Coleção pessoal de CarlinhosdeAruanda

1 - 20 do total de 35 pensamentos na coleção de CarlinhosdeAruanda

"A pílula da felicidade"

Em certo reino distante havia uma comunidade de pessoas que viviam muito felizes. Pois seus cientistas havia descoberto a pílula da felicidade.
Não se via se quer, naquela comunidade, alguém que vivesse triste. Em qualquer momento e em qualquer lugar a felicidade, ali, reinava soberanamente.
Seus cientistas esbanjavam orgulho pela tão nobre descoberta que legaram a seu povo.
Vez e outra, eram homenageadas em praça pública pelo grande feito que mudara significativamente a vida daquela pacata comunidade.
Tanto os hospitais e como também as delegacias permaneciam sempre vazias. Nem mais se lembravam do último boletim de ocorrência nesses setores.
Era visível o clima de felicidade naquela distante comunidade. Muitos de seus moradores a consideravam como o Jardim do Édem ou até mesmo como o Paraíso prometido.
Vozes de desespero ecoavam pelo corredor daquele discreto laboratório. Um senhor bonachão, de olhos esbugalhados, balbuciava frases desconexas como a querer denunciar grave acontecimento. De seus lábios trêmulos e arroxeados pode-se apanas ouvir:
-A...má...qui...na..que..brou!!
Nenhuma notícia poderia ser mais devastadora do que aquela revelada pelo apavorado cientista.
Fôra tentado todo tipo de conserto para arrumar a máquina. Porém, todo esforço tinha sido em vão.
O que os cientistas mais temiam já tinha ocorrido. A notícia do enguiço da máquina de produzir a pílula da felicidade já havia se espalhado feito praga por todo região.
Em pouco tempo o pânico tomara conta de seus habitantes. Filas enormes se formaram por todos estabelecimentos que vendiam a pílula.
Pessoas se estranhavam e chegavam a ponto de se esbofetear por um lugarzinho na fila.
Não faltou também os oportunistas de última hora, que diante daquele quadro de calamidade, aproveitavam para engorgar ainda mais os seus cofres.
O desespero pairava como imensa nuvem escura sobre toda a comunidade. A felicidade de antes, havia sido subistituída por uma malâcolia inexplicável.
Já não se via mais pelas ruas os faustos sorrisos e aquela estranha sensação de euforia. A apatia e o desleixo começavam a aparecer nos lares e praças, dando ao lugar um certo aspecto sombrio.
A pílula da felicidade havia sumido das prateleiras.
A comunidade definhava a olho nú.
-Vovô e o que aconteceu depois com o povo da comunidade?
-Viveram por muito tempo num clima de tristeza e de melâcolia. Mas disseram que um certo anjo, descido das alturas, baixou por aquelas bandas e começou a ensinar seus moradores a ser feliz sem precisar de pílula alguma. Mostrou-lhes que a felicidade já estava dentro do coração de cada um e que bastava apenas despertá-la. Com o tempo eles retomaram a vida e viveram felizes para sempre!

Carlinhos Lima
1 compartilhamento

"Quem espera tempo bom é sertanejo"

Se tem uma coisa que não é legal nessa vida, sem dúvida, é a morosidade. Você não sabe o que é morosidade?
Pois bem; te explico agora mesmo: morosidade é quando tudo anda devagarzinho, melhor dizendo, quase parando. Você tem a impressão de que dá um passo para frente e trê para trás.
Isso acontece não por causa de macumba ou por causa de inveja dos outros. A morosidade ocorre por falta de coragem e iniciativa própria É que às vezes, ficamos acomodados e iludidos com dias melhores sem fazer por onde.
Tem gente, por exemplo, que não sai do lugar nem com reza brava. Vive à espera de um milagre. De um dia, quem sabe, tudo se resolva sozinho. Só que não.
Se este é o seu caso, vamos mudar essa situaçção agora mesmo?!
Que seja hoje o dia em que você vai sair de vez dessa morosidade. Chega de esperar o que nunca chega. A hora é agora. Pare de sonhar acordada e vamos à vida.
Regasse as mangas e vamos hoje resolver suas situações pendentes. Nada vai passar batido. Hoje vai ou racha. Afinal, você veio pra a esse mundo para aprender e ser feliz e não para sofrer desse jeito.
Tudo bem que o amanhã pode ser melhor, desde que o hoje também o seja.
Sua alma quer ação e seu coração aventura. Vamos andar?

