Coleção pessoal de daniely_clementino

1 - 20 do total de 102 pensamentos na coleção de daniely_clementino

RETORNO (soneto)

De volta à minha vida de outrora
Há inquietude com o meu futuro
Tal, embora, o atual seja escuro
A intuição me diz pra ir embora

É assim, no raiar, uma nova aurora
Vai e vem, prevalece o afeto puro
Só na fé com compaixão é seguro
E na esperança que se faz a hora

Porém, se perde, também se ganha
Nas dores, se bate, também apanha
O próprio tempo que doutrina a gente

Pois no dever cumprido, vem o sentido
Da correlação, e ser mais agradecido
Hoje vou melhor, com amor mais ingente

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano

copyright © Todos os direitos reservados
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol

Se o nosso amor era só um engano, porque a dor? porque a saudade? porque os sonhos sempre tão cheio de vontade de não acordar? concluo que mais uma vez entra em sena o temido "TEMPO" que faz as pessoas tão vuneráveis a sua vontade, pois ao mesmo tempo em que Ele é o nosso algóz pode ser a nossa esperança de dias melhores e sofrimentos minimizados, mesmo quando Ele de proposito insiste em não passar ou em alguns casos Ele insiste em voar, não importa o caso, Ele passa sem a menor cerimônia sem dar a menor importância se estamos felizes ou tristes se aceitamos ou não, Ele simplesmente passa nos deixando apenas o direito de pensar no que fizemos ou deixamos de fazer.

Poema.

(Doce E moção)

Quero em teu olhar mergulhar...
Sentindo a doçura de te amar...
Do nosso amor ter aventuras,
sentindo uma doce ternura,
no recordar desta lembrança,
que sempre deixará a esperança,
de que sempre poderei te abraçar,
e com paixão te beijar...
Vamos viver nosso amor,
seja do jeito que for.

Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe.

A deformidade do corpo não afeia uma bela alma, mas a formosura da alma reflete-se no corpo.

Tenho pensado se não guardarei indisfarçáveis remendos das muitas quedas, dos muitos toques, embora sempre os tenha evitado, aprendi que minhas delicadezas nem sempre são suficientes para despertar a suavidade alheia. Mesmo assim, insisto...

Aprendi que minhas delicadezas nem sempre são suficientes para despertar a suavidade alheia, e mesmo assim insisto.

