Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Meu sentimento é igual estar numa sala escura, batendo as mãos nas paredes tentando achar uma saída, mas não encontro. A solidão tem sido minha companheira, de tanto chorar, já não tenho lágrimas
“Se a sua vida está realmente nas mãos de Deus, você não é mais e nem menos do que aquilo que Deus quer que você seja!”
"A verdadeira força não está nas mãos de quem ataca, mas sim nas mãos de quem sabe resistir a cada golpe."
O caminho é estreito e complicado, mas não se sinta apertado.
Você tem o mundo em suas mãos, basta querer abrir os olhos para boas visões.
Ela sempre foi de riso fácil, choro também, mãos dadas, carinho no rosto, banho de chuva, beijo na testa, palavras doces, demostra o que sente, prioriza a verdade, dança sem música, mas hora ou outra furacão e nessa hora a menina transborda emoção, é a flor da pele, na hora, respira adrenalina, gosta de perder a respiração, pois adora os abraços apertados, gargalhadas de doer a barriga, beijos intensos, pular de cabeça sem saber se há quem a segure ou não...ela libriana...ela precisa sentir pra florescer.
Quando nos é tirada alguma coisa das mãos, lembre-se: elas ficaram vazias para receber - talvez - algo melhor.
"O passado transformou o teu precioso presente, entregue o futuro nas Mãos dAquele que pode todas as coisas."
Meu avô recorta da imaginação a figura, e suas mãos com o pequeno canivete modelam a madeira trazendo alegrias a minha infância.
O verdadeiro valor de uma obra, construída com as próprias mãos, com o coração e com a alma, NUNCA poderá ser calculado dando-lhe um preço.
Quando eu penso em você, minhas mãos só querem te escrever...
Querem falar sobre meu pensamento com você...
Suas mãos em meu corpo, seu aconchego, um cheiro na nuca e eu nunca tive sorte, apenas a louca tentativa de imaginar você aqui comigo.
Trago um leve suor nas mãos, Enfim o leão se apaixonou, pelo cordeiro, E não há nada que você tenha, Que eu não queira, nada; Pelo difícil viver longe de você, Me valha agora... Texto: Marcelo H. Zacarelli e Vânia Lopez - Do poema: O Difícil Viver sem Você
Sinto falta das suas mãos, de seu carinho em minha face, com aquele olhar de cuidado. Mais a realidade é que está apenas em lembranças.
Noite fria,Neblina fina que cai levemente em meu rosto,Pingos tão macios que parecem suas mãos acariciando meu rosto,Mesmo os pingos sendo gelados eu me contento em relembrar o passado.
Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.
Quando eu seguro nas tuas mãos, tenho uma certeza que você foi a maior razão que eu já encontrei em minha vida.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
