Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

⁠TRAGÉDIA

É a tragédia, bardo, desta vida
neblina que na manhã embaça
solidão com desleixo sem graça
que na agonia sem dó é erguida

É gemido que na dor favorecida
por tristuras n’alma em carcaça
um choro, um sonho de fumaça
sulca ufana, e devora destemida

É reza, enfim, que na pobreza
da fé, numa carência generosa
olha aos céus com certa frieza

Mas ter desilusão, tão gulosa
na alegria, é prosa sem defesa
ao fado traz frustação furiosa

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12/ outubro, 2020 – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Imensidão

Seu olhar quando me toca
Desperta oceanos nada pacíficos
Seu sorriso tem a manha,
de me apresentar o paraíso;
Mas com as chamas ardentes do inferno

Teu corpo bálsamo que me embebeda
Sentimentos que faz atirar-me no abismo
Tão forte, tão, mas tão mágico
Que às vezes me dá medo

Já pensei em fugir de mim mesma
Mas crio asas no meu deserto
E é isso que me mantém no sonho
Sentimentos que nem quero entender
Apenas sentir um pouco mais
A saudade é tudo que sinto,
quando paro de pensar

E antes que a loucura vire sina
Eu me entrego, querido
Porque a vida pode até ser breve
Mas eu sou louca, o suficiente
para arte de voar

A paixão é o começo
O amor é um meio
E o fim? Às vezes é o começo
E eu estou florescendo o tempo todo
Enquanto a paixão transborda
o mar... amo-te amar
Pois o eterno, é o horizonte dos teus olhos
E é só mergulhando,
onde me sinto livre para mar
Salgado mar, onde o doce és tu,
que inspira meu viver

E se amar é viver, amar é maré alta
sobrando em mim
E eu transbordo querido
Por te amar assim!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 13/10/2020 às 12:00 hrs
Pode copiar mantendo os créditos

Inspirado na música "Por te amar assim" #marlonemaicon

Inserida por AndreaDomingues

⁠No silêncio da manhã
Nesta tua solidão
És e sou o amor
Do teu e meu coração⁠

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Tu como vento
Viestes ao sedento
Cativa e bela
Aurora de domingo

Ó manhã bela
Tu aqui comigo
A anunciação das catedrais
Levando a esperança
A quem não sabe amar

Frio como inverno
Quente como verão
Eu suputando
Vós sempre amando

Adorável vento da manhã
Me tirastes o frio
E me pusestes primavera

Adeus,ó bela
Volte a sonhar
Entrastes no meu caminho
Mas torne a amar.

⁠O sol

O sol chegando
Numa manhã de inverno
Vem alegrar
Os corações que são fraternos.

O sol chegando
Numa manhã de domingo
Vem te dizer
Que mais um dia
Está vivo.

Você não sabe
A razão de estar aqui
Tampouco sabe
A razão do teu sofrer.

Mas eu te digo
Meu amigo verdadeiro
Tenha coragem e
Enfrente o mundo inteiro.

O sol aquece
O coração
E nossa alma
Dizendo apena "tenha calma".
Julho 2020

Inserida por Shef

⁠Ayrton Senna do Brasil
Hoje faz 26 anos da morte do nosso grande Ayrton Senna
Numa triste manhã de domingo na Itália ele saiu de cena
Saudade do brilhante piloto e eterno ídolo brasileiro
que tanto encantou este país e o mundo inteiro
Sua determinação, coragem e amor pela nação
Até hoje nos traz motivação e inspiração
Ele foi um batalhador como é o nosso povo
Não desistia nunca, sempre tentava de novo
Nas pistas era muito rápido e arrojado
Detalhista, perfeccionista não gostava de perder
Sempre humilde e muito respeitado
Um campeão que tivemos o prazer de ver correr
Apesar da imensa saudade que bate forte neste dia
Vamos ficar com a lembrança do que ele sempre dizia:
“Sempre faça tudo com muito amor e com fé em Deus,
Que um dia você chega lá”

Inserida por eduardoengracio

⁠Acordei às 3 da manhã
assustado e tremendo
eu não sabia o que estava acontecendo , o meu peito queimava os meus olhos ardiam , e as lágrimas caíam no chão , parecia uma crise de ansiedade ou o começo da depressão
e eu completamente louco chorando sem saber se iria amanhecer vivo ou não
só deus sabe o quanto foi difícil
ter que encarar essa situação
eu me sentia incapacitado de sair desse buraco , parecia que eu estava andando pelo vale da perdição com a alma vazia de qualquer emoção , pra vc e fácil ler e me julgar , mas e que ninguém quer estar no meu lugar
quando a dor vem me visitar
quando eu não aguento mais , tem dias que eu só quero ver o céu azul
ver o nascer do sol , sem estar sozinho ,e ter alguém pra me abraçar quando o frio da noite chegar

Inserida por CarlosAlexandre_

⁠hoje de manhã eu está olhando pro céu
e reparei que as nuvens
estavam do formato do seu rosto
e o céu azul lindo , com o mesmo brilho dos seus olhos
e enquanto as nuvens mudam de posição
Muda assim também a sua expressão
e nesse meio tempo , eu imagino você aqui comigo
e com o passar do tempo
as nuvens vão embora
e com ela se vai também
a minha felicidade

Inserida por CarlosAlexandre_

⁠O Amanhã da Quarentena

Acordar recebendo atividades
Virou rotina na realidade
O frio da manhã
Se tornou a incerteza do amanhã

O banco cheio do recreio
Deu lugar ao vazio e anseio
As conversas e risadas
Deram lugar a mentes angustiadas

O preenchimento virtual
Não ampara o vazio emocional
Dormir ao anoitecer
Sem saber o que vai acontecer

Quem diria
A sociedade tida como imparável
Pode ter apenas um fim deplorável

Inserida por Bruno_AD

⁠CHAVES DA VERDADE
Um doce beijo nessa manhã
Para que seu dia seja belo
Mesmo com a tristeza a turvar o brilho dos seus olhos
Fazendo olvidar de contemplar o horizonte
E da sempre presente poesia que liberta a alma
Num simples caminhar vagabundo
Aproveite o dia! Sussurra o vento repentino
Mesmo nos dias cinzas
Porque o sol apesar de oculto por nuvens flutuantes de chumbo
Está a decretar a luminosidade do dia
Secando as lágrimas da noite passada
Dando a medida exata da nossa medíocre ignorância
Sendo o senhor das chaves da verdade
Para que possamos viver o hoje.

Inserida por Cerkyntuff

Limpeza d'alma

⁠Caminho pela praia nua
numa manhã de chuva intensa
as águas escondem meus rastros,
minhas pegadas destes dias
em múltiplos tons de cinza
mas não apagam os meus anseios,
Caminho e liberto minh’alma
trazendo boas energias
Minha mente ficou ativa
e eu buscava todas as respostas
Muito mais leve eu fiquei
aguçando os sentidos.
Mesmo que meu pranto
ficasse misturado com as gotas de chuva
escorrem pelo rosto, deslizam
e limpam os sentimentos
São tantos erros que carrego
mas, dei um basta...
desejo simplesmente um novo começo
num reiniciar do meu HD
(DiCello, 14/08/2020)

Inserida por DiCello

⁠trago flores
bem de manhã
para sentirmos o seu perfume
para encantar nossos olhos
para colorirmos nosso dia
para nos tornar pessoas melhores
então que possamos aprender
com a pureza das flores
e beijos perfumados na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠É como o ar que não se consegue puxar.

Uma manhã com um cigarro encravado por entre os lábios, desespero e desembaraço.

O problema deles nunca se comparam com os teus.

Sórdida desgraça que invade tua vida, tira a luminosidade de teus dias e enche de desgraça e desespero.

Nunca seremos felizes? Ou tão pouco menos tristes?

Miseravelmente miserável, por entre os bares, descendo para o fundo deste buraco.

Inserida por Grazinardari

⁠PROFUNDAMENTE (trecho)

... Quando juntos estivemos naquela manhã
te olhei sim com outros olhos
e com esses olhos quero te olhar de novo
porque em lascívia continua a alma
bem como o desejo de te sentir profundamente ...

Inserida por Dylugon

⁠Adoro cheiro de Napalm pela manhã, tem cheiro de vitória!

(Robert Duvall)

Inserida por django_lives

⁠Viver todos os dias é suportar
o seu pecado, toda a manha,
toda a noite, ao respirar.

Todas as vezes em que acordar
viva, viva suportando a própria dor.
o próprio desprezo.

E se serve de consolo, cuspa.
emfim implore.

O mundo é como uma jóia,
e cada naçao tem uma parte,
e cada pedaço, um pecado.

Nao estenda as maos para
receber o que é ''belo''.
Estenda para ser perdoado

Inserida por eduardo_danielski

Ativo minha manhã, atualizo a realidade, levanto templos à virtude da esperança e da paz, no entanto, encontro só ruínas por todo canto.
Deixo meus sonhos na cama, morro vivendo a realidade de cada instante fora de meus delírios sonhados, meus ais, suspiros por um...

POETA NILO DEYSON MONTEIRO ⁠

⁠Uma manhã comum
Peguei meu fone e inicie a primeira música que havia na minha lista
Após ouvir aquela linda melodia, sorri inevitavelmente
E não, não pensei em você
Sabe qual o motivo?
Não preciso de você para ter felicidade.

Inserida por Serhumanoa

NO ALTO DA SERRA

Já é de manhã...
O sol apontou no alto serra.
Levo no bolso o meu talismã
Pra trazer sorte a esta terra.

Sou filho moço do sertão...
Que trova a beleza desse lugar.
Cantando com emoção
O sonho de ver a vida mudar.

No alto da serra eu sonhei...
Pela estrada eu cantei
Pra musa do meu coração
Carregando o meu violão.

Uma dose rasa de alma feliz...
Nunca cheguei a pensar,
Que um dia você me quis
Pra na vida eu te levar.

Deixo pegadas pela estrada...
Montado no velho Corredor
O animal bravo sai na galopada,
Levando eu e o meu amor.

Guimarães Júnior
29/10/2016

Inserida por guimaraesjunior

DOCE ROTINA

É tão lindo acordar de manhã
E ao seu lado te ver despertar
Perguntar se você dormiu bem
Em seguida poder te abraçar

E ficar assim contemplando
Sempre acorda de bom humor
Apreciando o seu lindo sorriso
E seus olhos brilhando de amor

É tão bom acordar todo dia
E tomar o café com você
Dar te um beijo antes de ir trabalhar
E na volta novamente te ver

É tão bom almoçar todo dia
Degustar o que tem de gostoso
O cardápio nem é tão importante
Com você fica mais saboroso

A noite com você é sublime
Nem tenho como descrever
A mulher que compartilha minha cama
Toda noite satisfaz meu prazer

Cigano Romani Em 10 /06 /17
Fb Romanipoesias
Direitos autorais reservados®

Inserida por CiganoRomani