Deixei de amar


Parando um instante para analisar minha vida e tuas atitudes, é interessante como eu sou interessante quando te convém, exagerados são teus mimos comigo, quando sente que precisa de mim, quando bem quer (ou melhor, quando me quer), me chamas de linda, de suave e meiga me engana e me ilude e usa de mil façanhas pra me seduzir outra vez, como tola acredito que agora você está falando sério, e que realmente não vai me machucar... Tolice a minha, eu sei que não é capaz de amar... você disso é inexperiente, isso mesmo, nunca amou ninguém,
Preciso muito mais do que podes me oferecer, mais do que de beijos eu necessito de palavras, de olhos sinceros nos meus, de mãos firmes segurando as minhas, preciso de abraço sincero e de sorriso contagiante, quero atitudes e demonstrações de afeto, a magia da conquista vai além do que abraços e beijos ardentes. Sedução por sedução encontro por aí, em todo canto da cidade, não gosto da idéia de saber que sou uma mulher a mais na tua vida.
Não preciso disso, não me contento com pouco, não quero você pela metade, não quero dividir tua boca, nem saber que amanhã outra dorme nos teus braços... fique com quem quiser, a vida é tua, não sei ter muitos amores, nem quero aprender como se faz, antes de gostar de você eu gosto de mim mesma, antes de me apaixonar endoidecidamente por você eu já me amava, e assim será, vou continuar me amando e vou saber quem me ama também... quero ter felicidade hoje e sempre, e atrás dela eu vou sempre estar. Não imagine que essa felicidade só você poderá me proporcionar, porque não é. Queria você porque pareceu-me a principio envolvente e me olhou com olhos sedutores, me tratou tão bem a ponto de eu quase acreditar que era de verdade o que me falava olhando nos meus olhos... verdades vem a tona, sentimentos sempre são sinceros se repetidos três vezes ao menos, você isso nunca o fez. Sei bem agora que quando me fala coisas das quais sempre quis ouvir de ti, é porque me quer nesse instante, naquele momento, depois se vai, perde a emoção e acaba a minha alegria.
Beijos não quero mais os teus, sorrisos não precisas mais me dar, minhas mãos nunca mais vão enlaçar nas tuas, nem tente, não pense que vou cair nessa outra vez... já era! Foi-se os dias em que eu tremia quando ouvia tua voz e minhas mãos suavam frio quando sentiam tua presença no mesmo ambiente que eu estava. Quero mais que isso, muito mais. Coisa que você não sabe como é, e eu agora não tenho tempo pra te explicar. Você pra mim foi aprendizado, com você descobri que a vida tem sentido quando me amo de verdade, quando dou mais valor a mim do que a qualquer outra pessoa, pois sei que se um dia aparecer outro que mexa comigo, vou estar preparada e saberei como lidar. Nunca mais chorarei, não pense que me tornei fria, longe de mim ser uma pessoa incapaz de amar e de amor sofrer, mas descobri que se há alguém no mundo que realmente mereça meu amor essa pessoa não me fará sofrer.
O amor, ah o amor é lindo, como quero um dia sentir isso outra vez, como é bom ter o coração ocupado, mistérios da alma se descobrem quando sentimos o amor, ele é o maior sentimento que podemos sentir, ele é a cura da dor, ele é a vitamina pra alma, ele nos sacia da fome de viver, ele nos alimenta e nos refresca a mente, por ele cometemos muitas loucuras, sem ele as loucuras fazem falta na nossa vida, sem ele perdemos a vontade de acordar, de conquistar.
Mas não sofrerei jamais por um amor que me maltrata, não implorarei o amor de ninguém, nem ficarei a vida toda imaginando formas pra te seduzir e fazer-te me amar... Jamais!!! Tenho amor pra dar, mas esse amor tão inútil seria se não tivesse amor próprio, se não me amasse em primeiro plano, pois só depois de cuidar de mim e saber que me amo é que vou deixar um novo amor chegar pra mim. Então de uma vez por todas entenda que os sentimentos que por ti depositei já são vazios, eles já não existem mais, não tenho raiva de ti, com isso aprendi muito, com essa tua mania de brincar comigo descobri que meus sentimentos são muito fortes e devo cuidar e nunca mais deixar meu coração por isso passar.
Apaixonada vou estar e pra ti vou olhar forte, feliz da vida em saber que o que eu por você senti já se foi, e agora pode tentar brincar que eu na onda posso entrar mas me ferir não vai conseguir mais... Cuide-se, ainda vai me amar!

Quanto amei ou deixei de amar, é a mesma saudade em mim.

Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno.

Eu não quero mais rever nosso passado
Você se foi
Hoje eu quero esquecer o momento que eu conheci você
Não importa o que tem a me dizer
Bem-vindo ao meu passado
Frio e calado
Bem-vindo ao passado
Viva das nossas lembranças
Morra com essa esperança
Bem-vindo ao nosso passado
Rasgue as fotos antes que você enlouqueça...
Deixarei hoje bem claro que não luto mais pra guardar esse amor dentro
De mim
Deixei ele partir
Assim como você partiu...
Bem-vindo ao meu passado
Você não é mais nada
Bem-vindo ao meu passado
Viva das lembranças frias...
Bem-vindo ao meu passado
Sinta o gosto amargo do último beijo
Bem-vindo ao seu futuro
Sozinho e sem rumo...
Bem-vindo ao seu futuro
Sentindo falta de amar
Bem-vindo ao se futuro
Embriagasse nas lembranças
Pois seu futuro será tentando reviver o passado!

Se quer ser amado, ame.

Amar é ultrapassarmo-nos.

Faz parte da natureza das mulheres desprezar quem as ama e amar quem as detesta.

Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.

Saberás que não te amo e que te amo
posto que de dois modos é a vida,
a palavra é uma asa do silêncio,
o fogo tem uma metade de frio.

Eu te amo para começar a amar-te,
para recomeçar o infinito
e para não deixar de amar-te nunca:
por isso não te amo ainda.

Te amo e não te amo como se tivesse
em minhas mãos as chaves da fortuna
e um incerto destino desafortunado.

Meu amor tem duas vidas para amar-te.
Por isso te amo quando não te amo
e por isso te amo quando te amo.

É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.

As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.

Vós, que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de amor é viver dele.

É um amor pobre aquele que se pode medir.