Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Assim como surge o sol radiante
Em uma linda manhã de esplendor,
Surgiste em minha vida como brilhante
Trazendo alegria, tristeza, esperança e dor.

Eu falo do grande alvinegro paulista
Clube das multidões, de raça e glórias,
Nas arquibancadas, estádios, ou na revista
Estão registradas suas inesquecíveis vitórias.

Corinthians, tu és grande, tu és forte,
Sua torcida inflama como ursos pelo mel.
Por ser grande, vitorioso e não temer a sorte
Sua torcida maior chama-se Gaviões da Fiel.

Alvinegro guerreiro, sempre ganha com raça
Nos gramados do mundo e do Brasil,
Sempre com luta erguemos a taça
Onde só batalha e vence o mais viril.

Corinthians, tu és o maior em nossos corações
Quem é corintiano sabe o que é viver;
Timão que sempre nos traz grandes emoções
Serei corintiano até morrer.

Inserida por Sheyla-MIglioli

Tal dia , numa manhã fria e sombria algo de estranho me acontecia. Me deparei com um sábio que dizia :
siga sem olhar para traz , siga o que vem do fundo do seu coração .
Então naquele exato momento algo de muito bom me aconteu .
naquela manhã fria e sombria , você me apareceu , e aquele dia que parecia todo apagado que apenas bastou você chegar para a luz reinar em meu passado .

Inserida por Deco93

Cada manhã esse amor nasce mais forte
Marca meu corpo como um profundo corte
Vive no meu coração pedindo pra sorte
Que eu sinta esse amor antes da morte

Brilha como um diamante
Teu calor de mim é distante
Corro ao teu encontro ofegante
Dando-lhe a vida apenas por um instante

Amá-la às vezes parece ser um castigo
Quero essa moça para viver comigo
Estar ao seu lado em todo domingo
Mas como um amor não um amigo

Trago-lhe uma flor do nosso jardim
Que é pra ganhar um sorriso pra mim
Nos dois seremos felizes assim
Na certeza que nosso amor não terá fim

Queria que fosse minha namorada
Seria entre todas a mais amada
Tua historia uma historia encantada
Mais sou egoísta ou tudo ou nada.



André Didi Ribeiro.

Inserida por andredidi

Nossa alvorada é resposta
do sol que nos habita.
E, a cada manhã,
mesmo que nuvens
acobertem nosso brilho,
temos a certeza
de que este sol existe.
Na beleza do brilho velado,
a certeza permanente
do brilho da sombra colorida.

Inserida por fatcard

Como a obsessão de sentir você
Em cada manhã doce e quente
Tendo prazer de voar sem asas
No teu mundo de paixão
Um profundo sentimento de fugir livre
E agora eu já não posso acreditar
Que tudo que vivemos já não existe mais
Murchou como uma flor...
Aqui só estou
Assumo hoje meu ser
Que te tanto incompleto cansou
Apenas levo comigo um vago de saudades
E as lembranças mesmo por um momento imaginário
E amanha quando sentires falta de um amor verdadeiro
Não olhe para traz, nem por um instante
Pois lá não estarei mais
Procurarei outros rumos, porém
Mesmo que sozinha eu caminhe
A escuridão da noite seja meu medo
E a solidão minha amiga
Portanto nunca saberás meu segredo!

Inserida por JessCamargo

E na manhã chuvosa de Primavera
Alguem realmente me espera
Tomo meu café
Sento me ao Jardim das Rosas Perfumadas
Com o coração na estrada
Escrevo coisas que nem sei
Alma que vibra estremessendo meu corpo
Hora de agir então na vida refletir
Cuidadosamente pego lhe uma Rosa
E das Petalas desfeitas momentos da vida
Lembro me então daquela noite em que o Fogo aumentou meu calor
E o profundo dos seus olhos sensualizava dando me uma tremula sensação
Quando seus lindos labios disse que me desejava
Docemente sorriu meu coração
Nas estações passadas meus caminhos te acompanhava
E agora perdida no teu mundo sem direção
Sem saber pra onde vou
Assim como um velho barco agitado pelo vento navegando
O desequilibrio invade o coração descompassado
Pela incontida afeição
As noites são longas intensas e não terminão
Não posso, Não sei dormir
Falta você
Você para deitar ao meu lado
E me aquecer
Traz para os braços meus
A pequena flor
Nascida de puro Amor
Amor que vem de Deus
Aquele que sofre e espera
Mudando raios seus
Nas formas de Primavera

Inserida por JessCamargo

Ei, segunda observei que a manhã se
apaixonou pela tarde... mas a tarde é apaixonada pela noite.
E por conseguinte a noite ama a madrugada que gosta da manhã!
Que confusão de sentimentos... Preso está o dia... tanta oscilação?
Um ciclo... uma verdade... uma cor e um nome.

