Poema o Homem Certo
Era um poema tão estranho,
sem destino certo, sem razão,
e tinha um bom tamanho,
mal cabia no coração
A quem seria endereçado
se nele nome não havia?
algum príncipe encantado
ou um plebeu que se antevia?
Nenhuma resposta aconteceu
nesse romance atribulado
só no papel é que se deu
um tal de beijo roubado...
Um certo dia o poeta estava buscando inspiração. Não viu nada que lhe inspirasse, parecia que a escrita o rejeitava, parecia que não era mais um poeta, não tinha sentimento, não tinha vontade, não tinha nada.
Um poeta escreve sobre o que sente, as vezes sente o que os outros sentem, sua sensibilidade é sempre muito aguçada. A música lhe emociona, a falsidade lhe causa raiva, a alegria dos outros lhe traz esperança, a tristeza lhe arranca lágrimas.
Mas naquele dia, não se sabe porque, nada, absolutamente nada, lhe trouxe inspiração.
Será que perdi a sensibilidade?
Pensou o poeta...
Na vida temos as opções de agirmos certo, justo ou de forma egoista.
O certo, nem sempre será tão bom pra gente...
O justo, nem sempre será o melhor pra todos...
E a forma egoísta, talvez seja sempre o melhor pra gente mesmo, porém não é certo ser injusto!
Certo dia deitado sobre uma pequena pedra pude ver o nascer do sol
Não havia nuvens ao seu redor
Pássaros passavam em frente voando um ao lado do outro
Tornando minha vista a própria definição de maravilhoso.
A última vez que vi algo tão lindo assim tinha cabelos pretos
Olhos e lábios proporcionalmente grandes
Corpo com traços fortes e um caminhar excitante que era só dela,
Fazendo do chão onde pisa sua passarela.
Se um dia eu puder levá-la a esta pedra junto comigo, estou certo de que haverá conflito
O nascer do sol pode ate ser o primeiro dentre as vistas mais lindas do mundo
Mas quando ela sorrir,
Ele se torna o segundo.
O AMOR!
Esse tão nobre sentimento
Que transforma a cada ser
Para muitos em certo tempo
E tudo que querem receber
Se demostra de varias maneira
Nao importa qual seja ela qual for
Pode marcar uma vida inteira
Um belo gesto de amor
Amar é a unica saida
Para um mundo conturbado
Ou tenha enfado da vida
Por nao aprender te amado
Amor principio de tudo
Razão de estarmos aqui
Pois com um amor profundo
Fomos amados,sem ao antes existir
O mais encantador do amor
é amar sem ter o medo de
se apaixonar.
Mesmo não dando certo, ao
menos você tentou, o lado
triste do amor é você amar
e não ser correspondido, por
mais que tenha uma chance
de tentar se relacionar, não será mesma coisa do que amar e ser amado...
Que não tenhamos medo do que pode dar errado, mas sim que fiquemos felizes com tudo que der certo.
Que a maldade do mundo, que a maldade do ser humano não nos atinja.
Que nosso dia seja de aprendizado, de crescimento, de paz.
Que aprendamos a paciencia, a gratidão e a amar.
Que não falte o alimento na nossa mesa, e que agradeçamos por ele.
Que aprendamos a tolerar, refletir, perdoar.
Que tenha o Suficiente nossos dias.
Essências
Extrai dos meus sonhos
a essência da vida,
e de certo modo
ela tem forma de coragem...
Extrai dos teus olhos
a paz pro dia-a-dia
e bem no seu lago negro
posso enxergar o amor...
Extrai dos espelhos
a sabedoria,
E percebi que às vezes é
Preciso ficar só um dia...
Extrai da chuva
Uma gota de felicidade...
E um estranho na rua me disse
Que só é realmente feliz quem ama de verdade.
Não sei dizer, ao certo,
se o poeta é alguém confiável,
para si mesmo.
Basta sentir alguma coisa,
com mais intensidade,
que já vai logo contando tudo,
e em detalhes,
para todas as linhas
que encontra pela frente!
Vem.
Tenho vida a oferecer.
Vem sem tempo certo
de chegar ou de sair.
Vem com vontade de ficar
e sem medo de partir.
Vem com disposição.
Não traz nada.
O que precisamos
é o que temos a oferecer.
Tá na palma da mão,
tá no fundo do coração.
Vem com disposição e coragem.
Vem "pé quente"
buscar pela tal felicidade,
essa coisa que não permite tato
mas que a pele da gente sente.
Quando a disposição se for,
vai também.
Larga tudo que te prende
e larga também o medo.
Vai em segredo.
Vai.
Certo dia me perguntaram como é estar a procura de uma vida mais evoluída se não se consegue manter a palavra, bom, eu respondi dizendo: Medo!
