Poema da Manhã

Cerca de 5388 poema da Manhã

A MANHÃ DE TODOS OS MEUS DIAS
Naquela manhã o mundo acordou triste, e junto com os terráqueos levantou o resto de mim, e como quem se arruma para um velório eu me vesti. Era o enterro do meu coração.
-Kaylane Feitosa

Inserida por kaylane_feitosa

COMO UMA GOTA QUE SAI

Óh menina, áh óh!
A manhã já vem chegando
E eu só sei dizer: Áh Óh

É a dor que vem chegando
Por isso eu digo áh óh
Ela chora quando eu digo áh óh

O sol já está brotando com passarinhos cantando
E até que enfim vem chegando
Por isso eu digo aquela mesma coisa
Até que como uma gota cai
Óh até que enfim o prazer chegou
Quando como uma gota que sai
A dor de dente saiu

EDSON CERQUEIRA FELIX

Inserida por poemas_arquivados

Minha oração da manhã

O dia está amanhecendo! La fora os primeiros sons comecam a surgir. Em minutos o dia irá clarear.
O que me espera nesse dia? Sabemos que a vida é uma incógnita e surpresas desagradáveis poderão acontecer. Mas Deus é a Fortaleza que me conduz. Seguro em suas mãos Me ponho a caminhar confiante na sua proteção. Sei que seguro n'Ele, não há mal que não tenha fim, não há barreira que não possa ser derrubada. Ergo a cabeça e prossigo, porque confio em sua bondade e misericórdia. Ele é o pastor que me conduz e nada me pode faltar.
Obrigado, Senhor, porque sei que comigo tu estás a caminhar. Em vos espero! Em vós confio!

edite lima Abril /2018

Inserida por editelima

AS PODAS DA VIDA
Em plena manhã passeando pelo bosque das macieiras, o jovem servo fez a seguinte pergunta ao seu mestre: Mestre, por que a nossa vida é sempre dilacerada com tantos sofrimentos? O Velho Sábio observando as macieiras, olhou para o servo e disse-lhe: observe aquelas duas macieiras, uma está viçosa com belos frutos de excelentes qualidades. Agora observe aquela outra, quase sem vida, com poucos frutos e de baixa qualidade. A macieira protegida da dor de ser podada cresce sem qualidade. Não resultará de bons frutos. Uma poda significa uma limpeza geral, extraindo o que não lhe serve. Dilacerá o que nela há e que não lhe fará bem de forma alguma. Já a macieira de boa qualidade sofreu com a poda. Mas se fez necessário.
Na vida meu servo, é a mesma coisa. Somos podados constantemente para termos uma qualidade melhor.


Reflexões Chá da Vida. 502

Inserida por hupomone

perdido de amor

Quando uma madrugada de inverno, se encontra
Com uma manhã de primavera
Tudo se faz novo e tudo aquilo que esperamos vêm
Tudo é cheio de vida
O sereno dos meus olhos, tornam-se remédio orvalho
Pra curar as feridas da terra, flora e fauna

Vamos substituir, os caros tapetes de lã de camelo(s)
Pelos tapetes lindos verdes dos montes ao derredor

A primavera, aqueceu com sua mão, a mão fria do inverno
Que já encontra-se aquecido e não mais
Quer ser inverno e se encontra perdido de amor

Em pouco tempo, seus jardins suspensos, ficaram festejantes
Com a chegada amiga e amada dessa estação
Que me renova e aplaca
Todo o indesejado
Com flores e néctares
Em frutas; e frutos suculentos
E com o amor, livre, eterno, fiel

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Um belo dia acordamos para uma nova manhã e procuramos...
Onde está a velha ferida? A dor que críamos passar jamais?
Ficou perdida na noite e lá concluiu sua missão de sangrar e sangrar...inflamar e inflamar...até que finalmente virasse cicatriz
que o tempo desbotará cada vez mais...
E quando for uma tênue marca, servira para, vagamente,
lembrar-nos do que foi e para que nosso coração exulte
ante esse novo tempo de esquecimento e paz.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Que manhã agradável!
Acordar de modo natural, sem o despertador tocando.
O café me esperando na cozinha, para ser degustado devagar, junto ao pãozinho com manteiga.
No quintal a minha areca,
antes uma adolescente,
agora toda altaneira além do telhado, envolta com as delicadas flores de "amor juntinho".
O sol ainda indeciso propiciando uma manhã muito agradável.
Hoje será um bom dia, inclusive para você!
melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

