Poema na minha Rua Mario Quintana
“Você pode ser extremamente pobre e morar na rua, mas a educação jamais será negada a ti, pois livros bons se conseguem até no lixo.”
Tirar do bolso algumas moedas e doa-las a quem pede na rua são atitudes simples pra qualquer um que tenha o mínimo. Quero ver sair da zona de conforto e viver a realidade do próximo, mesmo que seja por breves instantes.
Gosto das coisas simples, como as frases clichês, andar de mãos dadas na rua, chamar de apelidos engraçados e todos no diminutivo, dar beijos de esquimó e selinhos carinhosos antes de um beijo ”daqueles”, trocar sms de madrugada e coisas do tipo. Sim, já me chamaram de bobo por ainda acreditar no amor e suas confusões, mas eu sempre digo à eles: ”você nunca vai viver realmente uma vida senão entregar-se sem medo ao amor.
Brigar na escola é tão coisa de menina de rua, isso não é motivo pra se orgulhar, nem ficar se achando fodinha.
Pare de reclamar da sujeira da sua rua! Seja um exemplo, limpe a frente da sua casa. Cada um de nós possui sua colaboração para fazer desse mundo um lugar melhor. Pense que os outros só farão se você fizer.
Meia noite trava no relógio, um pingo incessante na pia da cozinha, pneus de carro cantam na rua, um bebê no quarto ao lado não para de chorar, mas não me incomodo. Fico com a caneta na mão, mas estou digitando num teclado. E aquele papel destinado para a minha nova música está em branco. Já não tenho a insônia como uma vilã. Sigo num ciclo vicioso entre sofá-geladeira-cama. Estou em algum tipo de transe causado pelo seu ultimo pedido. Ainda sinto o calor do seu sussurro em meu ouvido. Mas o arrependimento de não ter feito nada, de ter ficado ali como uma mosca lerda, anestesiada pelo seu poder em mim, corrói meus pensamentos. Tento entender como você consegue ter tanto poder sobre mim, mas envergonhada eu também digo que nunca tentei sequer me esquivar desse poder. Estou no papel que um povo tem em uma democracia. Tenho todo o poder, mas prefiro deixa-lo com você sem fazer qualquer objeção, mesmo sabendo que você é como um governo com muitas outras prioridades, egoísta, sacana e forjado.
Escorreguei os olhos para o asfalto da rua e me prendi às formas pitorescas do espaço que me envolvia. Ao mesmo tempo, fiz uma espécie de contemplação interior e dispus minha atenção às pequenezas e assim consegui me encontrar naquele silêncio que falava comigo!
Espero que tenha feito a sua casa... A casa mais linda dessa rua. Que tenha colocado terra suficiente para sua casa amanhã ou depois não correr o risco de desabar, ou alaga. Que tenha feito uma fundação perfeita, pois sua casa precisa de uma "raiz" forte para se manter em pé! Que as vigas de piso esteja bem feita, e a alvenaria esteja tudo ok, para você poder colocar a sua laje. E que tenha feito ótimas instalações, e que o seu tanque não te deixe na mão, que nunca lhe deixe faltar água. Espero que tenha feito uma boa entrada para sua casa com um lindo jardim, e as pilastras que ficam ali na frente não seja as primeiras a caírem no chão... Quando a bomba explodir!
Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Passo nas ruas e vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui.
Se o Vem vamos prá rua, não conseguir nos despertar,vamos passar mais cem anos cantando Eu quero tchú..Eu quero tchá!
Um pouco de história; começou com a propaganda da Fiat (Vem prá Rua) e tá terminando com a da Sadia (Agora todo mundo vai saber que o Brasil se escreve com S e não com Z )
Educação ganhamos de berço, mas também aprendemos muito na rua. E essa rua também soube dar muita educação. Que agora tenho em minha vida. Sou um estudante sonhador. Quero muitas coisas. Um amor, um romance, uma peça pra se encaixar e meu Lego de 19 anos. Escrever é um hobbie. Mas escrevo pra mim. Muito pouco para os olhos da humanidade. Tenho medo dessa 'Humanidade'. Ela é estranhamente assustadora quando solta as suas garras.
O amor que eu sinto por você é muito mas que um amor de rua,pois tu tens todas as qualidades de mulher
Eu sei que amor é gritar bem alto no meio da rua para que todos escutem o quanto te faz bem . Mas cada um demonstra o amor á sua maneira e se o meu é tímido , acanhado , não é menos amor, é que as palavras certas quero que só você saiba .
Eu fico cansado de ver a maldade no meio da rua
Aqueles que ganham a vida, daqueles que perdem as suas