Poema da Manhã

Cerca de 5388 poema da Manhã

Eu sinto que tô fingindo tudo
Cada emoção
Cada sorriso
Cada manhã que eu levanto e tenho que fingir estar bem

Inserida por Leticia3Cordeiro

Bom dia acordei pela manhã pensando até onde podemos significar algo para alguém?
Enquanto servimos pra elas? Enquando atendemos suas expectativas ? Enquando nós nos protificamos sermos o melhor?
Engraçado nós que acreditamos que ainda nesse meio de mentiras ,desilusões e até mesmo interece conseguiremos encontrar amor ao próximo ,respeito e lealdade .
Mas cada dia que passa nós decepsionamos com as pessoas ,mais pensando bem ja viram onde nós encontramos essas pessoas que nós admiramos , pensamos que estão fazendo a diferença em nossas vidas e até mesmos nos doamos de corpo e alma por elas no final saírem como certas ,puras ,honestas e vítimas. Quem dera se pudéssemos adivinhar o futuro e Deus nos mostrar quem podemos confiar. Mais a vida e assim não se arrependa nunca das suas escolhas mais pense bem antes de exercelas.

Inserida por phelipe_botelho

Ao me levantar pela manhã eu só sinto gratidão;
Pois além de saúde e paz, eu também tenho uma paixão;
E isso eu nunca vou querer perder;
A deus eu só tenho a agradecer;
Por você existir e em meu caminho ele te colocar;
Tenho a certeza que para sempre eu vou te amar.

Inserida por danilo_wolff

hoje, acordei de manha, e pensei,pensei,
poxa que legal, deus me de mas um dia.
lembrei como foi duro o dia ontem, mas , força divina me fez vitorioso.
agradeço meu deus, pai eterno por tudo.
agradeço pela minhas vitorias,derrotas,fracassos,desilusaoes,
agradeço pela minha vida.......
se tive vitorias, foi porque lutei.derrotas, porque perdi. fracassos, porque tentei.
agradeço senhor por eu ser tao importante pra ti.
lembre sempre disso. nunca esqueça se voçe acordou hoje,
é porque voçe é filho do rei.

Inserida por ires44

Ao abri os olhos pela manhã
contemplei da janela a neblina
dela nascia o seu rosto
olhei e olhei e vi um coração ao seu lado
surpreendido mantive meus olhos abertos
pisquei diversas vezes e a neblina se aproximou
pude então observar o sol e a chuva juntos
imaginei o que seria aquilo
e vi que a vida me mostrava
que estava escrito na natureza
que o seu rosto estava marcado em mim
o sol e a chuva era eu e você juntos
marcado pelo tempo e pela natureza
escrito nas areias do oceano
as ondas não poderão levar
tatuado em meu coração o seu nome
e não há como se apagar
o carinho por você está eternizado no meu ser.

Inserida por RudineiAlves

Bom dia, nesta manhã (novamente)...
Lembrei-me de você,
e no silêncio do coração
pedi à Deus te abençoar e proteger hoje e sempre!
Pedi para que te mantivesse sempre firme em seus propósitos,
sempre dócil sem perder o encanto
que te marca, e me encanta em ti.
E que no final do dia possamos juntos,
novamente,
de corações unidos,
agradecer
por tudo que tivemos durante o período,
e também poder descansar nos sonhos e amor
de mais uma noite tranquila e feliz!
Bjsss

Inserida por Annnttonious13

Gosto da Vida!
Talvez esse seja o segredo
para que cada manhã
tenha sabor de benção...
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Um Mestre conhece outro Mestre, não há escapatória.

Hoje, pela manhã, fui com meu filho levar a guitarra dele para uma revisão e conserto em um luthier indicado por amigo.
Na hora das apresentações o luthier olhou para mim e disse, depois de ter cumprimentado meu filho: e o senhor é o Mestre, está na cara.

Pensei comigo, mestre em que? Só se for o fato de não temer a morte.