Domingo de Páscoa pela manhã...
As crianças de cestinha na mão
correm "pra lá e pra cá" no jardim, na horta...
à procura dos ovos coloridos escondidos, pela mamãe,
ao alvorecer e que todas acreditavam terem sido
trazidos pelo coelhinho da Páscoa...
Essa é a lembrança mais doce que trago
de uma época ingênua em que se cultivavam antigos
costumes trazidos pelos antepassados
de épocas e terras distantes.
Depois de localizados todos os ovos e de alguns terem sido quebrados dando margem a muita choradeira dos menorzinhos,
Mamãe nos chamava para o café da manhã com direito a guloseimas de dar água na boca. Comíamos com avidez mas sem
tirar os olhos dos nossos ovinhos que devoraríamos sem demora.
O tempo passou e nossos conceitos de "Páscoa" mudaram...
Ensinaram-nos os seus significados e simbologia do ponto de vista Bíblico, mas todos, quando nos encontramos, não conseguimos
deixar de lembrar da nossa divertida "caça aos ovinhos".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Minhas emoções são como os ventos, leves e serenos como a brisa fresca da manhã;

Imprecisas e perturbadoras como um furacão ao cair da tarde.

Inserida por valdemarodrigues

"Quando eu não vejo você pela manhã, eu me preocupo.
Mas na minha cabeça você me pertence.
Eu sei que é estupido acreditar.
Que um dia você vai, finalmente me notar.
Mas eu nunca vou desistir de você meu amor.
Afinal eu sou louca por você.
E loucos de amor como eu, nunca desistem.
Você e meu Senpai.
Eu sou sua Yandere.
E se depender de mim, ficaremos juntos.
Ate depois do fim."

Inserida por ToriCraft

No abrir dos nossos olhos, ao despertar desta manhã.
Percebemos que a vida deu continuidade, nos dando chance de sermos melhores que ontem.
A única ambição que devemos ter, é a de amar uns aos outro como nosso salvador nos amou.

Inserida por DevanirSilva

Acordei pela manhã,
e percebi, que não é
o cansaço ou a preguiça que
me prendem a cama...
Mas sim o seu AMOR!!!

Inserida por AgenorNetto

“Acordar é
tomar da poção
do amor de Deus
que a cada manhã
nos desperta para
contemplar a vida.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

"Nesta manhã
O sol não despertou
Adormece SOLitário
entre nuvens
Sem sol
Com sol
A sós
SOlidão
Girassóis "

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Bucolica manhã de outono carregada de vida.
Bom Dia essa é a nossa sempre magia.
Amor

Inserida por biohelioramos

Amor por Deus

Sol reluzente
Manhã resplandecente
Você não sai da minha mente

Dádiva divina
Face de menina
Sem saber, és minha sina

Com você eu sou o sonho
E ainda assim, me ponho

A viver na imensidão
De um mundo sem compaixão
Porém tendo gratidão
Por não amar em vão

Oh! Meu Deus de maravilhas
Sempre dando alegrias

Vem me aquecer, me irradiar
Com tamanho amor para amar!

Inserida por AlersonCaetano

A janela...
A janela aberta pela manhã para o sol entrar é agora, fechada para a noite que se aproxima e mais tarde, deixada entreaberta para um céu cheio de estrelas que piscam compartilhando com um olhar apaixonado, a delicadeza do amor ou, aberta por um poeta quando a lua cheia que se manifesta criativa e companheira daquela saudade que mora dentro dele, resolve liberar um amontoado de palavras que vão confessando nos versos que ele vai escrevendo, o seu amor camuflado.
by/erotildes vittoria/

