Poema Senhora
Mãe querida, achei que deveria abrir meu coração para lhe dizer
o quanto a senhora é especial para mim.
A gente às vezes tem opiniões diferentes e se aborrece mas,
na verdade isso jamais interferiu no meu amor por você e principalmente
no seu por mim. Existe um sentimento muito forte que nos liga algo que não
se pode explicar e nem definir, quando preciso de ajuda só consigo pensar
em suas palavras e seus conselhos.
A senhora é um ser humano com raras qualidades e uma maneira
de ver a vida sem complicações, admiro sua postura e sua conduta,
sua imagem reflete minha personalidade e quero a todo momento seguir
os seus passos. Mãe a senhora é uma benção na minha vida e quero
agradecer a Deus pelo presente de tê-la em minha vida.
Esta é uma pequena homenagem que decidi fazer no dia de hoje,
para lhe reafirmar o quanto te amo e como me orgulho de ser seu filho.
Obrigado pelo seu zelo e pelo seu carinho.Te Amo!
Vejo no olhar daquela senhora
Que fora criança outrora
A síntese de uma história
Perene em sua memória
O testemunho de uma geração
Narrado com o coração
Relato de uma cultura
Que hereditariamente perdura
Como se fosse um livro
De olhar tão expressivo
De contos tão interessantes
Que não se abandona na estante
Herói é o idoso
Ser digno de mérito honroso
Compartilha a todo o momento
Seu vasto conhecimento
Um com sentidos debilitados
Que necessita de cuidados
Outro com mobilidade reduzida
Daquele que é veterano da vida
O jovem é coitado
Com seu espírito ousado
E tamanha irreverência
Não conhece o preço da existência
Não sabe que no jogo da vida
O que vale é a experiência.
FLAVESCENTE
Peixe d'oirado, d'oira
os olhos da minha amada
e o gosto da sua senhora...
O prato branco de louça
a mesa toda enfeitada
e o alvo prata da roupa.
Peixe d'oirado d'oira
o céu do meu jardim
e o amor que sinto por ti...
D'oira a lua e sua calma
todas as estrelas da noite
e os sonhos da minha alma.
D'oira a esperança do meu ser
sentimentos que me arrastam
com a vontade desse querer.
Peixe d'oirado d'oira
os sonhos do meu agora
e a hora, que estou com você.
Antonio Montes
"Senhora dona dos ventos,
Minha linda e grande paixão
Que é vento forte, mais tambem é brando,
Acalma o meu coração.
Traga pra mim com seus ventos
A minha grande paixao..."
Poema senhora.
Poesia agora.
Sem hora!
Poesia chora.
Senhora!
Poesia brinca.
Finca!
Poesia adoça.
Choca!
Poesia torta.
Entorta!
A espada finca.
Sem norma.
Aberta para todos foi a grande porta do Céu
Pelo sim que foi por Nossa Senhora proferido
Para a vinda do Salvador, o seu filho bendito
Anunciado e saudado pelo arcanjo Gabriel.
Felicidade
Essa senhora que insiste em nos perseguir. Em nos deixar esperançosos e ao mesmo tempo frustrados.
Muitas vezes com dúvida sobre sua própria existência. Seria utopia? Apenas um motivo para nos fazer girar a grande engrenagem da vida e fazê-la ter algum sentido? Quem sabe?
Ela que nos aparece em seus mais diferentes disfarces. Disfarces estes criados, imaginados por nós mesmos. Em nossa ridícula vontade de a encontrar, de a ter. De poder esbravejar aos sete ventos que "somos felizes". Pura demagogia com nossa alma e ego. Apenas fatalidade de algo que criamos para os outros e que simplesmente não existe. Tristeza de uma alma pobre e que necessita de um falso combustível para continuar a viver.
