Poema Quase de Pablo Neruda
Eleições quase batendo a nossa porta e eles já estão se sentindo em casa a caça dos babacas de plantão, que trocam votos por um quilo de feijão. Todo mundo agora quer consertar o País. Não enxergam o estragos que cometeram. A miséria humana que estão enfiando o povo. Tudo pela ganância e pelo poder. A grande maioria deles não estão pensando mesmo no País e nem no povo sofrido. Estão mais preocupados mesmo em governar para seus grupinhos e voltando os interesses olhando cada um para seu próprio umbigo. Como diz o ditado. "Pouca farinha, meu pirão primeiro". Cuidado eleitor. Eles vão fazer malabarismos para conseguir seu voto, a todo custo, usando todas baixarias que se fizerem necessárias para conseguir continuar ou estar lá. As velhas raposas felpudas ou já estão lá ou novamente, estão querendo voltar. POBRE BRASIL!! MISERICÓRDIA MEU POVO. É TUDO DE NOVO>-> P.S Por favor! Se vai realmente votar; vote no menos pior.
impressionante a forma como você acelera meu coração, e incrível o modo como o acalma até quase fazê-lo parar.
Em quase tudo não concordamos com quase nada, e ainda assim, o sentimento é pleno e intenso, sem meios termos, negociações bilaterais ou cessar-fogo...
Semear a paz, é uma ação quase que invisivel diante dos bons olhos.
Mas um gesto nobre diante da vida.
Perceba que quase todo grande líder carrega em sí a humildade.Já muitos dos seus seguidores não são tão simpáticos.
Ter alguém é se sentir seguro, mas como muitas coisas é quase sempre uma falsa sensação, ninguém é de ninguém, mas preferimos seguir como se isso não fosse verdade. Não sei pra quê, fazemos tudo ficar ainda mais difícil...
[...] As madrugadas são mesmo frias e sujas e estão quase sempre vestidas de silêncios e gritos horrorosos, prontos a nos assombrar já na próxima esquina.
Ainda penso que se tivesse toda a oportunidade de viver, viveria.
Quase tudo é válido, contanto que valha a pena.
Na visão feminina da mulher o homem é quase sempre visto como um individuo animalizado. Na visão masculina do homem a mulher é sempre vista como um individuo objetificado. E a sim a necessidade do homem medíocre e da mulher medíocre em se relacionar.
Hipocrisia impera sob o mundo, dinheiro controla quase tudo, uma boa parte, mentiras são ditas ao povo, eles crêem, queres conhecer como realmente é um carácter de um homem?.
Coloque num cargo alto, onde ele ganha muito dinheiro, dê a ele riquezas e verás quem realmente é, eles tentam abrandar as coisas enquanto estamos em pânico, tentam calar pessoas que são a favor do correto, oque aconteceu com o Livre Arbítrio de escolher oque quer?, não sei onde realmente devo depositar minha fé, nem em mim mesmo é confiável, talvez eu seja mesmo uma pessoa de pouca fé, olhe ao teu redor meu caro amigo e verás porque, esse meu jeito de ser, não estou julgando ninguém apenas estou opinando sobre tudo isso na sociedade, quem sou eu para julgar, quem és tu?, Deus não és, então siga a tua mente e teu livre arbítrio pois já segui o meu.
Em Star Wars, o poder da Força, do lado sombrio, submete pessoas. Quase - mas deletei - escrevi sobre política.
“Essa menina é tão boa que não chora por quase nada. Está sempre por aí com um riso frouxo no rosto semeando paz. É a alma dela que transborda na superfície, de tão boa, de tão linda”.
"É quase impossível conciliar razão e emoção, especialmente para um artista. Isto acontece pelo fato de que o poeta quer se apoderar de tudo o que é belo, e quando não o encontra o inventa, com sua arte, o mesmo ocorre nas suas relações com as pessoas..."
Sempre fui de escrever muito, mas quase nunca sobre mim, na verdade quando tento descrever o que sinto as palavras desaparecem, a tela branca toma conta e não há Ctrl+Alt+Del que dê jeito.
Não leve tão a sério os elogios externos, quase sempre são só para te agradar. Valorize sempre seu interno, este não te decepciona nem te dá falsas ilusões.
“Amores não possuem raízes. Podem durar para sempre ou quase nada. Alguns nascem ao entardecer pra morrer de madrugada.”
As pessoas andam muito apressadas, elas não sentem, quase não se olham, quase não se tocam. O tempo físico rouba o ato do sentir. A tecnologia distancia a atenção do novo adormecido.