Inserida por erotildesvittoria

Às cinco

Às cinco da manhã ainda estou a escrever, na manha de aprender ao som de viver o agora, somente agora, minha eterna aurora. Ao som do leve gotejar lá fora o meu espírito cresce em prazer desnatural.
Cada pingo é respingo em minh’alma, como o apóstrofe a temperar o verso normal.
O quê?
Ah… A apóstrofe…
É o gênero gerando a língua.
E esse quê, como é que fica?
Na realidade devido a minha idade, acho que quis dizer apóstrofo, sou mesmo um frouxo apóstolo da língua que não míngua minha estrofe nem extingue minha sorte, apesar de o norte me guiar à morte pela qual viverei a vida.
Ah… Essa enebriante chuva me deixa preguiçoso, leve, sonolento, portanto, lamento e não vou pesquisar se o crase do início se inicia com acento. Você pode me perdoar por essa nostalgia antes do alvorecer do dia pleonástico, fantástico referto de alegria.
Medito, atento à chuva mansa; sem vento, à monge de convento.
De novo... Crase antes do feminino… Tenha modo, meu velho, não é gênero, é modo!
Como é bela a vida de natureza adquirida, minha querida, assim pode rimar, querida, convento com vento ao lento da vida, sem o ribombar estroante do majestático vento; desculpe a minha ousadia ao raiar de chuvoso dia, caso estroante antes não havia, acabo de o inventar nessa minha alegria sem par.
Apesar de muito ter amado, porém, amargado sua ausência e despedida. Você se foi há tempo, mas a mim me restou ainda um sopro de vida, a chuva mansa, nesta eternidade às cinco horas, tempo que parece jamais passar, como se mil anos fosse durar.
Embora, a chuva passe; amanhã voltará a chover, e o seu recordar me fará reviver a vida, umedecida pelo nosso eterno amor.

Aprendiz da arte de levar a vida de natureza morta com pinceladas levemente fortes.

Aliás, esse negócio de crase enche o saco mesmo, hein...

jbcampos

Inserida por camposcampos

Manhã Fria com Corvos

Que manhã a estara tão fria, tinha acordado com o barulho dos corvos adentrando pela janela do meu quarto, como se um aviso direto da solidão cai-se sobre minha alma.
E a terra estava tão úmida, pelo choro dos céus na quela manhã. As gostas de chuva descia beijando a terra, formando pequenas poças de água. E escorria também de forma lenta, pelo vidro da janela, todo esse choro da chuva.
Uma pequenina aranha descia pela janela, tecendo uma teia, ela descia suavemente a procura de um novo lá, na quela manhã fria. Com a solidão a me fazer companhia.
Via através do vidro da janela os corvos na varanda, seus olhos negros e penas escuras, os filhos da noite na quela manhã fria.
E o sol brilhara tão fraco entre as nuvens, que mal os seus raios adentrava pelo vidro da janela chegando ater o meu rosto, pálido pelo frio da quela manhã tão fria.
Nada como um café bem quente numa manha da quelas, então fui pra cozinha pra prepara um bom café quente, para me acompanha na quela manha sombria
E os corvos continuara a bater suas azas, balançarem suas cabeças na varanda e a Crocitarem durante a quela manhã fria.
Voltava ater a janela e me abraçava com o corpo de café em uma das mãos a me acompanha na quela manhã fria de solidão.
Um andorinha era vista passando entre os chuviscos da chuva, dirigindo-se ao seu ninho, levando no bico uma pequena lagarta para seus filhotes, logo ali em uma arvore próxima.
De repente os corvos parecia agitados como-se algo horrível estivesse para acontecer, e era o que parecia de fato. O céu escureceu como se a noite tivesse chegado sem ao menos da um aviso prévio.
Então na quele momento uma forte tempestade chegava, fazendo o céu desabar de vez.
Eu segurei com as duas mãos o corpo de café e vi que aquele temporal não passaria tão rápido a sim e voltei para os bracos da solidão.

Inserida por TiagoAmaral

Espero-te nos primeiros raios da manhã...
Se não vieres,
vou espera-lo quando a primeira estrela surgir no céu
Minha alma está à disposição do teu toque e da tua ternura
Não te demores.
Mas se demorar, eu espero.

Inserida por elisasallesflor