Essa experiência me faz lembrar a história de um soldado do exército japonês que procurou um mestre na Arte da Espada para aprender com ele. Quando chegou, cumprimentou o Mestre e o sábio lhe disse, de supetão: Você já é um mestre. O soldado ainda tentou convencer o sábio professor de que tal título não era verdadeiro, pois nunca aprendera nenhuma Arte, antes. O sábio insistiu: Que você é um Mestre não há dúvida, falta só saber por que. Vamos deixar o tempo passar e descobrirei a resposta para isso.

Belo dia, o sábio ensinou uma das praticas mais complexas da Arte da Espada a todos os alunos e, no final, pediu que alguém servisse como voluntário para mostrar a prática aos demais, com ele. Ninguém se mexeu até que o soldado foi a frente e se ofereceu, para surpresa geral. O sábio ficou perplexo e disse: É a primeira vez que um dos meus alunos se oferece para demonstrar essa prática. Então perguntou ao soldado: Você não tem medo de morrer? O jovem militar respondeu: Não, não tenho medo da morte.

Eu sabia, disse o sábio. Você já era um mestre, lembra que lhe disse isso no primeiro dia? Pois é, o fim último de toda Arte (marcial) é perder o medo da morte e ser declarado Mestre. Se você perdeu o medo da morte, então você é, sem dúvida, um mestre.

Só faltou dizer que o luthier é um Mestre, sem dúvida ele não tem medo de morrer. Como eu sei? Se você visse o orçamento que ele deu ao meu filho para o conserto da guitarra, saberia porque.
Tô brincando, claro.

Inserida por LOUHMELLO

manhã amada

sempre
que ela surge

no meu
horizonte

aqui dentro
é alvorada

Inserida por DanielBrito41

" Acordo em uma manhã chuvosa e me lembro de teu rosto, de teu sorriso e de teus longos cabelos...
Quando me levanto, meus pensamentos flutuam e então me dou conta de que nunca poderei ter você...
Me deito novamente com o desejo de adormecer novamente e sonhar contigo, pois sei que em meus sonhos será o único lugar em que poderei tê-la... "

Madrugada solitária
Eram três da manhã...
Eu imaginando tais sensações
De está contigo,
De ser teu ombro amigo,
Pobre de mim!
Quem dera fosse assim
Tão tola de pensar,
Tão tola de sonhar,
Mas nem minha presença
Você ousa em notar.

Inserida por Julyelenlorenna

Meu Coração

Meu coração junto ao teu adormeceu.
Pela manhã, ainda dorme, embalado
pelo bater suave e lento do teu.

Eu espero, mas demora o coração
a retornar ao seu dono.

Perto do teu ele se sente amado por
isso, quando parte, deixa a impressão
de que voltar talvez não queira, e eu me
sinto também como ele.

Viver perto de ti é ter o coração leve,
aliviado.
E ele assim estando desperta em mim
o desejo de junto a ti estar, para ser
também amado.



Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.EA

Inserida por RoldaoAires

Sobre cafés da manhã
(Victor Bhering Drummond)

Meu corpo pediu café da manhã
Minha alma pediu encontros
Minha existência pediu amores
Os amores pediram harmonia
Sentamo-nos todos à mesa
E celebramos essa tertúlia maravilhosa
De pedidos realizados e delícias
Tendo as araucárias como testemunhas curiosas.

(Pousada das Araucárias)

Inserida por victordrummond

Março pela manhã
Sossegada, refrescada
Uma mordida de maçã
Ah o Sol de Março.
Solidário oferecendo um abraço.
Redimido e distraído
Perdão por o furor, por todo o desenfreio
Do Verão
Águas de Março levando a estação
Março marcando meu coração.

Inserida por RaquelLo

Solidão é a música que escuto as duas da manha em meio a um abajour aceso e uma luz que vem da Lua.
Solidão é minha melhor amiga
Solidão me faz pensar me faz crescer
Solidão é som de mudança e crescimento