Maria
Minha senhora Maria
Chegou a nossa despedida
Estou levando a tristeza na mala
Levando as mãos tão vazias
Levo a fome comigo
Levo as dores dos que ficam
E levo a esperança de vida
Para você minha Maria querida
Aqui a fome é tão forte
Que chega doer
A sede é tão seca
Que a vida morrer
Vou buscar nossa sorte
Do outro lado do norte
E trazer nosso sonho
E brigar com a morte
Me espera Maria!!
Querida memória,
Vamos conversar?
Eu faço para a senhora uma lista do que preciso lembrar.
As demais coisas vamos guardar em outro lugar...
Poderia ser em uma caixa bonita com laços de cetim?
Ou em uma gaveta de uma linda penteadeira com puxadores de marfim?
E que tal em uma garrafa...dessas que se lança ao mar?
Pensando bem, Dona Memória, o melhor lugar para se guardar certas coisas é a sete chaves dentro de mim.
Paróquia Nossa Senhora do Livramento –
180 anos de Evangelização
Minha mãe a orientar
Desde criança eu escuto
Não esqueço um só minuto
A sua voz ao falar
Vamos à missa rezar
Pedir clemência a Deus
Cada mãe ensina os seus
O mais sublime ensinamento
Oh Senhora do Livramento
Ensinai os filhos teus
Desde o tempo de criança
Na paróquia eu ajudava
E com isso Deus me dava
A mais perfeita infância
Guardo tudo na lembrança
Com o coração cheio de alegria
É por isso que hoje em dia
Sei que é bom ser de igreja
Com a graça de Deus, que o meu filho cresça
Na presença dos Santos, Jesus e a Ave Maria
Em Bananeiras quem passa
Se admira da beleza
Essa é a nossa igreja
Sob o manto das graças
Ave, cheia de graça
Disse o anjo em missão
Maria escuta com atenção
E a Deus passa a servir
E por isso estamos aqui
Em 180 anos de evangelização
Mãe querida e advogada nossa
Murmurando, sob aos céus nosso louvor
Recebei como fruto de amor
Essas preces que o teu povo te implora
Acolhei minha mãe Nossa Senhora
Ajudai os teus filhos em missão
E agora de geração em geração
Esse povo te agradece e te bendiz
Oh Maria tu és Feliz
Tu és Mãe de toda essa nação.
Mãe, o tempo me fez reconhecer o quanto a senhora se esforçou para chegar onde pretendia, e mesmo com todas as dificuldades daquele momento, a senhora não nos abandonou, nem deixou de fazer o seu papel de pai e mãe, pois, lutou, chorou, se faz de ferro para não se sentir frágil e fez o impossível por mim e pelos meus irmãos.
A maturidade te tornou um ótimo exemplo a ser seguido, e eu tenho muito orgulho disso!
Me estendeu as mãos quando eu caí. Cuidou de minhas feridas. Me fortaleceu no momento mais fragil de minha vida! Foi a única pessoa que acreditou em mim. Me ensinou a ser MULHER. Abriu meus caminhos para eu ser o que sou hoje, e confesso que me tornei FORTE pra ser igual a senhora.
Que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha. Que os seus sonhos sejam realizados no tempo de DEUS, e que eu esteja ao seu lado em todos eles.
Obrigada por tudo! TUDO MESMO!
PARABÉNS, MINHA MÃE!
Senhora
Nas tuas mãos
Eu me entrego
Molda-me
Mil vezes
Purifica-me
No fogo
Do teu amor
Faz de mim um vaso
Cheio do teu perfume
De amor, de paz
De perdão, de justiça
De ternura, de bondade
Tu sabes que sou de barro.
╭✿
Ô Senhora das Gorduras Localizadas,
afasta de mim este pacote de bolacha recheada!
Tenha piedade de minha gula
e não me penitencie à viver sem meus deliciosos chocolates!!!
Que a balança não se mova nem um centímetro
para que eu possa voltar a caber nos meus jeans 42
e que esta celulite que vive colada em mim
seja somente fruto de minha imaginação!
