Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Se ainda estou viva…
Se ainda não enlouqueci…
Se a cada tempestade sou salva…
É porque alguém me guarda!
AQUELE QUE ME GUARDA NÃO DORME.
#bysissym
Amor à primeira vista não existe. Sua complexidade em sentimento desvanece-se, tornando-se inexistente diante dos verdadeiros e primordiais sentimentos. O amor, em sua essência, é tédio ressignificado e transformado em algo maior: compreensão, resiliência e doação. Ele toma uma parte da alma e a molda, alimentando uma nova forma — sutil e subjetiva — dotada de serenidade.
Essa forma se torna o aspecto daquilo que almeja ser: um verdadeiro e existente amor autêntico. Livre da superficialidade do desinteresse, ele ascende para a plenitude da abnegação. Este ato final eleva o indivíduo, conferindo-lhe virtudes: integridade e honra, os alicerces de um amor que transcende o efêmero e habita o eterno.
Inesperada, Mas Perfeita
Você chegou como quem não sabia,
Trazendo ao meu mundo uma nova alegria.
Mudou meu destino com tanta leveza,
E fez do meu caos pura beleza.
Nos seus olhos, encontrei direção,
No seu abraço, a mais doce emoção.
Você é a paz que eu sempre busquei,
O sonho além do que imaginei.
Juntos passamos por tanto a viver,
E ao seu lado eu só quero crescer.
Você é a rima que dá cor à vida,
A estrela que brilha, minha luz querida.
Te amo tanto que às vezes choro,
Mas é de amor que o meu peito decoro.
Você é perfeita, o que eu sempre quis,
Meu porto seguro, razão de ser feliz.
Com você, a vida é mais que um presente,
É um amor que será eterno e crescente.
E prometo a você, por toda a estrada,
Ser sua para sempre, de alma entregada.
Esse ano pode não ter sido o ano das realizações que você tanto esperava, mas deixa eu te dizer algo: Deus viu quando você se manteve pelo que acreditava, viu sua queda, seu recomeço, todo peso que você trouxe carregando sozinho e, mesmo assim, Ele permaneceu ao seu lado sustentando você em cada passo; mesmo quando parecia que ninguém estava vendo. Deus enxugou suas lágrimas em silêncio e colocou força no seu coração para continuar.
Saiba que seu esforço, sua fé e sua perseverança não passaram despercebidos. Às vezes, o silêncio de Deus não é ausência e sim preparação. Ele está moldando sua vida para algo maior, algo que você talvez ainda não consiga enxergar. Pois, aquele que começou a boa obra em você é fiel para completá-la.
2025 pode ser o ano em que você verá a colheita daquilo que plantou com lágrimas. Então confie, persevere, e lembre-se: em todas as coisas Deus está trabalhando para o bem daqueles que o amam.
Pouco antes de completar 43 anos, trinquei um osso do tornozelo esquerdo e não consegui andar por 60 dias. Durante esse tempo, pude compreender os desafios da mobilidade.
Pouco antes de completar 53 anos, fui diagnosticada como duplamente excepcional, autista nível 1 e superdotada. Durante esse tempo, pude compreender os desafios da saúde mental.
Faço esta introdução para enfatizar que só compreendemos algumas dificuldades quando as vivenciamos. Também vale a pena mencionar que algumas pessoas, por diversos motivos, ficarão incapacitadas ao longo de suas vidas.
Tendo dito isto, afirmo que a visão acolhedora, compassiva e não crítica da sociedade em relação às pessoas deficientes é essencial. Assim como criar um ambiente acessível para que as pessoas deficientes possam atuar e viver de maneira mais adequada.
Oferecer acessibilidade e oportunidades para pessoas deficientes significa fazer justiça social. Significa ajudar o mundo a ser um lugar mais decente para se viver!
Certas coisas da vida eu não entendo, ou não procuro entender
Mesmo você distante, eu só queria estar com você
O jeito que você olha pra ele enquanto eu olho pra você
E o jeito que eu queria que cê me olhasse toda vez que fosse me ver
Pra quê essa incerteza?
