Poema Quase de Pablo Neruda
As pessoas só vêem o que querem ver, mas quase sempre o que queremos ver não é real, para desviar o olhar de uma pessoa para a realidade, essa deve ser mostrada através da ilusão a destruindo, muitas vezes cruelmente e dolosamente.
No momento tenho quase todas as coisas.... Menos tempo suficiente e disponível o bastante para usufruir!
Eu queria escrever nossa história de amor em todos os lugares do mundo, mais isso é quase impossivel, eu estou cada dia mais apaixonado por ti, em algum lugar tava já escrito que meu destino é ao seu lado ,eu te amo tanto que palavras já não descrevem todo meu amor por ti, acho que você já deve estar cansada de ouvir eu dizendo que te amo que te quero pra sempre comigo ,mais eu não me canso de dizer e jamais vou me cansar! Tenho que te confessar que estou cada dia mais louco com você,é incrível a forma que você consegue me deixar depois de um sorriso até mesmo depois de um te amo .Nunca gostei tanto de alguém como eu gosto de ti, sabe quando sua vontade é ficar junto o tempo todo, sem precisar largar pode fazer juras de amor a todo tempo Então é essa a minha vontade .
Ser "nada e tudo" é uma experiência que quase todo ser é fadado à ter, até mesmo aquele quadrúpede ruminante que fora esquecido amarrado em alguma rua de uma cidade de interior, tal qual é tratado como ferramenta. Ser "nada e tudo" é um estado paradoxal que é gerado no momento em que você tem aquela vontade imensa de gritar, mas o seu pulmão não comporta toda a carga vocal e suas cordas vocais não "tremem" o bastante pra trazer à tona um som tão estridente que faça jus à sua dor. Quando se é "nada e tudo", nem mesmo a sua cara feia incomoda, ou os seus textos criam alguma repercussão. Ser "nada e tudo" é ser tanto, que preferem te ignorar com medo da intensidade dos seus sentimentos.
Hoje o homem cria várias coisas altamente tecnologicas, mas parem e reflitam quase todas elas, se não todas, é para a propria destruiçao humana
QUANDO ME SENTI QUASE DERROTADO FUI CERCADO POR UMA FORÇA MAGUINÍFICA QUE CONFORTOU E DEU ESPERANÇA AO MEU CORAÇÃO
UMA FORÇA QUE ARREBATA QUALQUER TRISTEZA, ESSA FORÇA VEM DELE >>> JESUS CRISTO UM HOMEM QUE NA TERRA CONSEGUIU SER SIMPLES MESMO SENDO GRANDIOSO AOS OLHOS DE DEUS
Não é um sorriso que demonstra a felicidade, é o olhar. O sorriso disfarça, o olhar quase impossível...
Sou um navio de sentimentos sempre em partida, quase nunca em chegada. Que prefere as tempestades dos sentimentos e das palavras, do que a mediocridade das águas calma do não sentir.
Vai ser duro, vai ser difícil, vai ser quase impossível, mais eu vou conseguir, tenho certeza que sim, preciso tirar esse vício de mim, o vício de querer voce, está me pertubando mais do que o de costume, mais nao tem nada nao, já me livrei de tantas coisas, tantas pessoas, esse sentimento, por mais que esteja enraizado, vai ser arrancado, custe o que custar, por mais que eu sofra, desse mal preciso me curar.
Concernente a Deus - aprendi que nunca devo me alimentar do quase, nem devo me contentar com o pouco! Nunca quero ter um relacionamento apenas superficial com Deus. Para mim! E tudo ou nada.
"Um dia parei e refleti um pouco sobre os sentimentos, pude perceber que quase todos tinha uma descrição básica, não um significado certo, algo que nos permitia entender claramente, mais em meio a tantos sentimentos encontrei um, que nenhuma frase conseguia dar uma explicação certa, foi aí que percebi que jamais encontraria uma explicação, nesse momento consegui entender o que sentia por você, algo forte, intenso, que as vezes me dava o mundo num piscar de olhos, outras vezes me tira dele sem me dar tempo de entender, por mais que eu procurasse uma explicação para o que sentia eu jamais entenderia, pois nem mesmo o maior e melhor dos poetas conseguiu descrever o significado da palavra: AMOR"
Sob as pontes, às vezes, encontramos pedaços de vida.
Na futilidade social, quase sempre, encontramos vidas aos pedaços.
Feliz daquele que questiona sua existência. Este descobrirá por que quase tudo da errado em sua vida!!
"Os homens quando amam quase sempre se tornam poetas; uns se tornam sofredores; alguns infelizes, mas todos voltam a ser crianças e a maioria morre sem atingir a maturidade"
Sou apenas um bruto, semi-analfabeto (como quase todos da minha geração) que pulo a cerca da minha própria ignorância na tentativa de ser poeta.
São quase seis e ele vêm surgindo como que entre os prédios, desafiando toda escuridão. Junto dele o canto solitário de um voador que nunca vejo e que sobrevive do que sei lá. E não me importo de outros mortais ainda estarem dormindo, é como se o espetáculo fosse inteiramente só pra mim.
O consolo daqueles que choram o refúgio das almas quase que perdidas e a esperança da salvação de todos ,sempre vem de Deus .
