Poema palavras

Cerca de 46119 poema palavras

⁠Estranhamento
Lindas palavras, sem saberem, não são ditas à face oculta
E enrijecem a máscara construída e mantida por medo e amor
A alma imóvel, presa e angustiada anseia por liberdade
Como um estranho no próprio corpo que deseja se tornar conhecido
Antes que sua essência permaneça, para sempre, refém de seu próprio invólucro
A incerteza paralisa
Haverá quem fará jus às palavras ditas?
O rosto desmascarado terá que suplicar sorrisos?
Quem apoiará a fluidez de seu espírito?
Sua estranheza, enfim, tornar-se-á familiar?
Por que o medo da solidão o estagna se já é uma companheira de viagem?
Quebre o padrão, Estranho! Arrisque, energize, aja!
Entenda que em todo o caso você é suficiente...
E que você merece a aceitação.
A começar pela sua!

Inserida por pedrosabino

Palavras é como um trago de cigarro
Quando mal faladas some como uma fumaça
Quando tragadas e guardadas te polui e te mata.

Inserida por Imigrante

2030
Será que nossas palavras
São
Como versos
Transmitidos por vibrações pelo vento
Ou são expressão
Dos que no meio da multidão
Suportaram sofrimentos?

Inserida por antonio_diego_silva

Você me subestima.
Minhas palavras para ti são vazias, ecoam e ao mesmo tempo soam como silêncio.
Sem sílabas, sem vogais
É tudo em vão;
Você não me leva a sério.

Inserida por hilary_nogueira

Se um dia alguém não acreditar em vc, deseje q este alguém não seja vc mesma! Suas palavras devem ressoar c/ suas virtudes, devem ter valor sempre.. Aprendi c/ a vida.
E se ñ acreditam em vc, vai doer mas, paciência!
Ser sincera demais muitas vezes assusta muita gente!

Inserida por pupilla

Teus olhos

Se é pecado te amar
Que eu continue pecando.

Se é loucura te amar
Que eu continue louco.

Se é sofrer te amar
Que eu continue sofrendo.

Se serei julgado te amando
Que eu continue sendo julgado.

Se é o fim te amar
Que seja!

Que eu morra te amando
E enxugando os prantos
Que derramei ao te lembrar.

Que cada verso que escrevo
Seja em meu leito
A prova do meu amor.

E que você entenda a cada verso
Que esse homem nunca esqueceu
O primeiro olhar que há ele concedeu.

Fazendo que te escrevesse essas palavras
Que um dia poderão ser interpretadas
Por aqueles que me encantou:
Teus olhos!
Meu amor.

Inserida por Cruz

“Apenas Existe”

Bem... aqui estou mas uma vez desabafando através de palavras, quem sabe até me expressando através de sentimentos errôneos, e de palavras incertas, mas que para mim fazem algum sentido ou até mesmo sentido nenhum, me encontro em um momento em que olho em minha volta, vejo dezenas de pessoas, olho a minha frente vejo o mundo me chamando, seguindo minha pobre e frágil linha de raciocínio vejo que raciocínio nenhum consigo ter sobre perguntas simples e bem concretas, respostas alguma consigo expor ou mesmo exemplificar, esse mundo que penso ser de amor, ódio, conflitos e paz sentimentos tão diferentes mas ao mesmo tempo interligados mas ponho-me a pensa... Todos os sentimentos são passageiros, ou todos os passageiros são feitos de sentimentos? Será que vale a pena ser composto por sentimentos? Questão irrevogável essa, já que não escolhemos de que somos feitos... apenas existimos...

Inserida por harlleykichner

Palavras se perdem ao vento...
Não definem pessoas e tão pouco sentimentos.
Palavras para ouvir.
Sentimentos, sentir.
Pessoas...Amo minhas pessoas.
Só isso importa no meu mundo.

Inserida por renew

Palavras são como os pássaros
nasceram para serem livres, soltas ao vento...
Elas reclamam liberdade.
Abri a janela e as deixei ir.

Palavras livres.

Inserida por cataventoecointe

TOCANDO EM PALAVRAS


O toque aveludado das tuas mãos
preenche como encanto o vazio solitário
transformando letras em belos relicários
e o ruído da existência em canção

E quando a epiderme responde às palavras
erguida em sentido aos limites do corpo
o toque, o encanto, as mãos como porto
terão valido, em peso e medida, a sua lavra

Da ata manuscrita em ouro, tal qual tesouro
Nesta bendita escrita que aos sentidos grita
Que incita o ser a viver, até o conhecer, vindouro

Inserida por siomarareisteixeira

NÃO SEI OU SEI
╰⊱♥⊱╮
Estou despida das palavras
Não sei amar pela metade
Não sei viver de mentira
Por entre os olhares risonhos
Que vou descobrindo na alma
As letras escritas em palavras
De uma poesia feita em sonhos
Partilhada pelos abraços dos amantes
Apaixonados entre a forca dos atalhos
Somos livres de escolha, dos ecos
De um belo poema refeito de retalhos
Deixado nas portas entreabertas
Das angústias dos pobres solitários
Que gritam nos sonhos esquecidos
Escrever é a maneira de preencher
O meu vazio, não sou poeta, sou a solidão
Canto diário de amor numa sinfonia de dor
Dos versos de quentes beijos de glória e louvor.
╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮╰⊱♥⊱╮

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

PINGOS DE CHUVA
❤╰⊱♥⊱╮❤
Procura-me na pacatez do pensamento
Procura-me no silêncio do parque
Procura-me na poesia mais simples
Procura-me quando mais te convir
Procura-me no aroma das flores
Procura-me no canto das baleias
Procura-me na liberdade dos golfinhos
Procura-me na chuva de verão
Procura-me nos pingos que molham a terra
Procura-me na verdura do jardim
Procura-me no olfato que piso
Procura-me nas árvores entre as folhas
Procura-me no fundo do pomar
Procura-me no deserto da minha alma
Procura-me na noturna sombra de mim
Procura-me na noite entre as estrelas
Procura-me nas ondas do meu amado mar
Procura-me na nudez da minha alma
Procura-me na pedra do sono
Procura-me no canto da cotovia
Procura-me nas margens do rio Sabor
Procura-me no rosário de um belo cristal
❤╰⊱♥⊱╮❤

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Palavras

Da emoção brotam
Palavras
Das palavras
Versos
Dos versos
O desejo insano
De transformar
A vida dela
No mais perfeito
Poema.

Inserida por eduardojrleite

(¯`⋎´¯)
.`•.¸AMOR

Ama-me
Faz-me ser tua
Beija-me
Pousa a tua boca na minha
Olha-me
Nos olhos com ternura
Deseja-me
Apertando o teu corpo contra o meu
Sente-me
No som do meu silêncio
Toca-me
Faz-me viajar à lua
Ama-me, beija-me, olha-me
Lê o que escreve o meu corpo
Deseja-me, sente-me, toca-me
Com a ponta da tua língua.
•´
¸.•´¸.•´¨)
(¸.•´ (¸.•´¸¸.•¨❥

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Vejo-me
Nos versos,
Nas palavras escritas,
sentidas,não mais contidas,
em meu peito.

Inserida por JoiceKelly_

O poder imensurável das palavras
Desmancha sorrisos criando lágrimas
Mentem, enganam, disfarçam
Se tornam mágicas preenchendo o vazio de páginas
Como são frágeis as palavras
Palavras quando não são só palavras
Tão imprevisível, quanto temível
Esquecida, repetindo ao mundo do homem
Não me use, não me subestime, me abandone
Uma de mim lhe corrói Duas de mim lhe consome
Como são forte as Palavras!

Inserida por rosaria2000

E quando falar de amor
E seu nome que vai estar escrito
Quando lembrar de uma letra ela que sera meu guia
Por palavras
Por olhares
Só o tempo dira
O coração quer
Mais o celebro custa a se entregar
Ass:JohnatasDsm
#loucoapaixonados

Inserida por johnatasDsm

Palavras flutuando estão...
Qual delas te fará sorrir???
Um minuto para decidir...
Um minuto q te faça rir...
Difícil decidir, quando o objetivo é poder te ouvir...
A final qual é o melhor minuto do dia pra te fazer sorrir???

Inserida por Drago-531

Sobre dizer "EU TE AMO".
Tentar evitar falar essa palavra é o que estou fazendo de melhor, as vezes que disse isso acabei me machucando (profundamente). As pessoas tendem a sair da sua vida sem deixar rastro, sem dar adeus ou explicação, e essa palavra acaba se perdendo, junto com todos os planos, todos os beijos, todos os bons momentos.
Você não pode dizer essas palavras e sair assim da vida de pessoas sem motivos cabais, motivos concretos ou coerentes, pois palavras tem poder, palavras tocam o coração, e como diz um trecho da música da "Banda mais bonita da cidade": "Coração não é tão simples quanto pensa".

Inserida por pedroaarm

Beijo suave

" beijar e beijar mais quando lhe vejo o beijo e muito mais que palavras , muito mais que ações do meu controle, amar seria uma palavra pequenas perto do que realmente é. ""{...}


#loucoapaixonado

Inserida por johnatasDsm