Somos barcos sem leme que se colidiram nessas correntezas
Falar de sentimento é difícil mesmo que não pareça
Minha única certeza é que eu queria poder estar com você
Só queria ser amado mais uma última vez, falar pra minha família a mulher que eu conheci a quem meu coração eu entreguei...
É difícil falar de sentimento, deve ser por isso que eu tô só a muito tempo
Toda vez que tento a garganta da um nó
Já perdi muito tempo e esse ano prometi que não irei mais perder
Mesmo que eu te perca, eu sempre vou estar com você
Mesmo que não queira sempre pensarei em você
Hoje lembrei de nós e chorei
Porque queria pelo menos te ver
Dizer tantas coisas e não poderei
Hoje eu queria apenas você...
Quando o amor fala mais alto que as palavras.
O que seria de nossas vidas, se não fosse o amor-perfeito, incondicional e imutável de Deus, expresso na pessoa de Cristo e que nos amou quando ainda estávamos mortos espiritualmente em nosso delitos pecados.
Esse amor que excede o nosso entendimento, e que é a razão de ainda estarmos vivos, é o que nos impulsiona a viver.
Sabendo que Deus nos amou de uma tal maneira, que nos justificou nossos pecados, e pela sua graça somos salvos.
Em 2025 Não é só um Novo Ano, São Novas Atitudes.
>Se Ame Mais,
>Evite Problemas,
>Esteja Num Lugar se Você Foi Chamado,
>Evite Gastos Desnecessários,
>Deixe de Ser Besta,
>Leia Mais a Bíblia(de Preferência o Livro de Provérbios), Livros e Estude,
>Tudo Aquilo Que Você Fez Errado e te Incomoda Exclua, Risque, Delete Nesse Ano de Novas Oportunidades.
Que a palavra seja sempre falada
Que o silêncio não predomine
Fale tudo que sente
Não deixe para depois
O momento é hoje
A vida não espera
Cada momento é unico
Celebre a vida
Tudo um dia acaba!
não subestime o poder das pessoas,
água que corre aqui, também corre lá…
te hidrata, mas também te afoga.
não ache que só você nasceu abençoado nesse mundo.
Não existe essa de "quão tão distante pode estar", o quão pecador és, e qual o pecado ou seja...
Ele "YHWH" vê além dos olhos humanos que julgam e desprezam e rejeita.
Nunca deixe ninguém tirar de você o quê YHWH te deu de graça.
Só você tem esse poder de não estar Lá.
Temos um conceito distorcido do pecado e da maneira que Deus vê o pecador.
A bíblia foi planejada e criada pelo Imperador Constantino no século 3, e o sistema religioso por homens, mas você não!
Lembre-se disso.
YakuzaMoon § JWC
Há os que querem e não podem
Há os que podem e não querem .
Como seria diferente e mais justo
Se os que podem quisessem e
Só os que não quisessem
É que não pudessem..
Às Vezes a Vida Nos Ensina
Que o Que é Mais Valioso
Não Se Pode Comprar
È o Aroma Do Café Fresco
O Som Da Chuva a Cantar
O Pôr Do Sol
Que Faz O Mundo
Por Um Instante Parar
As Coisa Simples Carregam
Uma Força Silenciosa
Que Nos Lembra Que o Essencial
È o Que a Alma Repousa
Não São As Posses
Mas Os Momentos
Que Podemos Sentir
Aqueles Que Nos Ensinam
No Caos a Persistir
A Simplicidade Guarda
Uma Magia Especial
Na Flor Que Nasce Entre Pedras
No Sorriso Sem Igual
Está No Abraço Apertado
No Olhar Cheio de Emoção
Na paz Que Encontramos
Ao Seguir o Coração
A vida é Breve
E a Beleza
Está Em Desacelerar
Valorizar Os Detalhes
Que Insistem
Em Nos tocar
No Fim São Os Pequenos Gestos
Que Deixam Sua Luz
E Preenchem a Alma
Com Que De Mais Puro Nos Conduz
Cada Instante Vivido
È Uma Dádiva Divina
Uma Oportunidade
De Ver o Amor
Em Cada Esquina
As Riquezas Do Mundo
Jamais Poderão Igualar
A Leveza De uma Risada
Ou Calor De Um Lar
Que Nunca Nos Falte Tempo
Para Observar e Sentir
Pois é Nisso Que Reside
O Verdadeiro Existir
Disse a mim mesma que nao escreveria mais nenhum pensamento sobre você mas nao consigo...