Inserida por tatydiniz

Às seis horas da manhã terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
O jornaleiro encostará sua bicicleta no prato do dia e trará algumas maçãs velhas para o passarinho da senhora de cabelos tingidos.
Será uma manhã laranja, dessas feito primavera. Dessas que arrepiam os ombros.
"Um pingado, meu Senhor"
Na mesma intensidade com que a criança rabiscará o bloco de notas, o fluído esquentará o copo quadriculado, que escurecendo os olhos, causará rachaduras nos lábios enquanto se transforma numa mistura homogênea e clara, clara como o leite.
Será uma estranha maneira de sentir paz.
Será como o homem correndo em plena avenida, como os pés seguindo para o trabalho, como a música nas janelas dos ônibus.
Às sete horas da manhã, ainda terá um banco vazio na padaria, ao lado da máquina de café.
A moça de preto pintará os olhos timidamente em seu espelho quebrado e o homem bocejará ao olhar o sinal vermelho.
O sol refletirá no toldo amarelo, agora com mais fervor, arrepiando também a espinha. Será possível ouvir a mangueira molhando o quintal e a ambulância atropelando o meio fio.
O banco vazio na padaria será tomado por belas calças importadas, de um azul raro, sandálias vermelhas. Será uma estranha forma de sentir paz, uma vez que o vazio fará ser notável os detalhes, e incontestavelmente, a presença.
Os dias serão reais como a espera. A espera de que às seis horas da manhã, talvez num dia cinza, desses de inverno, seu jeans desbotado ocupe o banco vazio da padaria.

Inserida por giovanasavieto

Quando ele chegar trazendo em seus olhos meu porto
baixarei as velas na manhã...
... e no claro dia de minha alma
colocarei meu corpo ao seu lado
sem amarras, sem âncora...
... pois que nele só poderei chegar
nunca partir.

Inserida por lucijordan

[Eram duas da manhã, o telefone tocou, ela saiu desesperadamente da cama para atende-lo.]

Suspirou e disse:

-Alô.

Fez-se silêncio do outro lado da linha e ninguém respondeu, a frustração transpareceu em seu cenho, “provavelmente foi engano” disse ela.

Foi se deitar com o coração apertado por aquela não ser a ligação de quem ela esperava. Os dias se passaram e com uma frequência sempre recebia ligações e nada se ouvia nelas, até que um dia ela recebeu uma carta, quando viu o remetente se espantou e ficou atônita, a carta dizia:

“Oi minha pequena,

Não queria te magoar, nunca tive a intenção, você sempre aturou minhas manias não é mesmo? Não sei de onde tinha tanta paciência, lembra-se quando nós ficamos rindo um do outro quando ficávamos encarando um ao outro para ver quem dava risada primeiro? Éramos tão bobos, porém tão felizes, lembra-se pequena quando eu suspirava só de sentir o seu perfume? E acordávamos todos os dias um do lado do outro? Lembra das nossas brigas por besteiras?

Ah minha pequena eu sinto tanta falta disso, mas fui incapaz de te fazer feliz, quero te pedir desculpa por todas as besteiras e sofrimentos que a fiz passar, e mesmo que não queira me perdoar saiba que a quero ver feliz.

Você andou recebendo alguns telefonemas não foi? Era eu, não tenho coragem de te ver, mas queria ouvir sua voz antes de dormir, me desculpa amor fui tão imbecil e estou sentindo sua falta, não me sinto ótimo quando escuto sua voz, porque ela ainda é tão distante pelo telefone, mas me acalmo e consigo dormir.

Só queri que soubesse que depois de tudo eu ainda te Amo. Desculpe pelo incomodo.”


Seus olhos encheram de lágrimas, suas mãos tremendo, o coração batendo forte, pegou o telefone e discou aquele número que jamais esqueceria:

-Alô.

Umas voz rouca falou do outro lado da linha:

- Minha pequena…

-Não fale nada…. Eu te amo, seu bobo.

- Eu te amo minha princesa…

Inserida por SimoneMontilares

Hoje ao acordar pela manhã olhei Para o espelho
E vi o sofrimento correndo pelas minhas veias

O meu rosto mostrava um semblante totalmente despedaçado
Meu corpo já não era mais o mesmo

Percebi o tempo perdido
Meu coração já não agüentava tanta pancada

Sinto meu corpo mais leve
Como se o tempo tivesse mim encontrado;

Eis que to a porta e bato

A tristeza e a solidão mim convida
Para fazer parte do grupo dos desesperados

Não sei o que e carinho
Pois mim sinto tão sozinha

Não sei o que e amor
Eu sinto tanto rancor

Não sei o que e paixão
Sinto um dor no meu coração

Mim deu carinho mim deu tanto amor
E hoje sinto falta do que já se passou.

Inserida por franciscojosefilho

TESTE DE CARÁTER

Pergunte a si mesmo,
Que tipo de pessoa eu quero ver no espelho de manhã?

WATASHITACHI

Inserida por AZ-Reeducador

TESTE DE PERSONALIDADE

Pergunte a si mesmo,
Que tipo de pessoa eu quero ver no espelho de manhã?

WATASHITACHI

Inserida por AZ-Reeducador

Todas As Pequenas Coisas


Deixe me entrar,
para lhe ver na luz da manha
Pra que possa ir junto com as lagrimas derramadas
Veja a chegada,
eu quero que acredite na vida
Mas eu tenho um sentimento estranho que voce vai
E irá descobrir muito tarde quem é,
muito tarde
para mudar?

Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
ooow
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento,
de vez em quando

Erga-me,
apenas erga-me sem fazer barulho
E deixe me suspenso antes de atingir o solo
oh
Veja a chegada,
você diz que está bem
Mas eu tenho um sentimento esquisito
que voce vai embora,
voce vai embora
E irá descobrir quem é,
muito tarde
para mudar?

Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
ooow
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento,
de vez em quando

Não desista de mim
Não desista de mim,esta noite
Ou
estará tudo perdido até a
salvação
Porque quando descobrir quem é,
será tarde
para mudar?
muito Tarde
para mudar?

Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
ooow
Eu queria poder ser
todas as pequenas coisas que voce necessita
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento,
de vez em quando
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento
todas as pequenas coisas que voce necessita
A qualquer momento

Mas eu tenho um sentimento esquisito que voce vai embora...

Inserida por lilou

A Noite , meus pensamentos me fazem sofrer pela manha meus pensamentos são te esquecer a tarde meu pensamentos são te rever , e o dia todo eu passo pensando em você.

( Paulo Vitor Bento. )

Inserida por paulovitorbento

Que o calor do sol de toda manhã seja suficiente
pra que eu tenha perseverança e esperança
de que as noites frias sempre passam.

Inserida por pensadorj

O café do terreiro pela manhã cheirava a canela, e o vento que batia em meu rosto só conseguia chacoalhar uma folha da bananeira que estava acima de mim, e parecia-me uma mão dando aquele tchau triste quando alguém parte.

Ainda não sei se existe de fato a partida. Prefiro não saber.

Vivo me perguntando como conseguirei pôr para fora a explosão complexa de sentimentos ilógicos que se expande dentro de mim com a velocidade da luz.

Mas logo esqueço, passa. As felicidades do dia a dia me dão a ilusão de que tudo está como deveria estar, a ilusão de que por mais imperfeito o erro ainda assim haveria conserto.

Quando esqueço a dor fica como se eu o houvesse esquecido também, mas no contexto esquecê-lo é como esquecer a mim, e só me lembro de tudo que é bom, do que foi bom, e penso que o perdão já foi concedido, mas não.

Assim como vivo ele, acredito que o contrário era pra ser feito, não necessariamente, não como um forma de cobrança, somente naquele inconsciente chato que pensa que tudo sabe e me faz ser esse ser insensato vez em quando.

No fim te amo, e tudo gira em torno desse simples sentimento que confunde o que eu sou com o que quero ser pra você.

Inserida por Twots

Manhã fria com penetrantes raios solares sobre frestas que a folhagem das árvores não conseguem esconder.

Significado oculto sob a manhã de um novo tempo, tempo sem julgamento dos amores inexplicáveis, tempo de verdades despidas em lindos rostos, tempo de viver manhãs como as de hoje e poder simplesmente ser feliz.

Inserida por Twots

a manhã estremece, traz o corpo
atordoado de uma rosa
as aparas de sol, as mãos estreitadas
numa carícia solitária.

*

the morning quivers, brings the
stunned body of a rose
the flickering sun, the gathered hands
in a lonesome caress.

(Translated by Bernarda Esteves)

Inserida por sofiacarvalho1980

Nada melhor que...
Acordar de manhã cedo com um beijo de Bom Dia de pessoas amadas(Filho e Marido),tomar um banho bem gostoso,
delinear meus olhos com lápis,passar rímel e um brilho nos lábios...
Gosto de começar meu dia assim!

Inserida por TyninhaOliveira