Carlinhos de Aruanda
2 compartilhamentos

"É preciso aceitar o não"

É preciso aceitar o não numa boa. Afinal de contas, ele faz parte da vida.
Porém, tem muita gente que, além de não aceitá-lo, faz de tudo para transformá-lo num sim. Inda que isso seja impossível.
Pessoas assim, se negam a ver o não, mesmo que ele esteja escancarado.
O não está ali, bem diante do nariz, mas ela não quer enxergá-lo. Prefere deturpar a realidade para que ela se encaixe em suas fantasias.
Esse comportamento revela a dificuldade que ela tem em lidar com o mundo real e, mostra também, a sua falta de senso de limite.
Gente, não tem problema nenhum em receber um não na vida. Aliás, quem não tem maturidade em aceitá-lo, infalivelmente, terá sérios problemas.
Além domais. quem tem dificuldade em receber um não, também tem em dizê-lo.
O fato é que o não faz parte da vida e temos que aprender a conviver com ele de forma inteligente e sensata.
E vou dizer mais: pessoas que não sabem lidar com o não, certamente, sofrem muito.
Se você tem dificuldade em aceitar o não, acredite, nem o sim vai lhe fazer feliz!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"tudo é bom na medida exata"

Você pode ser jeitoso,
sem ser agressivo.
Você pode ser impessoal,
sem ser indiferente.
Você pode ser amoroso,
sem ser melado.
Você pode ser firme,
sem ser estúpido.
Você pode ser cooperativo,
sem ser servil.
Você pode ser divino,
sem ser santo.
Na vida podemos ser de tudo,
desde que saibamos a medida exata das coisas!

Carlinhos de Aruanda
2 compartilhamentos

"Não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal"

Ao invés de se estressar com o que os outros vão pensar a seu respeito, aprenda a conviver com as diferenças e, principalmente, com a intolerância de alguns. Afinal, você não vai agradar a todos.
Ademais, você jamais vai conseguir mudar o que as pessoas sentem por você. Portanto, seja inteligente: não faça do comentário alheio o seu inferno pessoal. Aceite que tem gente que não te aceita como você é, entenda que ninguém tem a obrigação de te entender e muito menos de te amar. O amor dos outros tem que vir de forma natural e espontânea. Amor forçado não tem sabor.
A vida está ai pra você vivê-la como melhor lhe aprouver. Cabe somente a você escolher onde vai colocar o seu poder de importância. Ou seja, você pode escolher dar importância para o cometário alheio ou simplesmente pode não dar a mínima bola para o que os outros vão pensar a seu respeito.
Enfim, o inferno ou paraíso depende do modo como você vai escolher viver. Pois uma coisa é verdade, você não pode mudar o que os outros pensam ou sentem, mas pode mudar a sua reação a respeito das atitudes alheias.

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

Mensagem do dia (26-2-15) Vamos pra vida?

Pelo amor de Deus pare de se esconder da vida ou de ficar ai paralisada no medo. Afinal de contas, a vida foi feita pra viver. Não é verdade? Portanto, se vista com a roupa da coragem e saia por este mundo afora. Tudo bem que você vai cruzar com alguns espinhos pelo caminho. Mas se você tomar os devidos cuidados não vai ter problema algum. Aliás, se você olhar os desafios da vida por um outro ângulo vai perceber que eles só têm o objetivo de desenvolver os teus próprios potenciais. Então, vamos pra vida? Porque ficar ai dentro de casa aprisionada no medo você não vai arrumar nada. Além domais, tenho certeza que existe alguma coisa legal pra você fazer. Que tal aprender alguma coisa nova, participar de algum curso que desenvolva suas qualidades? Não aceito a desculpa de que você não consegue. Você nem tentou. Pensando bem, se você quiser pode mudar sua vida agora mesmo e para melhor. Já vi gente sair do nada e conquistar o mundo. E com você não vai ser diferente. Pelo menos tente mais uma vez.

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

Carta do dia (1-2-15) a Temperança: Você quer realmente ter uma vida boa? Então, comece a agir com mais moderação, ou seja, fuja dos extremos. Principalmente, na vida amorosa. Pois é nesse setor onde a maioria sofre. Também pudera, é tanta ilusão que o povo faz acerca do amor que até o que era pra ser bom se torna numa coisa ruim. Pois vamos ser sinceros, minha gente, se tem uma coisa que nos arrebenta por dento é, sem dúvida, um amor mal resolvida, ou pior, um amor não correspondido. Por isso, que é muito importante colocar moderação até para amar. Afinal, amar sem inteligência dói demais. Primeiro, é fundamental acabar com a ilusão de que a pessoa amada é a coisa mais importante da sua vida. Concordo, sim, que ela tem uma dose de importância. Mas não essa que você dá. No fundo, ela é uma pessoa comum como qualquer outra; a diferença é que você tem um pouco mais de intimidade com ela. Só isso. Mas daí achar que ela é maravilhosa e que é também a razão da sua existência é viajar na maionese. Menos, por favor. Procure colocar os pés no chão da realidade, pois assim você vai enxergar as coisas e pessoas como são de fato, vai ver que ninguém é insubstituível e que você pode e vai continuar firme e forte mesmo sem a presença da pessoa amada. Portanto, se você quer ter uma vida boa tempere suas relações. Quando ninguém é tão importante assim, a brincadeira fica mais gostosa.

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

Carta do dia (29-1-15) Oxossi: por mais que você ame uma pessoa nunca se jogue nas mãos dela. Seja como Oxossi, ou seja, seja indomável, esteja sempre pronta para lutar pela sua felicidade. Pois que o espírito de conquistador e desbravador das matas são as principais características desse Orixá. Dê, sim, o seu melhor para a pessoa amada. Mas, em hipótese alguma, viva em função desse amor. Porque amar não é viver 100% para o outro. Aliás, ninguém tem obrigação de carregar você nas costas, principalmente, a pessoa amada. Quem tem que se bancar emocionalmente nesse mundo é você. Portanto, tome tento e comece a se cuidar. Nada de colocar sua vida nas mãos da pessoa amada. Se mal ela consegue cuidar de si mesma como é que ela vai cuidar de você? Infelizmente, tem muita mulher que quando arruma homem volta a ser bebezinho; chega até falar mole. Pode parar com isso. Pois se tem uma coisa que destrói a relação é justamente essa postura infantil diante da pessoa amada. Como eu já disse, ame muito, Mas sem enfraquecer suas forças. Inspire-se nas características de Oxossi que não se curva pra ninguém e ainda enfrenta qualquer obstáculo que porventura surja pelo caminho. Amar é muito bom, desde que não comprometemos nossa dignidade.
(Leia meu livro "Felicidade Urgente e pra sempre" para adquirir entre em contato comigo pelo bate papo do face ou pelo whatsapp: 11 960688738)

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Você em primeiro lugar"

Nessa vida, minha gente, temos sempre que nos colocar em primeiro lugar. Pois, se você não se valoriza o povo não respeita e nem dá a menor atenção.
Fomos educados a dar mais importância para o que os outros pensam a nosso respeito do que para o que sentimos, achando com isso, que seríamos felizes.
Porém, na prática, essa politica educacional não funciona. Ao contrário, só faz a gente infeliz.
Portanto, coloque-se em primeiro lugar e pense mais seriamente na sua felicidade.
Porque se você não fizer isso continuará a levar essa vida pobre e sem graça.
Como sei que você quer ser feliz, então, assuma-se e não desça do salto por nada!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"O melhor da gente atrai o bom da vida"