Nova vida


Raio da manhã
Aurora que carrega uma energia de renovação
Luz que me penetra a alma
Eu sempre acreditei que tu voltaria um dia
Para aquecer está terra gélida
Esses corações secos
Essas almas vazias de arte.
Esperei, ansiosamente uma nova vida
Sofri vendo tantos artistas partirem sem olhar para trás,
Desesperei-me ao ver morrer dentro de quem ficava
O poeta que a mim se unia
O que adianta essa terra ser fértil
Se é mal utilizada?
SOCIEDADE...
Nutrem-se de que?
...
Do que eu alimento não!
Oh meus queridos!
Não tens a alma externada
Não exalam poesia
Amigos
Companheiros
Venham…
Vós que me ensinais o ofício de viver
Ressuscitem
Se queres
Me comam
Vistam-se de mim
Usem-me como definição
Recite-me
Levantem-se para saudar o novo tempo que se inicia
Vamos semear cultura sobre essa terra
Cantar
Dançar
Recitar
Viver
AMAR
Sob essas turbas vazias
Eu sinto o vento passar
E é para os seus quatro cantos que eu declaro
Braços abertos
Coração flechado
Voz alta
E corpo tranquilo
Os poetas ressuscitaram
Espalhando cores por cada esquina
E repovoando essa terra!
Otacílio José

Inserida por OtaciliooJose

SOU TÃO FRÁGIL SEM ELA...

Já se fazia manhã!... Da janela do meu quarto vislumbrei um céu tão bonito e tão azul!...
Logo pensei em nós.
No horizonte além, me pus a ver traços da sua imagem levitando em meus pensamentos absortos.
Parecia que ouvia seus dizeres amorizados, em trechos de sua fala, revelando-me seu amor incondicional.
Desenhos memoráveis, em aquarelas, reportaram - me, ao cenário de glória que vivíamos.
Tais sentimentos afetivos de um homem a uma mulher, ainda ardiam latentes, naquele instante, em m'alma ofegante.
Voltei à cozinha e degustei um cafezinho que acabara de fazer.Saindo um vaporzinho da xícara.
Depois, retirei um livro da estante e me pus a folheá-lo, quando me deparei com um poema meu;
“Se dependesse de mim”. Exatamente isso viera à minha mente, momentos antes: se dependesse de mim retornaria aos braços da paz que havia ido...
Enxurradas de boas lembranças; aflorando a todo instante, sufocavam qualquer tentativa em concentrar-me em outra atividade.
Saí da leitura sem perceber, quando me vi num olhar vagante, num ponto fixo na parede da sala. Voltei-me ao relógio e as horas pareciam não passar.
Naquele instante me sentia tão ‘apequenado’!...
e, fragilizado, sem ela por perto!...
(08.03.18)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Que a cada manhã, tenhamos motivos para revitalizar, sorrir e brilhar.
Procura-se sempre rejuvenescer e ter sumidade, ajoujar pequenos gestos, nos torna grande.

Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

Ontem à noite deixei um bilhete colado na porta do meu quarto.
Hoje, pela manhã, percebi que ele se desprendeu e voou pela janela.
Foi assim que perdi uma bonita mensagem de amor para escrever nesse livro.
Assumo que sou um autor de bilhetes frágeis, bilhetes que se parecem com os amores que somem ao amanhecer.

Inserida por elvisdaniloescritor

O mar vem
Ondas benditas ondas nessa manhã
Céu ainda vermelho
O amanhecer está lindo
Vai saber quem diz
Depende de mim essa visão

O mar me contou histórias e eu não ouvi
Não quis sentir
A se eu escutasse tudo o que ele disse
Certeza que hoje não estaria aqui

Ondas quebrando são espetaculo
Meus olhos se abrem
O sal tempera a alma
Cozimento lento
As ideias estão prontas

Um poema é pouco não é suficiente pra mostrar
O mundo que eu tenho
E tudo o que quero lhe dar
Vai saber quando o amor chega
Ele é confuso e me cega

Sim sou um desses que se cega pelo amor
É um fardo mas eu até gosto
Nem sempre temos que vê a vida como ela é
Uma projeção as vezes nos acalma
Ou me diz que nunca se impressionou com uma flor?
A como eu amo flores
Quero mil em meu jardim
E na descrição de cada uma um verso dos poemas que te fiz

E sim
Quero coragem pra prosseguir
Eu vou conseguir
A tantas flores por aí
Vai saber quao linda outra será
Cada uma é única
Não é porque uma te espetou
Que outra não pode agir de outra forma

Inserida por LucasHenrique1