Poema que Fale da Vida
PENHORADO
Desejo muita afeição
Às coisas que não têm preço
Mais uma vida que é salva
Com gestos de gratidão
E de sincero apreço
Pequeno afago na alma
Mereces a imensidão
É assim que reconheço
Batendo forte na palma.
Os 10 maiores ensinamentos, que devemos levar conosco durante a nossa vida.
1)Aprendam a amar, mais do que vocês são amados. Pois, o amor cobre uma multidão de transgressões e é capaz de transformar qualquer pessoa.
2)Aprendam a cultivar o bem, afastando-se do mal continuamente. Pois, aqueles que se apegam fielmente o bem, a prosperidade e a honra sempre estarão com ele.
3)Sejam proativo, dedicados e determinados em praticar os valores perfeitos e imutável da Palavra de Deus, pois ela será sempre um fundamento inabalável na vida de vocês.
4)Aprendam a cultivar e praticar a verdade, em todas as suas realidades. Pois, aqueles que vivem elas e a praticam, serão sempre amparados e supridos pelo amor e pela graça de Deus.
5)Nunca deixem de expressar gratidão por tudo, pois até no sofrimento e na dor existem lições que devemos aprender para não cometermos os mesmos erros novamente.
6)Aprendam a cultivar a paz, a fidelidade e a honra para com todos a sua volta. Pois, aqueles que fazem isso sempre serão honrados por Deus e pelas pessoas a sua volta.
7)Aprendam a cultivar uma realidade de vida introspectiva, e assim conheçam bem a si mesmos, para não serem enganados no dia da adversidade e nas crises interiores.
8)Tenham um relacionamento de qualidade com as pessoas, com Deus e consigo mesmo. Pois, esses relacionamentos serão fundamentais no amadurecimento do caratér e da personalidade de vocês.
9)Aprendam a suportar com amor e fraternidade todas as dificuldades, baseando sempre os princípios de vida de vocês na bondade, e na sabedoria de Deus.
10)Sejam tolerantes com as limitações e fraquezas das pessoas, sabendo que que o amor e a misericórdia superam sempre todas as dificuldades.
Um dia me perguntaram, você tem medo de morrer?
Eu sorri olhei para ela e respondi, não tenho medo de morrer tenho medo de não viver. Pois a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos.
Pendências em nossa vida.
Você sabia que se deixamos pendências em nossa vida ficamos amarrados?
Quando fazemos alguma promessa e não cumprimos, fica-se uma pendência, e enquanto não resolvemos estas pendências sentimos que tem algo parado em nossa vida.
Quando Deus nos pede para fazer alguma coisa e não fazemos, então ficamos com pendências em nossa vida. E se não nos esforçarmos para resolve-las, vamos sentir que está faltando alguma coisa.
As vezes fazemos promessas e nos prendemos dentro delas, porque por algum motivo não conseguimos cumpri-las.
Se você prometeu algo para alguém, ou para Deus e não consegue cumprir, então peça perdão, se arrependa, e se esforce para não errar desta forma outras vezes.
Não deixe tarefas, planos e promessas como pendências em sua vida.
Fique em paz, não somos perfeitos, porém, precisamos buscar nos aperfeiçoar cada dia mais.
Muitas vezes olhamos pelo espelho e não nos reconhecemos. Só vemos a vastidão da escuridão que habita em nós.
Uma escuridão que por muitas vezes tentamos ocultar, mas não adianta ocultar, ela vai estar lá, vai te acompanhar até o fim dos seus dias.
Sim, a escuridão é a ausência de luz, alguns podem achar isso algo ruim, mas nem sempre a luz é boa, a luz excessiva cega, a escuridão lhe traz a reflexão do seu eu, onde o ego se encontra com o desespero.
Somos incógnitas tentando ser notórios, numa eterna briga interna. Onde luz e escuridão se encontram para tomar uma dose de whisky.
E enquanto isso tudo acontece aqui dentro, eu observo o reflexo nesse vidro.
Texto: Tatiana Corrêa ©️
A vida exige ousadia.
Minhas ações são audaciosas,
porém, difíceis.
O perigo pode assustar e embaraçar o ânimo, mas o atrevimento espanta a covardia.
Desencanto
Meu verso de hoje
É como sereia
Cheia do mar
Descansa na areia
Nem pra lua
Nem pro sol
Perdi o dia
O canto do rouxinol
Cansei de correr
Não vou marcar hora
Deixe a vida acontecer
Enquanto a poesia devora
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/02/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Ao chegar bem longe
na caminhada da vida
não se esqueça
de agradecer...
Porque muitos ficaram
pelo caminho.
Vai de avião, de carro
de comboio, de bicicleta
ou mesmo a pé, mas vai!
Vai viver, a vida é todo tua
e se fores feliz. Demora-te!
Independente das circunstancias que lhe são apresentadas, só você é capaz de acender, acordar; acorde o Sol que há no seu interior e ilumine o mundo.
Kairo Nunes 03/02/2022.
Enquanto houver "e se"
E você puder tentar, tente
Esgote todas as suas tentativas
É sobre não ter brecha de voltar ao passado
Quando sua vida já seguiu em frente.
E quando tudo tranquiliza
A gente estranha
Acostumados com o caos
Não aceitamos a paz
E quando conseguimos
Estragamos tudo
Pois já estamos viciados
Em tragédias
Quando morremos?
Quando não fazemos nada.
Quando não acreditamos no objetivo.