Oi, minha gente, hoje eu vim aqui pra falar que quando vocês se colocam no melhor o bom da vida chega em suas mãos.
Seja saúde, seja dinheiro ou amor se vocês se posicionam no melhor todas as portas se abrem.
Mas o que é esse tal de melhor?
Esse melhor é o bem que vocês projetam no mundo através do bem que fazem a si mesmo. Ou seja, se vocês se tratam bem, respeitam seu temperamento de alma e ainda se colocam em primeiro lugar, automaticamente, se conectam com a abundância do universo. Porque o que está em cima também está em baixo.
O problema é que a maioria se coloca na condição de escravo da vaidade. Com o afã de querer agradar aos outros, de querer corresponder as expectativas do mundo de Cezar, acabam se negando e, com isso, fecham o caminho da prosperidade.
Ninguém pode ser feliz nesse mundo sendo capacho da vaidade. Pois quem se nega será negado.
Portanto, minha gente, vamos deixar de lado as ilusões da aparência e vamos assumir a verdade da alma doa a quem doer.
E, ao invés de perder tempo tentando agradar aos olhos alheios, busque se posicionar no melhor. Naquilo que verdadeiramente preenche o teu coração. Pois se posicionar no melhor é a chave do Sucesso!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Quando chega a hora de mudar"

Tem horas que se a gente não meter a cara a coisa não anda de jeito nenhum.
Enrolamos daqui e de lá, mas se não agirmos logo a coisa tende a piorar.
Digo isso, porque temos o péssimo hábito de deixar tudo pra depois. Como se as coisas fossem se resolver sozinhas. Ledo engano.
O tal de "não deixe pra manhã o que se pode fazer hoje" é a mais pura verdade.
E vou dizer porque: se está difícil tomar a decisão hoje, amanhã, certamente, vai ficar mais difícil ainda.
Portanto, o que quer que seja que você tenha que fazer hoje não pense: faça.
Não fique esperando que as circunstâncias fiquem favoráveis para agir. Esqueça esse negócio de que tudo tem seu tempo certo. Pois se você não se mexer agora esse tempo nunca há de chegar.
Perceba que o protelar não é a melhor saída e que o não fazer nada somente complica ainda mais o que já não está bom.
Vai doer? Vai. Vai criar problemas com os outros? Vai. Mas não tem outro jeito a não ser meter a cara.
Só que tenho a certeza de que você não vai se arrepender de tomar a decisão que precisa tomar.
Pois que diante das múltiplas escolhas que temos que tomar na vida, a dor não nos deixa em paz quando chega a hora de mudar!

Carlinhos de Aruanda
22 compartilhamentos

"Faça dos seus braços um oásis irresistível"

Digamos que por ventura um homem esteja caminhando com seu camelo há dias por um árido deserto: sem água, sem comida e sem uma sombra para descansar. De repente, ele encontra em meio ao deserto, um oásis onde ele terá água, comida e sombra fresca; obviamente que ele fará questão de amarrar seu camelo e ainda ficar por ai por longo tempo. Não é verdade?
Agora, digamos que este mesmo homem, após caminhar por dias seguidos, se depare com um lugar que é mais seco do que o próprio deserto por onde ele vinha caminhando antes; certamente que ele não vai parar e muito menos amarrar seu camelo. Concorda?
Porque, então, você acha que um homem irá querer amarrar seu camelo (seu amor) em sua vida sendo que você é uma mulher seca, sem brilho, sem alegria, ou seja, uma mulher semelhante a um deserto árido onde não tem água (carinho), comida (prazer) e sombra (ternura)?
Portanto, ao invés de ficar ai lamentando a má sorte no amor, busque transformar a sua paisagem interior num oásis onde o homem queira ficar.
Pois não adianta implorar por um relacionamento amoroso se a sua paisagem interior é árida feito um deserto.
Veja bem: não estou aqui falando apenas de melhorar a sua aparência física. Até, porque, tem muitas mulheres que são como uma miragem no deserto; belas por fora, mas áridas por dentro.
Saiba que no deserto do afeto humano existem muitos homens em busca de um oásis para amarrar seus camelos.
Seja esperta e não se preocupe mais com os oásis alheios. Faça do seu oásis o lugar mais aprazível de se viver. Pois do jeito que tem homem passando sede e fome nos desertos da vida, tenho a plena certeza, que em seu oásis não faltará hospede!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Tempo para nascer, tempo para morrer"