Como penso em você, lembro em vários momentos do meu dia a dia
Hoje fico a pensar em o que faria se tivesse um momento contigo pra você parar e prestar atenção em mim, se tivesse essa oportunidade o que faria?
Não sei, prefiro esperar deixar acontecer naturalmente, viver o improvável, o imprevisível e senti-lo intensamente me entregando como eu mesma...simples assim
Ansio para este momento de te ver te encontrar e viver o que não posso evitar
Será que é tão errado assim?
Vivo a cada dia por mim pelos meus..mas não consigo viver sem pensar em ti..
Eu não gosto dos otimistas.
São o avesso do que um homem deveria ser. Fracos, como flores nascidas no asfalto. Hipócritas, porque a esperança que carregam é emprestada e sabem disso. Não há virtude no sorriso de quem foge.
Todo homem conhece o peso do que o espera. Cada segundo é uma vírgula no discurso do fim. Por que fingem não saber? Por que disfarçam? Andam pela vida como se a tragédia fosse um acaso, não uma certeza, e enchem a boca de palavras leves, como quem tenta vender um barco furado ao próximo náufrago.
A verdade é dura, cortante. Vem como o som surdo de uma porta trancada para sempre, como o baque de um corpo ao chão. A verdade não se curva nem espera. É uma lâmina que vive no silêncio, e os otimistas... Ah, os otimistas são os que tentam cegar-se diante dela.
Mas o mundo não é gentil. Nunca foi. E os que riem à beira do abismo só prolongam a vergonha da queda. Não há dignidade no engano. Não há beleza na negação. Eu prefiro os que não mascaram o rosto com sorrisos. Os que olham para o escuro e dizem: “Eu sei.” Esses não se vendem à ilusão. Esses são os únicos que, de alguma forma, resistem.
Otimistas são traidores da própria condição. Não há coragem em esconder-se atrás de promessas fáceis. Só há mérito em encarar o inevitável de frente, sem artifícios. A vida exige muito mais do que sorrisos; exige força para carregar o peso de saber.
Bom dia!
Na vida e no amor, não temos garantias. Por isso, não devemos buscá-las. Viva o que tem que ser vivido, com coragem e coração aberto. O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade, pois nos impede de enxergar as belezas que Deus preparou para nós.
Que hoje seja um dia para confiar no plano divino, valorizar as amizades verdadeiras e cultivar o respeito em cada gesto e palavra. Ao caminhar sem medo, encontramos a paz e o amor que nos fortalecem.
Que Deus abençoe seu dia com alegria, fé e esperança!
Minha Presunção
Na poesia e na escrita,
Se acaso eu tivesse uma meta,
Uma ambição insana,
Não seria superar Homero,
Nem Shakespeare, nem Cervantes.
São mitos e lendas,
E há sempre uma sombra de dúvida
Quanto a se existiram de fato.
Mas há um espírito,
Um poeta maior que Dante,
Que não se alcança facilmente.
Seu eco de loucura fascinante
Ecoa além dos sonhos ou delírios,
Um poeta que é a soma de todos eles.
Eu, se fosse poeta,
Ou quem sabe um louco,
Em meus devaneios,
Só almejaria uma coisa:
Escrever como um tal Fernando,
Um esquizofrênico consciente,
Que, em meio à solidão,
Se superou e deu vida a tanta gente.
Um homem que, fragmentado,
Se multiplicou em vozes e versos,
Fez de sua dor uma constelação,
E do vazio, um universo.
Se eu fosse poeta,
Ou então um sonhador perdido,
Minha presunção seria esta:
Ser digno de ser chamado
Uma sombra,
Um eco de Pessoa.
Quando eu desisto de conquistar algo, não é porquê fraquejei. Mas sim porquê conquistei algo mais grandioso ao longo do caminho.
Pois só não muda de ideias é aquile que não tem uma outra grande idéia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
