Poema Menina Mulher
Nunca trates uma mulher como qualquer coisa, porque a forma como a tratas, dirá muito de ti mesmo.
Considera a forma como a tratas em tudo, igual a uma tela pintada pelas tuas próprias mãos, pelos teus atos e atitudes. O que tu pintas? Uma obra de arte? Ou uma peça sem valor, um rascunho? Pensa bem, porque até o que tratas como qualquer coisa nas mãos certas, renova, transforma-se em arte.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
Um homem que bate em sua mulher, bate em si mesmo, é o mesmo que não tiver concentração própria para bater em um animal indefesso bate em um animal desumano
Mulher do norte é abençoada pela sorte, é forte e sem entorte, nem que quebre com a morte, nunca ruma em vão desnorte.
Numa certa localidade, à mulher de bigode ninguém acode, é forte, e não precisa que nem uma pessoa a incomode.
Toda a mulher anseia por um momento de atenção, um breve e oportuno olhar discreto e de paixão, deixando escapar uma ternurenta facial expressão, um gesto de afeição, enfim!, nem que por um instante tenha uma nupcial recordação.....o amor?......Ondeia.
Mulher pobre e de parcos recursos frequenta sapateiro, mulher rica, é dona de sapataria e finge não ter dinheiro.
A virilidade é uma das qualidades primárias que a mulher tem na percepção para o homem, da mesma forma que a doçura é uma das qualidades primárias que o homem tem na percepção para mulher.
Porém virilidade não é arrogância, e doçura não é submissão.
A paixao mais fiel e duradoura é a do torcedor por seu time. Troca de mulher, troca de religião, troca de casa, muda até de sexo, só não troca de equipe.
A mulher que se preza sabe do seu valor.
Ela sabe que valor ela tem, umas mais, outras menos, outras nadica de nada!
Tem mulher que acha que só por que é favelado ,não se pode ter um bom diálogo, acha que nós deve aceitar a vida que nos foi dado ,graças a Deus minha rainha me encinou a não atropelar os passos, ela dizia :meu filho a Mulher de verdade gosta de respeito e sinceridade .
Um homem não deve se gabar por ganhar uma mulher pelo bolso, pois uma mulher que escolhe pelo bolso, sempre irá querer um mais cheio.
A mulher que eu amei foi a mais bela sob o céu. Perfeitas, as curvas do seu corpo, as linhas do seu rosto; perfeito, o seu sorriso, o brilho agudo dos seus olhos de água-marinha... Talvez por isso eu me perdoe. Quem resistiria ao seu amor?
:...Pesquisas comprovam que homem e mulher sem carater é quele que rebaixa o gênero oposto, Sinplismente por não ter encontrado a alme gêmea ainda.
Mal caráter não vem de um certo gênero, e sim de pessoas ignorante que julga o futuro que ainda não conhece, pelo passado que não teve futuro...:
