Poema da Manhã
Quarentena
Amanheceu! o cheiro suave do orvalho,
A brisa fria da manhã, ouvir o canto dos pássaros
Não existe nada melhor que o cheiro do café,
Imagine está cena.
Os arvoredos balançando,
Os passarinhos cantando,
Eu acordando e me espreguiçando
Abro a janela chega da pena.
Pena? Pena sim
Pena de ver a rua vazia
Minha bicicleta guardadinha
Sem poder gemer a ema.
Gemer a Ema? Ai você me pergunta, o que é gemer a Ema?
No dito popular, é brincar, correr, montar com meus amigos os esquemas,
Mas infelizmente não posso, tenho que ficar observando da minha janela, porque o mundo esta de quarentena.
Cuide-se não saia de cena,
Lave as mãos com sabão, passe álcool em gel
Não saia para rua, fique em casa, da janela ou nas redes sociais
Para quem esta distante você acena, respeite a quarentena.
Tadeu Vaqueiro
MANHÃ
Bela manhã
Ter acordado ao seu lado
O calor da ternura
Em meu corpo suado
Seu toque em mim como a brisa
Um arrepio na pele, toque até a alma
As cordas de seu coração em nó com o meu
Sua serena respiração sobre o mar que me acalma.
como es tão bela minha amada
como es formosa princesa
de manhã colho as flores na janela
em busca de meu amor.
suspirando em nosso jardim, minha
formosa.
minha bebê cinto seu folego de amor.
o seu sorriso como os licores amavel.
embebecido de amor nos seus braços.
como um poeta apaixonamente falando
poesia, e seu peito em minhas mãos
minha amada quando dorme é como um
ser angelical , suspiro de amor ao
seu lado.
sonhei que estava fazendo algo pela manhã, todos os dias... que tinha acabado de começar... não sei bem o que era... só que chegou num sábado, uma mulher quis que eu ficasse durante a tarde também... e eu dizendo que não dava e que não ficaria... daí ela falando no meu ouvido que eu tinha que honrar compromisso, essas coisas e o tempo passando... perto de dar umas 14h da tarde e eu querendo ir embora... daí acordei....
Jota Cê
-
Depois que você se foi
É de manhã e nada é igual
Tudo parece tão estranho
Nada é como antes
Você não está aqui comigo
Você seguiu sua vida e me deixou aqui
Não sabemos se iremos nos ver novo
Não sei se tudo o que aconteceu
Vai ficar marcado
Vamos viver
Vamos acordar de manhã e ver
Que tudo na vida não dura para sempre
Vamos lá não adianta tentar segurar
Pois amanhã pode ir, pode ser de qualquer forma
Mais nunca ficará para sempre do seu lado.
Já é tarde da noite e você ainda não chegou
Já sonhei que você tinha voltado
Já sonhei que não iria te perder
Mas o destino nos uniu e ele mesmo nos separou.
A flor da manhã murcha
Minha vida está sem rumo
Ando sempre por ai sem saber para onde estou indo,
Não sei mais o que fazer para esquecer que você não está aqui
Tento me distrai, tento fingir que nada mudou
Não adianta, você é tudo que eu quero para viver.
Não sei quanto tempo vai levar,
Quanto tempo vou ficar aqui sem você,
Isso não importa, sempre estarei aqui esperando
O homem da minha vida voltar e fazer
A minha vida andar novamente.
# Manhã de domingo.
# O entoar passeriforme
# Como sincronia
# Natureza nos mostra
# Transparência no bom dia
#
# As nuvens flutuam pelo ar
# Bailando um dançar
# Para qualquer pessoa ver
# E recitar seu parecer
#
# Paralisar olhando a beleza
# Todos os músculos em retenção
# Até os olhos se perdem nessa nobreza
#
# Que inspira os trovadores
# A registrar com o coração
# Esse momento de louvores.
Hoje cedo como quem quer tudo, eu sair no frio;
Hoje ainda pela manhã como quem quer mais uma dose, eu tentei te ver;
Hoje a tarde como quem não pensa em ninguém, eu fingi esquecer de você;
Hoje a noite como quem não quer nada, eu te procurei;
E ao dormir eu parecia ter alcançado todos os meus sonhos, pois vivia o sonho de toda(o) apaixonada(o) ao lado da pessoa amada.
SINTONIA DE SURREALIDADES
São 5h da manhã...
Enquanto muitos estão em outro mundo
Inconscientes, criando e vivenciando algo surreal
Eu estou aqui, só e sã
Pensando como seria se estivesse em sua companhia
Cansada, após um dia estressante de trabalho
Espero o dia amanhecer
E nos primeiro feixes de luz, te sinto
E recordo com detalhes
Todos os amanheceres que passei junto a ti
Depois vou dormir
E logo você se acorda
Criamos uma sintonia de pensamentos
Enquanto vivencio surrealidades dormindo
Você as cria acordado
É tão estranho...
Tudo de cria e se vive
Tão sólido e desvanece rapidamente
Em um exacerbado poder de imaginar
Que feliz sou eu,meu amor!
Já,já estaremos casados,
o café da manhã na cama,
um bom suco e pão torrado
Com ovos bem mexidinhos
tudo pronto bem cedinho
depois irei pro trabalho
e voce para o mercado
Daí vc. corre prá casa
rápidinho,arruma tudo
e corre pro seu trabalho
para começar seu turno
Voce sabe que de noite
gosto de jantar bem cedo
de ver voce bem bonita
alegre e sorridente
Pela noite mini-séries
cineminha bem barato
nunca iremos ao shopping
nem a restaurantes caros
Voce vai cozinhar pra mim
comidinhas bem caseiras
pois não sou dessas pessoas
que gosta de comer fora...
Voce não acha querida
que esses serão dias gloriosos?
Não se esqueça meu amor
que logo seremos esposos!
Pelos que sentem sua fé perdida
Já sem alento pela vida em fora
Nesta manhã de riso e amor despida
Aflita e muda a Natureza chora.
“Certa manhã”
Certa manhã cheguei quietinho de mansinho sem te assustar,
Devagar lhe fiz carinho, seu suspiro veio me inspirar.
Acordou e me deu um sorriso, tão belo que não é fácil explicar,
Um beijo com carinho traz lampejos a me excitar.
O seu rosto e seus trejeitos, sua pele a me tocar,
Minha alma é toda sua sequer tento recitar.
Seu perfume inebria, faz meu sonho delirar,
Teu suor me contagia, não pretendo mais parar.
O seu toque tem magia destas que não sei ditar,
A manhã faz-se alegria para a noite enfim sonhar.
4 de novembro de 2008
Meu dia hoje até que foi bom. Hoje pela manhã acordei atrasada para o treino, 9:43 exatamente me arrumei mais rápido que o Flash o super herói, nunca na minha vida tinha corrido tanto com a bicicleta, cheguei la e nem tava tendo treino, logo uns 5 minutos o Edu chego, ai fizemos jogo eu com o Edu e o Vini com a Nay, mais tarde a Ana chego ai jogamos e termino o treino. Ultimamente não ta indo mais ninguem treinar, ano que vem vou para de manha ai vou treinar de tarde, mais eu não queria treinar com a Mariza eu queria com o Zé, eli é meu treinador desdo começo, por isso prefiro eli.
Eu não fui pro colégio hoje quando estava voltando do treino chovei ai é muito empenho me arruma rápido no estado que eu cheguei, fiquei em casa hje e depois fui treinar novamente de tarde, tava bem legal, melhor que o treino do Zé que praticamente não tem, si fosse alguem treina eu aposto que ia ser bem melhor mesmo de manha, mas vai ser difícil.
Naquela manhã senti algo que nunca senti
Vi-te sentado no murinho, nunca tinha te visto antes
Mas parecia que já havia te conhecido
Reparei em você como nunca reparei em outra pessoa
A partir desse momento minha vida havia mudado, e eu passei por despercebida
Ascendeu uma imensa paixão em mim, mas...
Hoje, depois desses anos percebo que foi o destino que colocou você naquele exato momento
Apesar de todos os sentimentos confusos
Hoje sei o que realmente sinto por você
Só em estar perto de te, te ver feliz, e poder dar risada contigo
Te ver sofrer e poder te consolar
Só agora percebo que isso sempre foi e sempre será uma grande amizade
E por isso só tenho a ficar mais feliz
Pois sei que aconteça o que acontecer sempre estarei ao teu lado
Prelúdio de Mim
Pequena gota, do orvalho da manhã. As folhas que caem com a brisa, tão fria, do primeiro sopro do dia. Eu abri meus olhos... O sol ainda não havia nascido, e tão belo era o horizonte avermelhado e as nuvens, pequenas e esparsas colorindo a atmosfera com os primeiros raios de sol.
Abro meus braços e me perco na imensidão do céu, sinto o calor do sol tocando minha pele e o suspiro das arvores que dançam ao sentir o vento forte e delicado vindo do oeste derrubando suas folhas secas e gritando em meu ouvido, “adormeça!”.
Te darei flores.
Sempre planejei fazer isto.
Tão simples:
de manhã acordar displicente
e começar a colher flores
sob a cama...
Ir tirando buquês de rosas, margaridas,
vasos de íris, orquídeas, que estão desabrochando e,
uma a uma, de flores ir te acumulando.
E amanhecendo dirás:
o amado hoje esta mel puro,
meu amor aflorou e está me perfumando.
Quase dormindo
De manhã estou dormindo,
O sol batendo em meu rosto,
Acordo adormecido
Isso pareci um calabouço.
Clarão no vitrô molhado,
Com sereno prateado.
Noites mal dormidas
Com pesadelos assustadores
Corro pra a varanda,
Os meus amigos são traidores,
Esqueci, não estou dormindo,
É tudo uma realidade,
Mais não estou ferido,
Nessa guerra sem amigo,
Se perto está,
Onde será,
Quem sentirá
Grito choro sem parar,
Esse grande sofrimento
Escura tristeza já estou vendo
Fim de todos... Fim de todos...
Vi todo mundo dormindo,
E eu de olhos alertos,
Na rua estou sozinho,
Mais com pensamento aberto
Nuvens cinzas me cobriu,
Meu lindo horizonte negro
Que até agora não sumiu
Desse enorme pesadelo.
Meu cérebro está atrofiado,
Sou humilhado e fracassado
Nessa guerra de covardes
O sol aqui nasce mais tarde
Da grande luta sou comum
Que só Deus è o numero um…
Bela manhã.
Acordei bem cedinho, para ouvir as melodias.
O cantar dos passarinhos, antes do raiar do dia.
Fiquei em minha janela, olhos cheios de alegria.
Veio então a sábia, entoando cantoria.
Teu canto invadiu o quarto, feliz de quem o ouvia.
Em um pé de bananeira, estava o sanhaço.
Estava a cantar também, disputando teu espaço.
Eu ali a contemplar, tanto encanto e magia.
Como é linda a natureza, irradiando beleza.
Antes do raiar do dia.
O Sol...e Você...
...Gorete Salvador
Olhei o sol pela manhã
Ele estava igual...
Mas eu, eu estou diferente
Se isso é bom?
- Não sei...
Mas o sol não me faz mais lembrar você...
O sol é tão gigante, tão brilhante
E você...tão pequeno,
Tão indiferente..
Como pude confundir...
25/02/08
Pela manhã
Gorete Salvador
O sol ilumina por uma fresta da janela...
Mas eu não quero levantar...
Alias...
Eu nem dormi...
Mas o sol insiste...
Fica mais forte...
Vou à janela...
Sinto tua presença (amor)
Entendo o chamado...do sol
Mas não quero prestar atenção...
Volto pra cama...
Tentando aquietar meu coração...
04/03/08
O vento...
(Gorete salvador)
Ele chega leve numa manhã clara e feliz
Ele passa suave numa tarde de verão
Ele pode ficar mais forte junto com uma chuva,
Numa tarde ou noite de inverno
Ele brinca de se mostrar num redemoinho...
A passar num dia qualquer..
Brinca de esconde-esconde quando quer avisar que vem
Chegando o outono...
As folhas das arvores sabem tudo dele...
Nas ruas as folhas soltam não se incomodam
De serem levadas por ele...pra lugar nenhum...
As crianças abrem os braços para senti-lo melhor
As mulheres seguram as saias...
Os homens seguram os chapéus...
E assim passam-se os anos...
E nas noites de verões é bem longo e manso pra não afugentar os
Namorados que olham a lua.
Não importa a estação lá vem ele...
Leve...forte...dizendo existo mesmo sem você me ver...
Sinta-me...
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
