Poema Metade
Esse negócio de metade da laranja é uma idiotice! Se você não é uma pessoa completa não vai ser outra pessoa que vai te completar! Você tem que ser feliz em primeiro lugar com você mesmo pra depois ir em busca de alguém feliz também pra somar e não dividir!
Deus te fez inteiro, então não fique procurando metades
pois se a encontrares serás um e meio e continuarás incompleto.
Depois de ti eu me tornei a metade de um relógio estilhaçado. Talvez eu caiba na metade de um ponto final. É por isso que minhas histórias nunca terminam bem...
Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.
Mudanças devem acontecem para não nos acomodarmos na mesmice.
Quem dera eu saber de tudo nesse mundo, assim saberia meu futuro... mas não pretendo nem saber metade do que se sabe os sábios, sou o que sou.
Marque bem no seu pobre cérebro que a piada é como a vida. Começa mal, acaba mal. No meio é boa.
Seja sua outra metade e jamais andará no desconhecido, nunca vai ser perfeito mas estará lhe dando com seus próprios monstros. E combater eles, isso sim leva a perfeição.
Não tenha pressa para encontrar a sua metade da laranja, em algum lugar existe alguém que se encaixa em você como uma luva.
O meio ambiente, que já foi inteiro, hoje pela metade, continua esquecido na reminiscência da modernidade.
Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.
Se for um ser humano, já está salvo pela metade. Isso é mais do que se pode afirmar sobre qualquer um de nós.
“Quem almeja cem quilos de farinha, mas nivela sua necessidade em apenas metade disto, realizar-se-á, se conseguir sessenta quilos.”