Perdoai a minha boca, assim como eu perdoo a comida que entra por ela!
Livrai-me das tentações e das latas de Leite Moça
Amém!
Na vitrola do décimo andar
Uma senhora bordadeira
Parou para contemplar
a majestade da agulha
ao costurar melodias.
Renas Barreto
Ilustração: ладо тевдорадзе (Lado Tevdoradze)
Ela surge em meus sonhos
Meu silêncio retorna
Ela é dona da noite
Senhora das minhas fantasias
Me diga se é um anjo
Brinca com minha mente
Me toma com tanta força
Que eu penso que isso é real
Meu arrepio mais doce , sinto me bem
Em tua presença, doce menina, estou
Mulher que me assombra
Mistério estranho, é reflexo é noite.
E que saudades eu sinto quando não sonho , sinto me vazio, tento fazer um sono forçado, ela surge quando bem quer , quando não estou mais procurando.
"_ Eu não posso embarcar sem documento?
_Não, senhora, apenas documento com foto.
_ E título de eleitor, serve?
_ A senhora está vendo alguma urna no ônibus?"
“A senhora sabe quando ela volta?”.
“Sabe, ela não vai voltar.
Foi encontrar nosso pai no céu”,
respondeu em lágrimas.
Esse é o código para contar a alguém
de 16 anos que seu amor inocente sofreu um acidente.
Naquele dia, aprendi que a vida não pede licença
para arrancar um pedaço de você.
Dezoito anos se passaram.
A vida continua arrancando pedaços.
Às vezes, acho que não vou aguentar,
e que meu coração vai parar.
Então, fecho os olhos,
e escuto aquela voz sussurrando no meu ouvido:
“Continue respirando...”.
Faço uma pausa.
Respiro fundo, tomo fôlego e continuo respirando.
Até hoje.
Senhora Noturna, Senhor Diurno
A senhora chegou primeiro a cidade,
era mais antiga na existência.
No baile do Gênesis
era a única de vestido negro e comprido.
Ela dominou toda a festa com elegância
e governou a vida onde habitava
até a chegada de um diferente senhor.
Lhe parecia tão fabuloso e estranho
encontrar alguém tão diferente dela.
O senhor esbanjava simpatia e leveza,
trazia um toque luminoso
que envolvia os habitantes da cidade
em seu encanto.
Em vestes amarelas distribuía
calor por entre todos.
E a senhora apenas observava tudo
atenta e temorosa
pelo momento em que tivesse
de conhecer tal senhor.
O tal a avista em deslumbre
a lhe observar e segue em sua direção.
Ao tocar as mãos,
ambos estremecem
e por segundos,
esquecem das diferenças
que aparentam entre si
e conectam-se em profundidade.
E percebem que aquele encontro
realmente foi marcado pelo Criador
e resolvem se casar.
Senhora Noite emocionada,
derrama lágrimas azul marinho
ao contemplar o Senhor Dia
em meio a seu sorriso dourado,
ajoelhado a lhe entregar a aliança
inquebrável do tempo,
que ambos nesse momento simbolizariam.
E dessa união nasceram as horas
e esses tiveram filhos:
as estações.
E a cidade Terra começava
a ser desenhada para a chegada do homem.
E até então,
os Senhores do tempo
abraçam a cidade
e fazem ciranda ao seu redor
dizendo que os opostos
não só se atraem
mas se complementam.
Agradecimento.
Obrigado Nossa Senhora
por hoje nos conceder
uma refeição que vigora
fortalece e faz viver
porque sei que nessa hora
muita gente ainda chora
sem ter nada pra comer.
"A vida é como um relógio
Senhora do tempo e das horas
Alguns passam por ela velozes
como o ponteiro dos segundos
Outros passam rápido
como o ponteiro dos minutos
Há quem passa calmamente
como o ponteiro das horas
e às vezes atrasam e até param
nos amores ou apreciando a paisagem."
Viviane Andrade
