Poema palavras
"Ocasião"
"Olhar para o céu,
Escrever entre linhas,
O destino não escolhe,
O caminho que vai tomar ou mesmo o destino do seu andar .
Mas oque posso controlar e como vais me tratar
Me trate com privilégios os terá igualmente ,
Me trate com igualdade os recebera ,
Me trate como especial sera tratada como especial ,
Apenas lhe dou o nível de minha atenção ao que você quer me proporcionar estou Aberto ao amor ?
Como você estará para min !!!
O jogo e duplo , relacionamento também so essa dica.
Versos simples ao ver
Versos complexos ao pensar
Bem""
LABIRINTO
Num labirinto de víboras de todos os tamanhos
Escrevo que o labirinto me mata lentamente
E que quando me lerem adocem-me a esperança
Deste sobressalto dentro de mim como um arrepio
Ou desenganado, indiferente de rastos como uma pobre
Coitadinha louca de pensamentos dispersos ao vento
Nesta deriva entre os grilhões ou talvez atalhos de mim
Renasço desenhando os meus próprios passos na solidão
Já não sou o que fui, já fugi do meu caminho tantas vezes
Sou apenas uma mulher que resvala desfalecida na alma
Carnificina das palavras num momento que mente em silêncio
Olho o espelho sem me ver arrasto-me na lama do inferno
Encantamento da mentira adocicada prisioneira da minha mente
Circunscrita por uma luz de grades frias, de feridas profundas
Lambo a ferida invisível das palavras mordidas, sussurradas
Fervilha o sangue das letras esquecidas de sentimentos
No faminto delírio dos sinos da igreja entre o labirinto cruel
Deste mundo míope desinspirado desprovido de sentimentos
De aspirações traídas pelas falências da própria humanidade
A desordem a injustiça imanente é feita de moribundos
Gente sem escrúpulos, nada sentem encurralados no seu labirinto.
༻❀༺༻❀༺༻❀༺ -
Não adianta vestir-se de palavras bonitas
e ter atitudes atitudes tão feias.
"Tenho visto pessoas letradas sendo tão ignorantes,"
e outras tão humildes vestindo-se de uma gratidão
que enternece qualquer coração
Que coisa triste de se ver !
O roubo da alegria apenas
por prazer, sem razão
nenhuma de ser.
Tão bonito seria que se
respeitassem, e unidos
não disputassem um
pequeno raio de sol.
O sol é imenso,e há luz
para todo mundo.
Não é preciso temer,
quem quer um pouco a
alma aquecer.
Minhas simples palavras,
escritas sem quaisquer
intensão. são apenas
desabafos da alma e
do coração.
Cuidado com as palavras.
Elas não ferem apenas aos ouvidos.
Ferem a alma, corroendo pela decepção, o que de melhor, um dia possa ter existido.
SINTO MUITO,
eu apenas sinto,
e,
quando sinto,
o rio deságua,
a tinta atinge o chão
e é em meio a vermelhidão
que percebo que já não há mais palavras
que possam substituir essa ação.
A minha boca sangra,
pois ela deseja ser capaz de falar,
deseja ser capaz de se libertar,
deseja que ainda que por um momento
as palavras pudessem curar.
Sonho com um momento
em que a canção do rio
seja mais forte que sua correnteza,
e que ao lado do vento
seja capaz de em suas notas
transmitir minha tristeza,
que sirva de alimento.
E se eu pudesse falar,
se coubesse em palavras
e eu pudesse expressar,
que me perco desejando ser encontrado,
que meu medo
seja me deixar ser levado
por aquele que se reconhece terminado,
e que por implorar por um pouco de cor,
seja em branco que eu continue a ser banhado.
Escrever é expor com palavras os pensamentos da alma.
É viver a calmaria e a tempestade no mesmo segundo.
É ter luz na escuridão.
É dar voz ao amor a alegria e a solidão.
Ela chegou como a brisa da manhã, vento calmo mas logo se tornou furacão e tempestade...
Como águas tranquilas de um riacho me fez relaxar e me abrir, então com as tempestades as ondas me sufocaram e me afundaram...
Trouxe os melhores perfumes da primaveras, fez dançar as cores do arco íris, mas logo o céu ficou cinza e os perfumes se foram...
Gritou o amor pelas ruas, fez saber em toda cidade, mas quando abri a porta ela já tinha entrado pela janela...
Amor não é precipitação tão pouco forçado ou empurrado...
Amor é equilíbrio,
É sentir e ser sentido,
Não é troca e sim doação,
Não é mérito e sim merecimento,
Não é tudo e sim essência,
Não é fim e sim princípio,
Não é mar e sim nascente,
Não é hoje e sim sempre...
Amor que o sol toca e a lua ilumina,
Amor que reflete nos olhos,
Amor que não precisa de palavras.
NO CAMINHO
Viver o momento e o desafio... com plenitude, com totalidade, aprendendo a amar e aceitar a sua forma de existir.
Palavras algo feito com letras, que muitas vezes sozinhas não tem significados, mas que juntas escrevem historias, formando palavras...
Palavras que matam, palavras que trazem vida.
Palavras que constroem, palavras que destroem.
O importante é saber que todas as vezes que unir as letras algo se formara, que seja sempre para o bem e nunca para o mal.
Pensando ter pouco ou muito amor?
O importante é expressar...
