Poema para Alguém que te Ignora
Enquanto houver ignorância sempre haverá mistério; mas o homem que não aceita o mistério é um ignorante pleno.
Onde a ignorância fala, a inteligência ignora, isola, abstrai e finge demência.
Só assim, a ignorância não reina
O mundo naufraga sob um modelo de construção social que celebra futilidades e ignora as demandas das populações mais pobres.
NÃO os detentores do poder não almejam uma politica justa, ele QUEREM eleitores politicamente ignorantes, assim quaisquer justificativa será desnecessário no por vir!
Todo o mal que você ignora e existe ao seu redor, só sera sua preocupação quando ele atingir você, ou pior, alguém que você ama, da sua família, dos seus amigos, sua esposa ou filha.
A vida recompensa os corajosos e ignora os covardes para ensinar os jovens aprender com a experiência;
A sabedoria não ignora a existência dos ofídios e a prudência, à distância imiscível, lhos acompanha os rastejos até o ocaso da prescritibilidade.
Ignora quem for ignorante. Não percas tempo com aqueles que julgam conhecer sem que realmente conheçam nem possuam interesse em saber. A vida vai acabar por ensiná-los. Não te encarregues desse fardo.
O maior erro dos covardes que não tem coragem de direcionar palavras é achar que todo mundo é ignorante para não entender a alfinetada;
Confundir sigilo com mentira é um erro que ignora a importância da descrição; minha recusa em me expor totalmente não é uma falha de caráter, mas uma forma de evitar a intromissão e me resguardar de energias e pessoas prejudiciais.
"Ela vê minhas lágrimas e, ainda assim, as ignora, afogado no orgulho do seu ego inflado. Enquanto isso, minha dor se intensifica a cada instante, ferida pelo peso cruel do seu desprezo"
Quem demite um talento maduro ignora o valor da experiência — e reforça uma cultura que descarta antes de cuidar.
O Designer que ignora o pensamento sensível do usuário é só mais um tecnocrata. Projetar sem considerar as camadas da experiência humana, inclusive a estética, se resume a empilhar funcionalidades. E isso não é projetar experiências.
O homem nega a sua racionalidade quando usa a razão para satisfazer seus desejos imediatos, ignorando as consequências de seus atos.
Aquele que só enxerga falhas na obra alheia, frequentemente ignora a própria construção imperfeita de sua alma.