Veja, ser evoluído é buscar olhar as versões passadas de você, examinar cada momento que teve em sua vida, e aprender com cada uma delas, observando e percebendo que o medo é o fator principal de tudo, e isso nos torna motivados a não cometer mais os mesmos erros, porém, existem erros e fatores que não conseguimos corrigir, estes são e sempre serão exemplos para nós durante a vida inteira, e isso é o que nos torna uma pessoa mais evoluída, então, ser evoluído não nos exclui dos erros, nem de estar indo por um caminho errado, já que isso é o fator principal da mudança e melhora de quem somos.
Sendo assim, o medo é o que move tudo! Em partes, ainda existem outros fatores maiores do que as necessidades alheias, que os demais jamais iram entender, que se chama sonho! Quando entendemos o valor principal do nosso sonho, não tomamos prioridades, mas sim entendemos que o medo, em junção com o sonho, nos torna pessoas ruins, pois como já fora dito, “só seremos alguém, ou teremos valor para alguém enquanto podemos entregar ou dar algo para elas, ou ser algo para elas, depois disso, iremos virar apenas peças de madeira, sem valor abatidos em um canto, após um jogo de xadrez.
Enriquecer pode parecer fácil.
Exige dedicação, foco e trabalhar até dar certo. Acima de tudo ser positivo em
qualquer situação.
Talvez seja o Carma !?
Talvez, em alguma encarnação passada, tínhamos nos dado muito certo juntos. Ou talvez, o "agora", seja somente obra do destino.
O universo conspira tanto contra quanto à favor.
O universo é bipolar!
E eu sou como o universo, bipolar.
As vezes te amo. As vezes te odeio.
Não suporto sua cercania, porquê sei, o teu olhar eu até resisto, mas o teu toque, sua pele entrando em contato com a minha...
Me desaba, me desmonta, me desmorona!
É como ir do céu ao inferno, tão rápido que nem mesmo décimos, centésimos ou milésimo de segundos poderiam conometrar.
É inexplicável!
Você é o motivo dos meus mais singelos Sorrisos Doces!
Assim como também é o motivo das minhas mais sinceras
Lágrimas Amargas!
Não caiu no teu papo mas me rendo ao teus pés
Não confio em você mas te deixaria me guiar de olhos vendados
Queria tanto que pudéssemos dar certo Mas nenhum de nos dois quer ser do outro
(Você menos que eu!)
É um desejo ardente!
Uma paixão catastrófica!
Um amor inconsequente!
É um eterno limbo que vivemos!
As vezes me pergunto "até quando?".
Até quando ficaremos em cima do muro, entre prosseguir ou regredir?
Passado memorável. Amoroso e Doloroso
(Mas que nos encoraja!)
Presente indefinido.
Futuro duvidoso. Cheio de Incerteza
(Que nos da medo)
Nossa relação é tão confusa!
Apesar disso nos amamos, de um jeito diferente, mas nos amamos!
É como estar permanentemente entre a Cruz e a Espada!
Talvez seja o Carma!
Estar certo ou ter razão?
Toda ideia ou conceito, podem ser melhorados.
Ficar preso em conceitos que já não se amoldam mais à sua vida, é um desgaste desnecessário.
Entenda que o mundo, a sociedade e até você, muda.
Quando não buscamos entender as mudanças existentes, quando ficamos parados no tempo, sofremos quando somos solapados por elas.
As mudanças, podem até não parecer, mas, elas vêm a passos lentos. Um comentário aqui, uma ação isolada ali, uma passiva aceitação social, e pronto, a ideia ou comportamento se instala.
Ora, sabendo que este processo é lento, mas, gera conceitos, devemos aprender a analisar estes com a frieza e razão necessárias ao bom entendimento do assunto.
As pessoas que conseguem passar por essas mudanças, mantendo uma visão centrada e trazendo ela para seus conceitos, com certeza se impactarão menos.
Quanto menor o impacto, menor será o susto e o sofrimento.
Assim, "estar certo", conflita com o "ter razão." Estar certo muitas vezes representa que você está em consonância com um todo, e que esse todo, aceita sua posição.
Ter razão, já é algo um pouco mais complexo, pois toda razão pessoal, pode ser questionada pelo todo.
Seus conceitos, dentro de sua razão, se não estiverem em consonância com o todo, dificilmente estarão certos.
Fazendo pequena analogia, posso citar que: A razão é como uma âncora que segura o navio do conceito e não o deixa zarpar. O estar certo é o navio que quer desbravar os mares e anseia levantar âncora. Ambos, a razão e a certeza, podem navegar juntos, mas, para isso acontecer com segurança, de tempos em tempos, esse navio terá que aportar, para depois navegar.
Dose sua razão, aprenda com a viagem, alimente seu conhecimento, e esteja certo de que sua razão e seus conceitos, mudarão em cada porto.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
As Rochas da Incredulidade
O testemunho do Senhor é certo, tornando sábio o simples. - Salmo 19: 7
Rochas Isso é tudo o que resta da cidade de Corazim. Apenas os escombros de alguns edifícios feitos de rocha vulcânica - no entanto, esta era uma vez uma cidade próspera no Mar da Galiléia.
Não longe de Chorazin há outra pilha de rochas - a antiga cidade de Cafarnaum.