Quando não pensamos no futuro da vida.
Quando não acreditamos em nós mesmo.
Quando deixamos de amar.
Quando não temos mais fé.
" Quem cresce na vida construindo sua própria escada, poderá olhar para baixo e ver quem verdadeiramente o apoiou, pois os mais seguros degraus são construídos quando não estamos sozinhos"
Gilanio Calixto
Existe uma grande diferença entre seres vivos e seres humanos.
Seres vivos são todos os organismos que possuem um conjunto de elementos existentes em sua composição, que não existem na matéria bruta, até mesmo as bactérias (ainda que microscópicas) são considerados seres vivos, porque eles podem duplicar-se e apresentam variabilidade genética.
Ser humano é uma espécie viva evolutiva que se difere das demais por possuir inteligência, razão, sentimentos, indulgência, piedade, amor, compreensão, benevolência e senso humanitário.
Os seres humanos também constam entre os animais com características celulares que os permitem ser uma das espécies com maior tempo de vida, mas estão perdendo esta característica valiosa que é viver, os humanos estão esquecendo de viver suas vidas porque estão mais preocupados em ter ao viver . Na busca pelo "Ter", estão esquecendo de viver, contudo as consequências são funestas. A saúde é perdida pelo caminho da ganância e da soberba e depois nem todo fruto da ganância e da soberba poderão trazer de volta a saúde que perderam.
Assim a vida se vai em um sopro e restam apenas fragmentos da soberba enterrados sob resquícios de lembranças daquilo que um dia foi vivo.
Lembre-se, sua saúde é seu maior tesouro, não existe nada no mundo mais importante e mais valioso que ela.
Muitos correm atrás de tesouros mundanos porque pensam que só assim serão felizes, mas enquanto estão nesta corrida perdem sua saúde e depois dela perdida nem todo tesouro existente no mundo trará de volta o seu maior tesouro que é sua saúde.
Sua vida se vai e os tesouros mundanos ficam. Viva por sua saúde, seja feliz por sua saúde, não espere nada para estar bem.
Viva em função de sua saúde, pois sua vida depende dela. Esqueça todo resto, simplesmente viva, viva…
E por falar em morte...
Quando você se dá conta de que ela está aí à espreita, só esperando o momento certo, você só quer viver sua vida frágil, você só quer tempo, você só quer viver o tempo todo que você tem.
Quando você se dá conta de que ela é inevitável... - morrer ou não morrer, eis a questão... que não existe... porque, quando se trata de morte, todo mundo está no mesmo barco... que irá afundar... inevitavelmente -, você só quer a vida em todos os seus poros, você só quer respirar e respirar... até sugar todo o ar que é possível... você só quer, lá bem no fundo, bem no fundo, evitá-la.
Mas não há caminho que leve você pra longe dela; ao contrário, a cada passo, mais perto do abismo você se encontra... e inevitavelmente você cairá.
Quando você se dá conta de quão próxima ela está, você sente o quanto ela é sombria, o quanto gostaria de não ter de encará-la, o quanto você gostaria de não ter de enfrentar esse inimigo sem face, o quanto enigmática ela é. Qual o rosto da morte? Qual o sabor da morte? Qual o cheiro da morte? Qual será o gesto personalizado da morte na sua própria direção - como ela se fará real pra você?
E por falar em morte...
Você se dá conta de como a vida é bela?
A vida em anos dividida... interessante isso de o tempo 'ter sido cortado em fatias' chamadas anos - ilusão de que estamos sempre a recomeçar, enquanto estamos a respirar... esperanças que se renovam, planos, desejos, sonhos de que tudo vai ser novo de novo.
Sonhe, e sonhe, e sonhe...
Não quero acabar com seus sonhos... mas tudo vai mesmo é acabar.
Vida corriqueira...
Num colapso existencial,
Uma tragédia de uma vida intempérie
Porque não amou?
- não tive tempo
Porque não iluminou?
- fiquei sem tempo
No que tornou-se importante?
- fiz bolhas de sabão e, estas por sua vez o vento as levou...
E quando tudo acabou, o adeus ficou!
Viveu?
- também não tive tempo!
Então, o que fez?
- Existi. Apenas isso.
Pós-Morte
Um dia impetrei a Deus
Alguns momentos após morte,
Momentos de dor,
Em que eu precisava ser forte.
Queria que fosse um sonho
Ou pior, um pesadelo
Esse vazio que havia na minha alma
Já não era mais o mesmo.
Todos à beira do meu caixão, contando suas lembranças
Ao mesmo tempo que estavam perdendo as esperanças
De ser apenas uma mentira, uma piada ou brincadeira de mau gosto
Dava para ver a tristeza estampada em seus rostos.
Chegando em casa, minha família não conseguia acreditar
Eu era muito quieta, meus sentimentos não fui capaz de expressar
E por uma ajuda psicológica nem se quer quis passar.
Eu queria estar de volta
Poder dar um abraço em meus pais
Com as pessoas conversar demais, aproveitar tudo que podia antes
Mas agora não posso mais.
Digo a você que tudo irá passar
Às vezes parece sem escape, sem solução
Parece que não tem ninguém para estender a mão,
Até coisas que escuta pioram a situação.
Você pede ajuda em meio aos sorrisos,
Sei que é difícil passar por tudo isso
Mas te peço para amar a vida
Mesmo que conheça a parte ruim dela ainda.
Ame-a com desvelo,
Esse é meu simples e último apelo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp