Poema que Descreva uma Pessoa
Sofro como qual quer outra pessoa, choro e muita das vezes os meus pensamentos são rudes comigo mesmo;
Busco o enigmático e o improvável que me faça imaginar que eu tenho o que nunca fui digno em ter;
Tento me refazer para voltar ao início que tanto permaneceu em mim a força do amor, fazendo parte do meu interior;
Quantas pessoas gostam da minha pessoa, e quantas não gostam, quantas tem admirações e quantas não admiram?
Coloca na balança!
Tenho meus erros e defeitos, mas tenho orgulho de tudo que já enfrentei e venci.
Estou seguindo pela estrada, não sei até onde eu vou, mas estarei indo cada vez mais longe, fazendo parada por onde eu sempre lutei conquistar, indo em direção do destino que sempre procurei chegar, sem querer passar por cima de ninguém, sem querer aproveitar de ninguém e sempre de cabeça erguida e consciência limpa.
*** Assim acontece... ***
As pessoas são de um jeito conquistando... Usam as palavras!
As pessoas são outro jeito te fazendo esquecer... Usam os gestos e as atitudes!
O que não percebem é que o que realmente faz diferença não é falar bonito e sim agir com personalidade!
Confesso que sou uma pessoa egoísta demais. Fala sério, duvido que alguém por ai goste de dividir suas coisas, ainda mais com pessoa que nunca viu na vida. Eu odeio dividir minhas coisas. E quando eu falo “minhas coisas”, você esta incluída nelas.
Eu amo quando você me tira um sorriso, parece que é tão normal por ser você, ou por ele me fazer lembrar instantaneamente o quanto eu amo você…
Eu sei que não é facil gostar de mim , muito menos me aturar , mais promete pra mim que vai ?!
Depois de tantos amores estranhos, pequenos, errados e tortos, finalmente eu tinha reconhecido no seu olhar centralizado e no seu sorriso espalhado, o meu princeso.. (kkk’)! E só olhar pra você, ouvir sua voz, faz tudo ficar mais feliz…
Meu coração, tão grande,
É cheio de bondades.
Mas aprendi com a vida,
Com o tempo,
Com as pessoas, sei lá,
Que jamais podemos
Deixar de lado
Alguns requintes
De crueldade.
Homenagem ao Amigo
Hoje eu quero homenagear uma pessoa muito especial
Um amigo muito querido que sempre, sempre está comigo
Nas horas felizes, ele está presente
Nas horas mais difíceis, principalmente.
Na verdade ele é mais que um amigo
É o meu irmão mais velho e muito querido
É com ele que me abro e revelo todos meus segredos
É por ele que chamo durante os pesadelos.
Estou sempre com ele, pois com ele quero aprender
Dia e noite, noite e dia, sem de nada me esquecer
Sei que nele posso confiar, pois me protege e me guia
Não me deixando vacilar.
Gosto de me recostar em seu colo e deitar
E na sua paz descansar
Passo com ele 24h todos os dias
E às vezes, até chego, com Ele sonhar.
Não há nada em mim que Ele desconheça
Porque dele não escondo nada, mesmo que o entristeça
Ao seu lado sou criança
E por mais que eu erre, me perdoa, e nunca perde a esperança.
E de cuidar de mim, nunca se cansa
Sei que ao seu lado sou pequeno e nele está minha fé
Sou seu irmão caçula, sempre criança, e nunca largo o seu pé
E como criança, às vezes o deixo falando sozinho.
Mas não é por desobediência ou má-criação
É o cansaço que me pega, o sono que chega
Sem nenhuma compaixão
E quando acordo, vou logo lhe falar
E pedir o seu perdão.
Ele é o meu super herói e é nele que me inspiro
E procuro em minha fraqueza e na minha fragilidade
Juntar minhas forças e humildemente segui-lo
E quando lhe perguntam: quem és?
Ele costuma dizer: sou o caminho, a verdade e a vida
E sou o que te tira das trevas para a luz
E se você ainda não sabe quem é o meu amigo e irmão...
É o meu Senhor Jesus!
- É difícil né?
- O que?
- Correr atrás e a pessoa que agente ta correndo atrás não perceber.
- Como assim?
- Deixa pra lá, já cansei mesmo.
“Nunca ouvi dizer que uma pessoa morreu por amor, por amar. Ouvi choros assustados nós banheiros das escolas, travesseiros de amigas encharcados, gritos de agonia. Agora morte, nunca.
Já chorei ao lado da pessoa que amava enquanto ela dormia, e no dia seguinte estava com um sorriso no rosto. Vi o que não queria ver, engoli o choro como minha mãe me ensinou. Chorei no banho, com musica alta para ngm ouvir minha dor. GRITEI! ngm me ouviu.
Faltei na escola, no serviço, em reunião. Aguentei calada, compartilhei minha dor com alguém só para ouvir uma palavra de consolo,ouvi uma palavra, mais depois fui apunhalada!
Passei tanto corretivo, para não notarem minhas olheiras, fui perdoada, amei, amei, amei. Aceitei erros, e acreditei que os meus seriam aceitos,e adivinha…Chorei de novo, fiquei na lama por horas em plena tempestade,olhei para o alto e vi um amigo, que me ajudou. Então dormi, depois de horas, e vi que nada como um dia após o outro, para nós mostrar que de amor, ngm morre !”
Não, não é carência. É apenas falta de uma só pessoa.
Falta de um abraço.
Falta de um beijo.
Falta daquela frase clichê que, mesmos em querer, me deixa com aquele sorrisinho bobo no rosto o dia inteiro.
É falta de poder expressar meus sentimentos sem receio de ser ignorado.
É falta de colocar em prática todos aqueles diálogos que eu ando imaginando no escuro do meu quarto.
É falta de dizer um “eu te amo” e poder ouvir um “eu também”.
E isso tudo é falta de você. Só de você.
E se não for com você, dispenso perder meu tempo com outra pessoa.
De Morais
Sorriso arreganhado, pessoa gente boa, autenticidade e ponto.
Postura elegante, fala desembaraçada, alma que fala e faz
Doudo e imprevisível, uma figura que conta com audácia o próprio conto
Loucuras, prazeres, irreverencia, tudo isso é de Morais.
Um olhar límpido, mas que não dispensa uma boa sobrancelha arqueada
Que apavora, provoca, não só os outros, mas também os demais
Vívido, sabe da vida por andar com ela de mãos dadas, pessoa amada
Conhecida, plausível, estranha, aclamada, de Morais
Intenso naquilo que sente, extremo em emoções abstratas
Agora deseja o melhor, depois anseia o mais alto dos astrais
Faltoso de regras tolas até porque seu caminho tem rastros psicopatas
Mil e um sentidos habitam dentro de tua alma, pois isso é de Morais
Um turbilhão de aspectos insanos e sóbrios
Jovem na idade, mas velho sábio nas instruções nem sempre temporais
Atemporais talvez, porque a essência que te compõe é profunda
E isso é sem dúvida o estilo de viver de Morais!
Felicidade, inspiração da alma.
Eu penso que uma pessoa feliz consigo mesma, é capaz de tirar inspirações de onde nem se imagina...
A felicidade interior é capaz de inspirar, respirar, aflorar e transbordar todo amor que sente de dentro pra fora...
A inspiração vem de um coração feliz...
A felicidade só existe se você lutar por ela a cada instante, ela está bem perto... é só procurar...
Ela esta dentro de você.. e não em outra pessoa que te possa fazer feliz
Felicidade vem de dentro, e vem também as palavras que são escritas com a alma e coração..
Não há fonte de inspiração melhor que; uma alma e coração feliz...
Mesmo que este coração seja um solitário, mas que seja feliz o suficiente para extrair o melhor néctar da alma...
Um bom pensamento de felicidade
Nao so se refire a primeira pessoa do singular ( eu )
Mas sim ate a quarta pessoa do plural,ou seja ( nos )
Nos tambem devemos pensar na felicidade alheia
Pensa que estou pensando em você?