Mesmo com Betsaida. Outrora uma cidade movimentada onde as crianças brincavam, os homens faziam negócios e as mães cuidavam das famílias. Rochas Nada além de pedras.
Quando Jesus andou pelas ruas dessas cidades, Ele sabia que isso aconteceria. Em Mateus 11: 21-23, Ele disse: “Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! . . . E tu, Cafarnaum, que és exaltado ao céu, serás levado ao Hades.
Nessas cidades, Jesus mostrou claramente ser o Filho de Deus - Aquele que possuía todo o poder e podia realizar milagres. Mas o povo se recusou a ouvir a sua mensagem. Como resultado, Corazim, Cafarnaum e Betsaida foram amaldiçoados por Deus e reduzidos a montes de pedras - monumentos à incredulidade.
A lição para nós hoje é clara. Quando Jesus fala, devemos levar suas palavras ao coração. De fato, toda a Escritura precisa ser levada a sério. Desconsiderar a Palavra de Deus mostra um coração de incredulidade e deixará nossas vidas em ruínas. Mas dar atenção à sua instrução vivificante traz recompensa e bênção.
Ajuda-me, Senhor, guarda-te, para que
não haja incredulidade de coração,
Deves fazer com que os meus pés se desviem,
e aparte-se da tua verdade. —DJD
Ignorar a Bíblia é convidar o desastre.
Dave Branon
Latindo para a lua
Deixe tudo. . . falar mal seja afastado de você. - Efésios 4:31
Um certo juiz estava constantemente incomodado com as observações sarcásticas e linguagem abusiva de um advogado. Em vez de reprimir o advogado e silenciá-lo, o juiz apenas sorria e mastigava o lápis. As pessoas se perguntavam como ele poderia ser tão paciente.
Em um jantar, alguém perguntou a ele: “Por que você não faz algo sobre aquele advogado sábio?” O juiz largou o garfo e apoiou o queixo nas mãos e disse: “Lá na nossa cidade vive uma viúva que tem um cachorro. Sempre que há lua cheia, aquele cachorro late e late a noite toda.
Então o juiz calmamente voltou a comer. Uma pessoa perguntou: "Mas, juiz, o cachorro e a lua?"
Ele respondeu: "Bem, a lua continua brilhando!"
De todos os pecados, talvez não haja nenhum mais insidioso do que a calúnia. Quando somos deturpados, a reação natural é devolver o mal ao mal. No entanto, a evidência da verdadeira semelhança a Cristo é ser capaz de recompensar o mal com o bem e continuar vivendo corretamente para o Senhor. Devemos ser como nosso Salvador, que não retaliou, mesmo quando foi terrivelmente maltratado, caluniado e levado à cruz (Mc 15: 3-5; 1 Ped. 2: 21-23).
Oh, por graça hoje para continuar brilhando para Deus em meio a todos os cães latindo ao nosso redor.
Quero o amor que sempre carrega com
carinho Por outro lado, a mão de meu pai pode escolher mandar;
Eu quero o amor que pacientemente suporta
Os erros que vêm do inimigo ou amigo. —Anon.
Nem sempre é bom responder em espécie.
MR DeHaan
Sofrendo pelo que é certo
Que nenhum de vocês sofra como. . . um malfeitor, ou como um intrometido nos assuntos de outras pessoas. - 1 Pedro 4:15
O mundo é hostil ao evangelho, e aqueles que vivem para o Senhor provavelmente não serão muito populares. Ser reprovado por nossa própria tolice, no entanto, é uma história diferente.
Lembrei-me disso quando li sobre um jovem das forças armadas que enfrentou uma corte marcial. Ele insistiu em levar sua Bíblia em guarda, apesar de ser proibido de fazê-lo. Aparentemente, ele tinha o hábito de lê-lo quando deveria estar guardando seu posto designado. O soldado disse: “Às vezes fico entediado de plantão. A Bíblia me ajuda a me concentrar no trabalho.
O comandante da base explicou: “Simplesmente é contra os regulamentos que alguém esteja lendo em serviço de sentinela. Nós não queremos que seus sentidos se distraiam de proteger a base. ”
Agora, eu não quero ser crítico, mas parece-me que este crente não estava sofrendo “por amor à justiça” (Mt 5.10). De fato, sua insubordinação estava trazendo censura à causa de Cristo. É louvável que ele quisesse ler a Bíblia. No entanto, sua primeira responsabilidade era cumprir fielmente seus deveres. Ele podia ler as Escrituras em seu próprio tempo.
Quando somos reprovados como cristãos, vamos ter certeza de que estamos sofrendo por fazer o certo - não por fazer errado.
Senhor, quando eu levantar o teu nome,
suportarei de bom grado a repreensão por ti;
Mas nunca me deixe te trazer vergonha
Por qualquer coisa que eu diga ou faça. - Hess
Algumas pessoas que pensam que estão carregando uma cruz estão pagando apenas por seus erros. Richard DeHaan
