Poema da Manhã
Toda manhã nas minhas atividades costumo dizer que devemos agradecer por mais um dia que nos foi dado e que, se nos foi dado mais um dia de vida, com certeza não foi em vão.
Se não houvesse nenhum propósito para nossa existência, o próprio Deus já teria nos chamado de volta, mas, assim como eu, você acordou, você ganhou mais um dia.
Com certeza Deus preparou muita coisa boa pra você hoje, mas o teu "bom dia" vai depender das escolhas que você faz.
A gente não sabe do amanhã e o ontem já passou, o agora é tudo que temos!
Se Deus te deu mais um dia é porque Ele acredita em você.
A cada dia que acorda você ganha a possibilidade de fazer tudo novo ou tudo de novo.
Seja grato e faça boas escolhas durante o dia!
Te desejo sucesso e paz!
Um Novo Dia
Que nesta manhã, suas preocupações sejam universalizadas.
Os resultados esperados,
traga paz e harmonia em seu coração.
Não importa a dificuldade que está passando, o tempo é o percursor das realizações.
Confie em Deus, que tudo irá se realizar.
Estou vindo de longe e toda manhã repito a mesma rotina, acredito e sinto que Allah está sempre comigo, há muitas coisas na cabeça, muitos sonhos, também Vejo futuro jogado no lixo por consequência das circunstâncias da vida, acredita Yeah! Embola haja árbitros no seu jogo, você é quem está no campo, é você que precisa fazer a jogada certa. Pensem assim!, ninguém além de você sabe o que passa na sua cabeça e sua luz só vai apagar se Allhah desejar. Só se esforce e faça a sua parte, pois se manter firme em suas crenças e continuar esforçando-se, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis, é essencial. J.R
Eu não quero ser o pão integral do seu café da manhã que você escolhe
só porque faz bem para a saúde.
Eu quero ser aquele
DONUT, recheado de chocolate que você come com vontade, adora e se lambuza.
ASSIM ERA!
De manhã um café quente
pra não perder o ensino
era léguas no sol quente
um conga de solado fino
quem quiser fale da gente
porque só quem fala oxente
sabe o que é ser nordestino.
Não preciso de muito para me sentir feliz!
Abrir os olhos pela manhã e me perceber bem e saudável
é uma felicidade tão grande que já supre todas as outras expectativas.
Cika Parolin
aproveitei a manhã de outono
pra podar o meu jardim
podei muitos galhos de sentimentos
que não estava mais afim
que me consumiam energias sem fim
cortei as folhas dos pensamentos
que não me serviam mais
secaram, envelheceram
e perderam o sentido
de olhar pra trás
arranquei certas flores
que não perfumavam
e nem mais embelezavam o meu ser
tirei os espinhos que me feriam
e feriam aos que amo
doeu muito que até chorei
não sei se foi de alegria
por ter conseguido me podar
para depois crescer e florescer novamente
e me doar por inteira
ou se foi de tristeza pela dor causada
pelas amarguras e ferimentos
na alma e no coracao
felizmente tudo passa, até a dor
e fica somente o amor
por mim
pelo outro
pela natureza
ficam cicatrizes que são as tatuagens da vida
intensamente vivida
e tenho a chance de me enterrar todo dia
pra brotar somente o bem
e eu poder te oferecer
uma flor nova a cada dia
e um sorriso de acanhada felicidade
porque Deus por caridade
me permite florescer e renascer
a cada amanhecer do dia!!!
"...Era manhã de primavera.
Tinha o frescor da brisa leve, tinha passarinhos entoando poesias.
No riacho, a dança das águas serenas.
O desbrochar da rosa, a beleza das borboletas.
Não tinha luxo nem pressa, só amor e contentamento."
Como o botão,
que aos cuidados de amoroso jardineiro,
se abre em orvalhada manhã,
ela se entrega, plena,
e se deixa ser, simplesmente, flor.
Cika Parolin
Três períodos do dia manhã / tarde & noite!
Amanheceu renasceu teu brilho!
Tarde teu brilho é radiante!
Noite tu és iluminado(a).🙌🏿🙏🏿🙌🏿
As pessoas que se julgam superiores não caem na real que:
* acordam pela manhã com a boca fedendo;
* se não tomarem banho os seus corpos ficam fedendos;
* se não passarem desodorante nas axilas as mesmas ficam fedendas;
* todos os dias evacuam fezes, portanto parte dos mesmos é excremento;
* ao morrerem não carregarão os seus próprios caixões, nem tão pouco se auto enterrarão;
* após enterrados, os seus corpos apodrecerão!
Consequentemente, tudo é transitório e passageiro: tudo é futilidade!
A geladeira se fosse gente
seria a mais educada
a que sempre abre as portas
seja pela manhã
ou no meio da madrugada
sem nunca reclamar
mesmo se já empanturrada
No parir da luz a lentos passos
No silêncio da manhã
Na calmaria da natureza
No murmurar dos auto-carros
No apressar das núvens
No voo das áves
Na inocência do dia
Na disposição dos humanos
E na minha graciosa admiração
Eis a minha paz!
*Autora: Ester Chiziane*
08.11.21
Quero te abraçar...
e sentir o aroma da sua pele
Sussurrando baixinho o teu nome
numa manhã bonita de sol.
medos
tens medo de quê?
do fim?
o fim se põe com o sol
Nasce reiterado no arrebol
do manhã
morre, nasce, morre
os desejos, pela alma escorre
no amor, alegria, no tempo corre
os sonhos expirando
renovando
tristura chorando
dúvidas falando
és o outro, és o mesmo
até não teres temor de morrer
assim, serás duradouro...
