentes, q foram toda a minha infancia e adolescência regadas pelo vinho tinto de sua sabedoria.
Valeu dona Sula.
Haredita Angel
13.05.12