Expressar em palavra e em ações, o que realmente importa é ser compartilhado
De que serve bastante amor se está guardado?
Pensa ser pouco, mas se está sendo semeando, uma grande colheita virá e é isso o que realmente importa.
Não fale nada!
É só um pensamento meu...
Faz tempo que não escrevo, mas hoje
Hoje eu preciso escrever.
Tantas coisas têm acontecido
Nunca mais escrevi
Deixei pra trás todas as idéias.
Idéias se vão, se evaporam
palavras ou vento...
Mas a mente não pára
Palavras a mim e ao vento, ao tempo
Mas elas se perdem, se perderam.
Faz tanto tempo....
Faz tanto tempo que eu queria escrever
uma palavra, uma canção.
Elas se perderam... as palavras!
O vento as levou para longe de mim
O vento muda o sentido
As fez voar para outro lado, numa outra direção.
Ele, o vento, as trouxe de volta,
as palavras, para mim.
O vento que rápido destrói
que intenso deturpa,
que rodopiando machuca,
que calmo, refresca, acalma, agrada....
O vento me faz um carinho
Me dá um ninho,
Me dá a palavra.
O vento sou EU!
Talvez eu não me queira,
talvez eu não me sinta...
O Vento!
SONHEI ACORDADO, SONHEI SONHOS POSSÍVEIS.
ONDE PALAVRAS SAIAM DE MINHA BOCA
E VOAVAM AO MUNDO INTEIRO, INCRIVEIS
A LEVAR MENSAGENS VOANDO LOUCAS
PARA RETORNAR AO INICIO, ONDE VISIVEIS
MOSTRAVAM QUE APENAS PESSOAS POUCAS
PODIAM A ELAS SEREM SENSIVEIS.
AI ENTÃO NOTEI EM ABSURDO ENCANTO
QUE PALAVRAS SÃO NOTAS DE AMOR E CARINHO
QUE NOS PODEM LEVAR AO EXTASE OU AO PRANTO
DEPENDENDO DA VONTADE E DO SININHO
QUE NOS ORIENTA SER ANJOS OU SANTOS
NA DIREÇÃO CORRETA DO CAMINHO.
LIVRO
A minha alma vagueia
- Por entre os livros
Que leio onde me perco
- Num conhecimento
Que deixam em mim.
- ✿✿‿.•*´¯ ✿✿ -
ALUCINADA
Vem, vem ter comigo
No silêncio desta noite
Quando a minha boca
Se cala do desejo sentido
Vem ter comigo nas noites
Em que o cansaço me toma
Das memórias do teu beijo
Vem ter comigo nas noites
Do desejo alucinado da paixão
Que abafam os gemidos, gritos
Da minha vontade, da tua saudade
Numa noite que dura a eternidade
Na alucinada paixão que sinto de ti.
- ✿✿‿.•*´¯ ✿✿ -
E quando todas as esperanças já se foram...
E quando os sonhos adormeceram...
E quando já não se vê o sol nem a lua..
Tudo parece cinza...se ressurge no nada...sem motivos comuns...sem dó...nem paciência...
Tentando se justificar...se explicar...sem nada muito de novo pra dizer...sem palavras convincentes...sem o menor pudor...
MEU ANJO MEU AMOR
Mesmo que fique sem as asas
Serei sempre o teu doce anjo
Mesmo que me tapem os olhos
Sentirei sempre a tua presença
Mesmo sem asas serei um anjo
Uma sombra dos teus passos
Meu anjo, meu filho, meu amor
Mesmo sem asas serás sempre
Um doce anjo no meu coração
Alma minha repleta de esperança
Serei o teu amor da tua existência
Para afundar-me na tua doce ternura.
★♡★★♡★★♡★★♡★
PALAVRAS DO CORAÇÃO
O amor que se quer
Se conquista
A verdade que disser
Se acredita
Saudade que se sente
Se entristece
Amizade que se tem
Se confia
Palavras que transmitem
Corações que sentem
Tudo isso se baseia
No coração da gente.
Que a chegada das minhas palavras
Tenha força de alegrar sem medida
Que ela invada, não peça licença
Faça rima, dê graça, dê vida
Pode até parecer de bobeira
Mas afeto é dileta maneira
Que afeta, projeta nobreza
Nas entranhas da esperança derradeira.
CIGARRO O ÚLTIMO
Estou vazia sem força
De linhas cosidas na alma
Num silêncio absoluto
Ensurdecedor de palavras
Soltas, perdidas, esquecidas
Escritas que não querem conjugar
Não consigo escrever, o meu corpo
Foi, passou para lá do limite, quem sabe
Fumo talvez o último cigarro de ti
Para nunca mais te voltar a tragar
Inspiração que traz à minha boca
O teu sabor, sabor esse que traz
Ao meu peito um tremor invasivo
De um intenso desejo do teu aroma
Aroma perfumado da tua pele em mim
Apetecia-me fugir por momentos
Esquecer o mundo sem lamentos
Como uma lágrima em cada poema
Num sentimento desejado, envolto
Num longo suspiro, de uma inspiração
Desenhado com uma infinita emoção
Onde os sonhos nos levam ao coração
Fumo um cigarro talvez o ultimo
Onde me sinto silenciosa, só…sem ti.
* _*
<\--♥
_/|_ ✿❀༺༻❀✿
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
