Poema quero te Conhecer
Ninguém conhece toda a verdade. Nós conhecemos toda a verdade. A instituição e a mídia também conhecem toda a verdade pois estavam envolvidos.
Ela sacrificou tudo o que conhecia, a liberdade que ela tinha, para se juntar a mim no meu mundo. Então, logo depois, acabei sacrificando tudo o que conheço para me juntar a ela em seu mundo.
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
Eu poderia citar milhares de qualidades e até alguns defeitos, mas aí você perderia a chance de me conhecer. Caso me encontre por aí, faça de tudo para não me perder. Não costumo voltar e se eu pagar ranço de você é bem provável que não consiga me reconquistar.
Eu quero te conhecer. Quero saber do que você gosta, do que odeia… mesmo que seja eu.
Conhecer alguém é como desvendar uma arquitetura única. Nessa jornada, encontrei uma estudante de arquitetura, cujos os gostos musicais destoavam e os gastronômicos também. Mas a vida tem dessas coisas. A alma ecoa. E aquele sorriso perfeito tal qual as curvas ousadas de Oscar Niemeyer me encantou, no primeiro encontro. Planejei ter o sol, mas só consegui a lua, jantamos à noite e, assim como todas as criações, e seus mais diversos pontos de vista e aplicações, nos beijamos a beira mar, um sonho quase que perfeito, se ele fosse eterno.
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião ensina a mente estreita. Discernir a diferença é conhecer o Espírito do Evangelho
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
Quando parar de reclamar e ver que você é mais do que suas fraquezas descobre que é capaz de realizar grandes idéias e faz o mundo melhor!
O ser humano vive às escuras: não sabe de onde veio nem para onde vai, também não conhece a completa natureza das coisa e tampouco a si mesmo. Clóvis Rosa, 1943 (inspirado em Göethe).
Conhecer para nos reconhecer. Apenas ao nos reconhecermos, podemos verdadeiramente compreender a essência dos relacionamentos, pois os outros são frequentemente projeções de nossas próprias experiências e perspectivas.
Meu reflexo naquele espelho, trouxe pensamentos de quando, com garra, me segurei fortemente naquilo que achava que eu era. Mas aquela imagem se foi, como quando lançamos uma pedra no rio e as águas criam uma onda distorcendo toda imagem ali refletida. Quem eu era, quem eu fui, quem eu sou, seria tudo uma distorcida perspectiva que eu mesmo criei? Mas eu ainda sou eu, com uma percepção mais ampla sobre o mundo, mas ainda um grande sonhador.
Você pensa que conhece, por entender a teoria. Só entende mesmo, quem sabe e conhece a verdade na pratica!
Você se aproximou de mim com uma expressão de indignação e perguntou: "Por que você fez isso?" Surpreso, respondi: "Isso o quê?" Seus olhos ardiam com fúria enquanto você começava a falar com autoridade: "Por que você disse que não me conhecia? Por que mentiu?" Eu retruquei: "Eu não menti. Houve um tempo em que eu conhecia você profundamente. Sabia suas cores favoritas, seus artistas prediletos, percebia quando estava triste, zangada ou feliz. Detectava quando algo estava errado, reconhecia aqueles momentos em que você ficava em silêncio olhando pela janela do carro. Eu conhecia sua voz, seu toque, seus beijos. Eu sabia o que significava ser seu. Mas hoje, percebo que perdi essa conexão. Não sei mais quem você é."
Conhecer e amar a nós mesmos e aos outros também, éo trabalho mais difícil e significativo que faremos.
Tem gente que viaja o mundo, mas nunca se aventura dentro de si. Tem gente que conhece todos os países, mas nunca explorou os próprios sentimentos. O maior mistério não está lá fora – está dentro. Poucos têm coragem de se perder para se encontrar.