... eterno...
© Luciano Spagnol (poeta do cerrado)
Anápolis, 13/01/2013, 08'53"
*paráfrase Cecilia Meireles
Levantei pela manhã
A tempo de ver o sol nascer
Devagar entre as muitas nuvens
Ele surgia suave ao alvorecer
Sua luz suave despertava
Tudo o que dormia profundo em mim
No meu peito desabrochava
O que estava há muito hibernado
O que não serve mais
É necessário ser descartado
O que eu quero que permaneça
É necessário que eu regue e floresça
Nesse grande despertar
Troquei tudo de lugar
O que antes me fazia chorar
Fiz questão de ressignificar
É hora de tirar a poeira dos sonhos
Que escondi a sete chaves
Abri-los com velhos cadeados
E ver o que pode ser realizado
Com muito trabalho e dedicação eu os adubei
Nessa plantação de sonhos que eu resolvi semear
Sob a luz da esperança e da fé os cultivei
E no tempo certo, eu sei, belos frutos vão brotar
Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.
Amigo...
Amigo é o sol que nasce pela manhã e se põe brilhante, ao anoitecer;
Amigo é o infinito particular, o horizonte mais sereno e límpido;
É ternura, é como estações presentes todo ano, é o verdadeiro sorriso, é ser fiel a quem se quer sempre ao seu lado!
É aconchego, é o porto seguro, é o abraço que fala, é a linguagem muda;
Amigo é o caminho de ida e volta, é a porta sempre aberta, é o calor que não queima, só aquece!
É alguém que silencia no momento certo, e fala quando se é para falar;
Amigo é não desistir do outro, só porque errou, amigo é o colo que acolhe, o ombro a mais que debruça, é a alma que sustenta, é aquele que te ergue depois da queda, é a mão que não te larga nos piores momentos.
Amigo é o sorriso que não falta, é o remédio para todos os males, é o caminho mais longo e por fim mais prazeroso.
Amigo é aquele que bate sempre a porta, quando? Em qualquer momento! Não importa!
É o silêncio mais ensurdecedor, é o barulho mais prazeroso de se ouvir.
Amigo é o coração aberto independentemente do momento, é o melhor jogo de se jogar, é saber saborear á todo momento o sabor da verdadeira amizade.
Amigo que se é amigo em tudo combina não se precisa mais perguntar nada, pois chega o momento que o conhecemos mais que a si mesmo.
A Vaga é sua
Na manhã mais fria de uma segunda-feira,
trabalha eu, feito um morto-vivo.
Sob a mão direita café expresso, sem açúcar
a mão esquerda segura o mouse
e na tela planilhas ensurdecedoras
clamam minha atenção.
Hora perdida nos meus pés frios,
hora perdida nos meus subordinados.
Meu colega ausente por doenças, no quente de sua cama.
Atestado obviamente, sua criatividade espanta.
Podendo iludir até mesmo o mais capanga dos médicos.
O mundo é dos espertos, gabava-se ele.
Mal enxergava ele, inúmeras portas se fechando.
Quanto aos e-mails, havia um em especial.
Um humilde analista ilustre.
Este doente de fato, quase incapaz de abrir seus olhos.
Numa tosse constante e intensa,
similar ao cão rouco do vizinho
que late agora mesmo, feito condenado.
Pobre alma, confessando rasgar seu merecido descanso.
Passe livre de cinco dias do intenso frio que nos ardia.
Um verdadeiro livramento,
concedido a ele merecidamente por um médico autêntico.
Ora, ora amigo meu,
Amanhã eu digo adeus.
Forjarei minhas próprias jóias.
Quanto a você, não se preocupe, digo
Falta-me uma última importante vaga,
aquela que será destinada até ao nascer do Sol,
pois se ainda houver um sol,
É dele de quem eu preciso.
O sábio, o justo.
Aquele que jamais trairá sua própria honestidade
e nunca confrontará a paz de sua consciência,
deixando-me no escuro.
Digno e tentador usufruir o bem que nos é concedido.
Mas seu sacrifício, embora seja injusto visto de fora dos seus muros.
dentro deles, reconheceu sua importância,
o terror da sua ausência
e demonstrou sua imensa honestidade.
A vaga então é sua, meu sócio.
O mundo é dos espertos, não dos que se acham os espertos.
É manhã e eu caminho sobre a areia e sob o sol
Vendo a maré-cheia, pensando no canto do rouxinol
Lembrei da pergunta, que jurei nunca esquecer
"Como pode falar do amor, se nunca o pôde viver?"
Um tanto consternado, assumo sem temor
Nunca fui apaixonado, mas sei coisa ou duas sobre o amor
Sei que vem na primavera, com a ascenção das flores
Corre, brinca, se diverte, e se esvai em muitas dores
Afinal, se o amor fosse bom não haveria sofrimento
A amar prefiro a vodka, que me dá entendimento
Pela praia vou andando, passeando e bebendo sem demora
E vejo que o amor é como o mar, chega, molha, e vai-se embora
A lua já subiu, e eu continuo a andar sem pressa
O amor é como a criança atrevida, teima, corre e tropeça
Mas, afinal, eu não sinto o amor para que dele possa falar
Não sei mais o que digo, sinto muito meu amigo, já estou bêbado demais para acabar
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