Do mesmo modo que existe um período fértil para a mulher engravidar, existe também um período fértil para o espírito reencarnar e até mesmo para morrer.
Tanto num caso como noutro, o espírito entra no período fértil que o predispõe a nascer ou a morrer. O processo é semelhante. O que difere é a condição em que ele se encontra, ou seja, se ele está no mundo espiritual entra no período fértil para reencarnar e se está entre os viventes na matéria entra no período fértil para morrer ou desencarnar.
Obviamente, que na condição de espíritos errantes (que ainda estão presos aos ciclos da reencarnação) temos a necessidade de nascer e morrer por tempo indeterminado. Entretanto, essa necessidade não tem um prazo fixo para ocorrer. Na verdade, ela está sujeita ao período fértil que predispõe o espírito a desencadear o seu nascimento ou a sua morte.
Aliás, esse período tanto pode acontecer de modo natural ou, em muitos casos, pode ser forçado pelo próprio espírito.
De modo natural quando ocorre no tempo previsto e programado pelos técnicos siderais responsáveis pelos desencarnes. Forçado quando, devido ao estado depressivo e de abatimento, o espírito acaba entrando no período fértil e com isso força, precocemente, o seu nascimento ou a sua morte.
O período fértil não se processa de uma hora para outra. Ou seja, não é pelo fato do espírito entrar nessa fase que necessariamente ele vai nascer ou morrer a toque de caixa. Muitas vezes, esse período se estende por dias, semanas e até mesmo meses. Tudo vai depender da condição mental do espírito em questão.
Nem sempre a mulher que entra no período fértil acaba ficando grávida. Existe, sim, uma predisposição. Mas não uma determinação.
Embora, possamos nos colocar num período fértil para os eventuais acontecimentos da vida, não nos esquecemos jamais que tudo sempre concorre para o melhor e, que apesar das aparências, só o bem é real!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Culpa não é remorso"

Saiba que a culpa não é a mesma coisa do que o remorso. Pois na culpa queremos ser mais do que somos, enquanto que no remorso reconhecemos o erro e buscamos de forma inteligente consertá-lo.
A culpa não resolve nada e só agrava ainda mais o sofrimento. Além do mais, a culpa não leva em consideração o nosso nível de entendimento na época. Já, o remorso, tem a função de nos mostrar algo que foge do nosso melhor, ou seja, nos dá o referencial de certo e errado e nos indica o caminho do bem.
Para saber identificar a culpa e reconhecer o remorso basta somente observar uma coisa muito importante: a culpa ataca a cabeça enquanto que o remorso acontece no peito. A culpa faz uma pressão na região da nuca porque ela vem de fora para dentro No caso do remorso, ele dá um aperto no peito como a nos mostrar que estamos fazendo algo discordante do nosso melhor.
Quando nos culpamos nos depreciamos e nos machucamos por dentro.
Mas quando sentirmos remorso reconhecemos que nos afastamos do caminho do bem.
A culpa vem da vaidade. Mas o remorso vem da alma!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"O caçador de emoções e a jovem mãe"

Ela estava ali sentada amamentando seu filho.
Meus olhos viram duas necessidades: a necessidade de ser amparado e a necessidade de se doar. Um encontro bonito e perfeito que de longe eu fitava admirado.
Absorto naquela realidade que discretamente eu contemplava; refletia sobre a mágica do amor que transcendia a rotina do cotidiano.
Meus olhos pararam para olhar aquele quadro vivo pintado sobre a tela da vida.
Em silêncio eu assistia o fluxo natural e ininterrupto do amor entre mãe e filho. Aquele sentimento maternal deixava a jovem mãe mais bela e radiante enquanto a criança transmitia a sensação de se estar segura e feliz no colo da mãe.
Que sentimentos eram aqueles que naturalmente transbordavam do semblante daquela mulher?
Poderia existir no mundo sentimento mais nobre e verdadeiro?
Minha alma permanecia em silêncio e meus olhos acompanhavam os gestos delicados daquela jovem mulher que embalava em seu colo seu filho tão amado.
Após alguns minutos ela levantou-se e partiu para sua vida comum sem se dar conta de que eu, absorto em minha contemplação, a levaria comigo para todo o sempre na memória do meu coração.
Pois como um caçador de emoções estava eu ali diante do maior mistério da vida: o sublime e inexplicável Amor de mãe!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Meu mundo que ninguém vê"

Com meus dedos busco transmitir o que minha garganta não consegue dizer. Pois existe um mundo dentro de mim que não se pode ver com os olhos de carne. Apenas posso revelar uma pálida imagem do que nele existe.
Muitas vezes uma angústia toma conta de mim quando tento falar desse mundo que inunda meu ser e que faz de mim uma luz imensa e infinita.
Quando mergulho nesse mundo me sinto forte e capaz de amar a todos e a tudo. É um mundo lindo onde não existe fronteiras e nem preconceitos. Um mundo que é feito de puro amor.
A forma deixa de ter tanta importância e os problemas ficam tão pequenos que até a felicidade fica mais palpável.
Sinto uma forte vontade de gritar, correr sem direção e abraçar a todas as pessoas. As flores ganham mais perfume e o céu fica mais azul. Todos os sonhos parecem se tornar real e todo amor, por mais estranho que pareça, é possível e permitido.
Quando me sinto assim, me pergunto quem sou eu: este ser sem forma e sem nome por onde uma torrente de sentimentos transborda ininterruptamente ou este personagem preso as obrigações da vida comum. No fundo, sei que sou tudo isso e até mesmo por isso posso dizer sem medo que eu amo a vida em todos os sentidos.
No fundo sei que sou puro amor a se manifestar nessa pessoa linda e maravilhosa que caminha nesse mundo em busca de si mesmo.
Diante de tudo isso só me resta dizer: eu me amo!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Sem um bom gerente seu amor não vai pra frente"

Sabe porque você ainda sofre no amor? Porque não tem dentro de você um bom gerente que administra a sua vida afetiva.
Para ficar mais fácil de entender o que estou querendo lhe falar faça uma rápida comparação.
Imagine que a sua vida afetiva é como uma empresa. Uma empresa é constituída de vários departamentos que tem funções específicas e que para administrar esses departamentos é necessário um bom gerente. Não é verdade?
É claro que na sua empresa afetiva existem vários departamentos. Mas vou apenas citar os três mais importantes: o departamento da memória, o da imaginação e o da proteção.
O departamento da memória é aquele que cuida de assuntos pertinentes ao passado, ou seja, ele é o responsável pelas lembranças das experiências amorosas vividas.
O departamento da imaginação é o que cuida do futuro, das probabilidades das possíveis relações que podem ocorrer no porvir.
E o departamento da proteção é o que cuida da sua segurança afetiva. É ele quem afasta os perigos escondidos no labirinto das paixões.
Estes departamentos quando bem gerenciados garantem o fluxo do sucesso da sua empresa afetiva. No entanto, quando mal organizados criam sérios problemas para o bom funcionamento da empresa.
Portanto, é imprescindível que em sua empresa afetiva tenha um bom gerente que saiba administrá-la. Para que, assim, ela possa ter um melhor funcionamento.
Se o teu gerente não administra direito o departamento da imaginação a sua empresa afetiva ficará comprometida com excesso de fantasias românticas o que causará, certamente, problemas de ansiedade.
Por outro lado se o teu gerente não toma conta do departamento da memória a sua empresa passará por graves conflitos íntimos como angustia.
E se o teu gerente não tem um bom diálogo com o departamento de proteção nenhum amor interessante e significativa irá se aproximar.
Não adianta você ficar sonhando com um grande amor; enquanto você não colocar um bom gerente que saiba administrar com inteligência sua vida afetiva suas relações amorosas não irão dar certo.
Você há de convir comigo: essa conversa de que tudo é coração não tem dado muito certo em sua vida. Que tal olhar o amor também pelos olhos da inteligência!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

"Solidão"

Solidão é quando ficamos distantes do nosso centro interior, é quando nos afastamos da nossa alma para vivermos em função dos outros.
Em outras palavras: solidão é o auto abandono.
Equivocadamente, achamos que solidão é a falta de alguém em nossa vida. Por essa razão, saímos feito loucos a caça de uma pessoa que preencha esse vazio dentro da gente.
Só que nada e nem ninguém pode acabar ...com essa sensação horrível de vazio interior que nos consome por dentro.
Tem gente que vive rodeada de pessoas e mesmo assim se sente só.
A solidão só acaba quando começamos a nos amar de verdade, quando assumimos nossa identidade.
O amor dos outros pode ser bom, mas o nosso próprio é fundamental.
Sem os outros você vive relativamente bem, mas sem o seu amor você morre!

Carlinhos de Aruanda

"Os caminhos do Amor"

Muito mais importante do que amar e ser amado é conhecer os caminhos do amor.
Muitas vezes, as pessoas até conseguem arrumar alguém; porém não sabem manter a relação e num piscar de olhos o encanto se dissolve.
Pois que para viver com uma pessoa é fundamental ter compreensão de como os dois funcionam melhor.
Aliás. compreender um ao outro é o que mais falta nas uniões amorosas.
Ocorre, porém, que nenhum relacionamento é feito com uma só pessoa.
É preciso se levar em consideração que são dois mundos que se unem e que inevitavelmente as diferenças hão de aparecer.
Quem consegue compreender o contexto do outro e respeitá-lo em suas singularidades consegue criar vínculos afetivos indestrutíveis. No entanto, quem levanta barreiras de entendimento e ainda age feito um doutrinador compulsivo somente afasta toda possibilidade de um amor feliz e duradouro.
O fato é que não basta estar juntos é preciso criar caminhos para o amor. É necessário ver além de si para compreender o mundo do outro. Pois que a compreensão é a ponte que une os corações e que cria os laços da intimidade.
Ser íntimo: eis a palavra chave do bom relacionamento afetivo.
Mas como se pode ser íntimo criticando um ao outro? Como se pode ser íntimo exigindo comportamentos impecáveis? Como se pode ser íntimo sem respeito? Como se pode ser íntimo sem compreensão?
Definitivamente, uma relação afetiva só pode dar certo quando se conhece os caminhos do amor!

Carlinhos de Aruanda
1 compartilhamento

Amor Insólito

Existem várias formas de amar e todas são válidas.
Existem aqueles que amam a forma. Vivem de paixões passageiras que acabam da mesma maneira que começam: Tudo numa fração de segundo.
Há também aqueles que amam as simpatias psicológicas que são os encontros de gostos e afinidades. Esses amores duram até que o tédio os visitem.
No entanto, tem aqueles, assim como eu, que amam o estranho. Um tipo de amor que vai além das formas e das afinidades psicológicas. Um amor de alma que ultrapassa as barreiras do tempo e da distância. Um amor que eu chamo de "amor insólito".
O amor insólito é mesmo diferente; não melhor e nem pior apenas diferente. Um amor que não exige, mas que se compartilha por livre e espontânea vontade. Um amor que não tem prisão e que existe por si só.
Não sei qual é a sua maneira de amar. No entanto, lhe recomendo ame pelo simples fato de amar porque o amar em si é de tudo a grande recompensa!

Carlinhos de Aruanda