Engana-se,estou pensando em outra pessoa....
Pensa que é a unica pessoa do mundo?
Engana-se,existe pessoas melhores que você...
Pensa que eu te amo?
Engana-se amo outra pessoa...
Pensa que tudo que escrevi é verdade?
Engana-se novamente,eu não vivo sem você!!!
Bateu saudades hoje daquela pessoa que você era quando te conheci. Daquele sorrisso espontaneo, do brilho da felicidade de quando estavamos juntos, de como tudo era tão fácil e como cada dia era uma nova descoberta tão linda e incrivel... ah como era fácil sorrir e estar feliz ao seu lado.
Hoje vejo que essa pessoa não existe mais e o que resta é apenas lembraças, boas lembraças de um bom tempo. Te encontrar não é mais uma descoberta, sua presença pesa ao meu lado e você não brilha mais como antes, algo morreu dentro de você, dentro de nós e como é triste ver isso acontecer.
Amanhã espero que você consigo brilhar de novo, esteja do meu lado ou não. Eu agora consigo ter novo sentido a vida, sem você estar nele, ainda magoa as vezes mas não me importa a gente aprende com tanta porrada querendo ou não. Meus dias são novas descobertas, novas pessoas, novos amores, até que um dia eu encontre alguém que me faça rir a toa novamente, nao como você mas de uma maneira diferente e espero com a mesma intensidade. Desejo o mesmo a você, que voe alto, para que eu possa olhar para céu e poder te observar voar para o mundo perto e longe de mim.
É fácil perceber quando alguém mente para você.
Quando a pessoa é sua amiga e gosta de você ela olho em seus olhos e pede pra que voce olhe também e você percebe a conexão entre vocês e acredita nela. A Amizade é uma casa pequena porém grande que cabe tanta gente é só querer.
A base é a confiança, as paredes são o conforto que seu amigo lhe dá nas horas ruins, o teto é a proteção de qualquer coisa ou pessoa que queira lhe fazer mal e ele não deixa, os moveis são as memorias de coisas que juntos conquistaram, o resto das pessoas ficam no jardim, podem ser aquelas flores com espinhos que lhe machucam apesar da beleza, aquelas que aparecem bonitas no começa mas depois apodrecem por falta de algo que não lhe pertence ... Mas os amigos de verdade são a casa, não aquelas que estão fora dela.
Aquele que não te encara, mas que tenta agir querendo parecer tudo bem, não é seu amigo, pois amigo é nas horas ruins também e juntos constroem a partir dai a confiança, verdade, conforto, proteção para no final tudo virar memorias da conquista de uma amizade verdadeira.
*** Dica ***
eu adoro quando uma pessoa entra na minha, fica por uns dias e logo some..
dai não fica ocupando lugar que pode ser de alguém que realmente queira permanecer!!
Obrigado por sumir!
A vida é como um copo de agua em um dia ensolarado
E eu sou uma pessoa com muita sede.
Por isso vivo a vida intensamente,
pois não sei quando esse copo pode vir a acabar,
por mais que esse copo seja grande e longo, uma hora acaba,
e tudo passa muito rapido...
É como virar um copo de agua no verão, com um calor de 40º
Cada gota desse copo tem que ser degustado com prazer, sorrindo, se sentindo bem.
Nem todas as gotas são boas, alguma gotas podem escorrer ou cair no chão, a gente sempre sofre perdas, isso é inevitavel, só temos que segurar firme o copo para não deixar ele escorregar e derramar todas as gotas da nossa vida, quebrando o vidro e não tendo mais uma gota para matar essa sede de verão, tornando um caminho sem volta, um copo quebrado sem agua.
Se perder algumas gotas, não olhe para baixo vendo ela cair, olhe para cima, erga seu queixo, olhe para seu copo e veja quanto de agua ainda tens para beber e sorria... por mais que tenha muita agua, acaba rapido
Essa sede é insaciavel e eu tenho muita sede...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp