Poema da Manhã
E se...
E se a felicidade contagiasse nos, toda manhã...
E se todos os dias tivéssemos fé, força e coragem para seguir em frente...
E se a sociedade não fosse tão cruel, limitando nossos passos, nossos sonhos...
E se nossa vontade de viver nos permitisse alcançar nossos objetivos...
E se os bloqueios que a mente cria, não nos atingisse...
E se pudéssemos enxergar a saída quando nos encontramos sem direção e sozinho...
E se na hora de uma crise de pânico, pudéssemos lembrar de respirar e pensar positivo...
E se a vida nos trouxesse um anjo, para nos direcionar, nos dias sombrios ...
E se pudessem nos ouvir , sem ser preciso falar ...
E se tudo esses "se " fossem reais, não precisaríamos morrer, para sermos lembrados, entendidos, amados...
E se...
Desfolho a minha alma em versos e rimas...
Serenada como orvalho da manhã, calma!
Num prazer avassalador que me anima.
Quiçá não fosse quimera minha poesia.
Que me põe em paz, contentamento de Maria!
Sol
Pela manhã
Olho para o lado
Me encontro em um Divã
Estava só eu
Parecia haver mais alguém
Mas só ouvia o silêncio
E um brilho
que ofuscava os meus olhos
Parecia você
O seu sorriso
Me levantei da cama
Bateu a saudade
Lágrimas...
Era apenas o sol...
ALGO ERRADO COM HENRIQUE
O coração alegre aformoseia o rosto.
—Provérbios 15:13
Toda manhã, Henrique, um cristão, entrava em seu escritório cantando uma canção do musical Oklahoma, de Rodger e Hammerstein: “Oh, que manhã bonita; oh, que dia bonito! Tenho um lindo pressentimento, tudo acontece do jeito que eu quero!”
Mas certa manhã, ele esqueceu de cantar. Henrique logo percebeu que algo estava errado no escritório; todos ao seu redor pareciam evitá-lo. Quando finalmente perguntou a uma colega o que estava acontecendo, ela respondeu: “Você não cantou esta manhã, e nós pensamos que você estava aborrecido!”
Henrique se tornara tão conhecido pelo espírito alegre e positivo, que seus colegas estavam convencidos de que algo errado acontecera com ele naquela manhã. Henrique não percebera como as pessoas o observavam atentamente e desde então resolveu vir ao trabalho sempre cantando.
O livro de 1 Pedro 2 nos relembra que as pessoas estão
observando nossas vidas (vv.11-12). Para sermos bons representantes de Jesus Cristo, Pedro ensina que devemos ser submissos às autoridades, viver uma vida honesta, fazer boas obras, honrar as pessoas e temer a Deus (vv.12-17).
O testemunho das nossas vidas pode nos dar oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus. Portanto, talvez possamos nos perguntar: “O que as pessoas vêem em mim?” —AMC
Será que os outros vêem Jesus em você? Anne Cetas
Teu sorriso de manhã feito o sol irradia
Nosso dia já começa no tom
Céu azul, sem nuvens e tua companhia
Tudo nosso, nosso, tudo de bom
Manhã ensolarada...
São tão adorada por tantos...
Menos por mim eu que não aprecio o sol sem as nuvens para esconde-la ...
Tempos nublados são mais póeticos.
Sobre nós
Meus olhos cobiçam a tua imagem
Ficar sem ti me falta coragem
Pela manhã é o teu cheiro que eu quero
À tarde, sentir o teu gosto eu espero
No pior do meu caos, só tu meu querido, pra acalmar
No melhor do meu eu, nós e um silêncio pra estimar
Não fico muito tempo sem pensar em nós dois
Teu doce, teu amargo, teu aroma não deixo pra depois
Café não é coisa só de homem e nem só de mulher
Muito menos se compara com uma bebida qualquer
Café é o momento mais esperado, mais viagiado do dia
E o barulho da chaleira, do bule e da garrafa abrindo são notas musicais - pura melodia
Ah! Bebida que vicia e vai bem até de pé
O que combina comigo mesmo não é alguém, mas, um bom café.
Eu estava dentro do ônibus
Era manhã
E pela janela vi como o sol Estava belo
Sua luz banhava meu rosto
No fonte de ouvido
Uma música daquelas que marcam um momento
E foi a primeira vez que senti Deus recitando uma poesia para mim.
É incrível viver um romance com o escritor das mais belas histórias.
É incrível!
Oração Inconsistente
Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. - Tiago 3:10
Certa manhã, à mesa do café da manhã, um pai pediu a bênção de Deus sobre a comida, como de costume. Em linguagem piedosa e exaltada, ele agradeceu ao Senhor por todas as Suas provisões abundantes. Mas quando ele começou a comer, ele resmungou sobre a má qualidade da comida e reclamou da maneira como ela foi cozida. Seu adolescente o interrompeu.
"Papai", ela começou, "você acha que Deus ouviu sua oração?"
"Certamente", ele respondeu confiante.
“E ele também ouviu quando você reclamou do bacon e do café agora?” Ela perguntou.
"Por que, claro!" Ele gritou. “Então em qual de suas declarações Deus creu?” O rubor em suas bochechas tornou óbvio que sua pergunta perspicaz havia chegado em casa.
Demasiadas vezes as nossas orações são nada mais do que uma retórica vazia. Damos belas palavras, mas elas parecem vir do topo de nossas cabeças, não do fundo de nossos corações. Muitas de nossas orações públicas são pomposas e verbosas, e nossas orações particulares são anêmicas e banais. Esquecemos que o que dizemos a Deus deve ser consistente com o modo como vivemos.
Evitemos a hipocrisia de agradecer superficialmente a Deus, enquanto no fundo de nossos corações estamos insatisfeitos com nossas bênçãos. Cuidado com a oração inconsistente.
Pois palavras sem o coração
O Senhor nunca ouvirá,
Nem aos lábios
quem assistirá Cujas orações não sejam sinceras. —Burton
Não é o suficiente para fazer uma oração - temos que viver também. Henry G. Bosch
A DEUSA DA MANHÃ
Aurora fulgurante na alvorada;
Deusa na alva imaculada;
Reluz abrindo as portas dos empíreos;
Impera em graça e em porfírios;
Antes do Sol surges reluzente;
Nem as estrelas fazem-se presente;
Ao teu ser tão belo e magnífico;
Tamanha luz de fulgor calorífico;
Inspira letra aos trovadores;
Galgando a arestas dos cantores;
Rege ao poeta, soberana;
Eis a musa, eis a mulher, eis Adriana.
Lar
Da janela de casa via estrelas
E pela manhã o Sol anunciava: já era dia
E dos sonhos que tivera outrora, ao menos agora, este lhe pertencia.
É simples, e fofa, é profunda, é poesia
Aquela pessoa que te faz sorrir
De manhã até de tardezinha
É completa e rara, tipo aquela estrela
Que o céu ilumina
E cá estou eu às 3h da manhã.
Tentando responder uma pergunta a qual eu deveria saber a resposta
Mas não sei.
Fujo de uma silhueta escura
sem forma nem cor
Às vezes, a observando de longe
enquanto a encaro demasiadamente
surgem alguns formatos familiares,
como aquelas manchas de tintas
onde psicopatas sempre enxergam corpos ou algo obsceno.
Queria eu ao menos conseguir enxergar uma cabeça decepada ou um amontoado de corpos.
Segue o dia
Te vejo pela manhã.
Como o sol, por trás
de algo, surges.
Teu sorriso lindo se abre
trazendo vida ao meu dla.
Sentas, e o teu corpo
coberto de roupas leves, em
vez de cobrir-te, te revela.
O beijo é o primeiro prêmio
do dia, nos abraçamos e
entre os carinhos nos perdemos.
Segue o dia, com ele os sonhos
aumentam, na vontades de os
concretizar, busco-te, te
procuro, e entre os lençóis te
acho.
Tento beijar-te, rápido foges
para o outro lado, te cerco, enfim,
minha.
Na cama só os travesseiros
ficaram, mas com tanto desejo,
apenas nós , nela ficaremos
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Cafezinho quentinho com bolo
É uma ótima pedida
Seja de manhã ou tarde é uma
boa servida
E pra quem não é fã sempre de manhã eu agradeço essa comida
Eu vivo em um eterno
Estado de poesia
Durmo com o sol
Acordo com o dia
Pela manha
Peço à tia da padaria:
- Me vê um sonho
O GATO E A LUZ
Astuto e cauteloso ele passa
Se espreme, salta e manha
Tudo o que vê, arranha
Quase alcançando sua caça
Que bicho é esse na vidraça?
Sua figura reluzente, estranha
Encurrala e com a presa abocanha
Mas ela parece achar graça
Passando pelos obstáculos sem dificuldade
Sua sabedoria reluz
Como algo a se contemplar
Verei onde ela me conduz
Até que na minh’alma com maldade
Reste apenas luz
Domingão...
Que Dia abençoado....
A noite foi longa...
Pela manhã...
O Sol estava encoberto....
Então....
Não tenho muito a lhes oferecer...
Mas posso....
Pedir ao Sol...
Para iluminar....
Cada ser vivo...
E estender minhas mãos...
Sobre o solo terrestre....
Para cada que cada cantinho....
Tenha o ferlilizante natural...
Que vem do céu....
Que as águas da chuva....
Regue cada raiz...
E que as sementes adormecidas....
Germinam e fecundam...
E venha nos trazer belos frutos....
Adoço também...
Com as mãos do Criador....
Cada alma....
Cada pensamento...
Cada irmão....
E com toque macio de suas mãos...
Ele vem nos abençoar.....
Ofereço-lhes todo o céu...
Que cada sonho...
Venha se concretizar....
Ofereço-lhe o Espirito do fogo...
Parar torrar....
Aquilo que lhes faz mal....
Para que cada riso...
Venha tranbordar....
Em seus amanhecer....
E se tudo não bastar
Ofereço-lhe o Amor de Deus....
Pois sem ele....
Ninguém é nada....
Sobre as segredo do Amor....
Cada pensamento...
Venha desvendar...
Sua forma melhor....
De Amar....
Sem machucar....
Sem você quiser mais....
Busque Jesus....
Pois nesse mundo....
É o único....
Que possa trazer....
A verdadeira luz....
Autor: José Ricardo
São 4:30 da manhã
Está muito tarde da noite
Ainda não dormi
Vou levantar e fazer café
Começar o dia mais cedo
Ainda são 4:30 da manhã
Está muito cedo do dia
Estou nos dois extremos
Tudo parece muito
A decisão é difícil
Tentar dormir...
Perder horas?
Reestabelecer a energia?
Começar o dia...
Ganhar horas!
Dia improdutivo sem energia?
Duas dúvidas
Contra uma certeza
Melhor um pássaro na mão
Do que dois voando
Já sinto cheiro do café!
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
