Poema da Manhã
TRAGÉDIA
É a tragédia, bardo, desta vida
neblina que na manhã embaça
solidão com desleixo sem graça
que na agonia sem dó é erguida
É gemido que na dor favorecida
por tristuras n’alma em carcaça
um choro, um sonho de fumaça
sulca ufana, e devora destemida
É reza, enfim, que na pobreza
da fé, numa carência generosa
olha aos céus com certa frieza
Mas ter desilusão, tão gulosa
na alegria, é prosa sem defesa
ao fado traz frustação furiosa
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
12/ outubro, 2020 – Triângulo Mineiro
Imensidão
Seu olhar quando me toca
Desperta oceanos nada pacíficos
Seu sorriso tem a manha,
de me apresentar o paraíso;
Mas com as chamas ardentes do inferno
Teu corpo bálsamo que me embebeda
Sentimentos que faz atirar-me no abismo
Tão forte, tão, mas tão mágico
Que às vezes me dá medo
Já pensei em fugir de mim mesma
Mas crio asas no meu deserto
E é isso que me mantém no sonho
Sentimentos que nem quero entender
Apenas sentir um pouco mais
A saudade é tudo que sinto,
quando paro de pensar
E antes que a loucura vire sina
Eu me entrego, querido
Porque a vida pode até ser breve
Mas eu sou louca, o suficiente
para arte de voar
A paixão é o começo
O amor é um meio
E o fim? Às vezes é o começo
E eu estou florescendo o tempo todo
Enquanto a paixão transborda
o mar... amo-te amar
Pois o eterno, é o horizonte dos teus olhos
E é só mergulhando,
onde me sinto livre para mar
Salgado mar, onde o doce és tu,
que inspira meu viver
E se amar é viver, amar é maré alta
sobrando em mim
E eu transbordo querido
Por te amar assim!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/10/2020 às 12:00 hrs
Pode copiar mantendo os créditos
Inspirado na música "Por te amar assim" #marlonemaicon
Tu como vento
Viestes ao sedento
Cativa e bela
Aurora de domingo
Ó manhã bela
Tu aqui comigo
A anunciação das catedrais
Levando a esperança
A quem não sabe amar
Frio como inverno
Quente como verão
Eu suputando
Vós sempre amando
Adorável vento da manhã
Me tirastes o frio
E me pusestes primavera
Adeus,ó bela
Volte a sonhar
Entrastes no meu caminho
Mas torne a amar.
O sol
O sol chegando
Numa manhã de inverno
Vem alegrar
Os corações que são fraternos.
O sol chegando
Numa manhã de domingo
Vem te dizer
Que mais um dia
Está vivo.
Você não sabe
A razão de estar aqui
Tampouco sabe
A razão do teu sofrer.
Mas eu te digo
Meu amigo verdadeiro
Tenha coragem e
Enfrente o mundo inteiro.
O sol aquece
O coração
E nossa alma
Dizendo apena "tenha calma".
Julho 2020
Ayrton Senna do Brasil
Hoje faz 26 anos da morte do nosso grande Ayrton Senna
Numa triste manhã de domingo na Itália ele saiu de cena
Saudade do brilhante piloto e eterno ídolo brasileiro
que tanto encantou este país e o mundo inteiro
Sua determinação, coragem e amor pela nação
Até hoje nos traz motivação e inspiração
Ele foi um batalhador como é o nosso povo
Não desistia nunca, sempre tentava de novo
Nas pistas era muito rápido e arrojado
Detalhista, perfeccionista não gostava de perder
Sempre humilde e muito respeitado
Um campeão que tivemos o prazer de ver correr
Apesar da imensa saudade que bate forte neste dia
Vamos ficar com a lembrança do que ele sempre dizia:
“Sempre faça tudo com muito amor e com fé em Deus,
Que um dia você chega lá”
Acordei às 3 da manhã
assustado e tremendo
eu não sabia o que estava acontecendo , o meu peito queimava os meus olhos ardiam , e as lágrimas caíam no chão , parecia uma crise de ansiedade ou o começo da depressão
e eu completamente louco chorando sem saber se iria amanhecer vivo ou não
só deus sabe o quanto foi difícil
ter que encarar essa situação
eu me sentia incapacitado de sair desse buraco , parecia que eu estava andando pelo vale da perdição com a alma vazia de qualquer emoção , pra vc e fácil ler e me julgar , mas e que ninguém quer estar no meu lugar
quando a dor vem me visitar
quando eu não aguento mais , tem dias que eu só quero ver o céu azul
ver o nascer do sol , sem estar sozinho ,e ter alguém pra me abraçar quando o frio da noite chegar
hoje de manhã eu está olhando pro céu
e reparei que as nuvens
estavam do formato do seu rosto
e o céu azul lindo , com o mesmo brilho dos seus olhos
e enquanto as nuvens mudam de posição
Muda assim também a sua expressão
e nesse meio tempo , eu imagino você aqui comigo
e com o passar do tempo
as nuvens vão embora
e com ela se vai também
a minha felicidade
O Amanhã da Quarentena
Acordar recebendo atividades
Virou rotina na realidade
O frio da manhã
Se tornou a incerteza do amanhã
O banco cheio do recreio
Deu lugar ao vazio e anseio
As conversas e risadas
Deram lugar a mentes angustiadas
O preenchimento virtual
Não ampara o vazio emocional
Dormir ao anoitecer
Sem saber o que vai acontecer
Quem diria
A sociedade tida como imparável
Pode ter apenas um fim deplorável
CHAVES DA VERDADE
Um doce beijo nessa manhã
Para que seu dia seja belo
Mesmo com a tristeza a turvar o brilho dos seus olhos
Fazendo olvidar de contemplar o horizonte
E da sempre presente poesia que liberta a alma
Num simples caminhar vagabundo
Aproveite o dia! Sussurra o vento repentino
Mesmo nos dias cinzas
Porque o sol apesar de oculto por nuvens flutuantes de chumbo
Está a decretar a luminosidade do dia
Secando as lágrimas da noite passada
Dando a medida exata da nossa medíocre ignorância
Sendo o senhor das chaves da verdade
Para que possamos viver o hoje.
Limpeza d'alma
Caminho pela praia nua
numa manhã de chuva intensa
as águas escondem meus rastros,
minhas pegadas destes dias
em múltiplos tons de cinza
mas não apagam os meus anseios,
Caminho e liberto minh’alma
trazendo boas energias
Minha mente ficou ativa
e eu buscava todas as respostas
Muito mais leve eu fiquei
aguçando os sentidos.
Mesmo que meu pranto
ficasse misturado com as gotas de chuva
escorrem pelo rosto, deslizam
e limpam os sentimentos
São tantos erros que carrego
mas, dei um basta...
desejo simplesmente um novo começo
num reiniciar do meu HD
(DiCello, 14/08/2020)
trago flores
bem de manhã
para sentirmos o seu perfume
para encantar nossos olhos
para colorirmos nosso dia
para nos tornar pessoas melhores
então que possamos aprender
com a pureza das flores
e beijos perfumados na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
É como o ar que não se consegue puxar.
Uma manhã com um cigarro encravado por entre os lábios, desespero e desembaraço.
O problema deles nunca se comparam com os teus.
Sórdida desgraça que invade tua vida, tira a luminosidade de teus dias e enche de desgraça e desespero.
Nunca seremos felizes? Ou tão pouco menos tristes?
Miseravelmente miserável, por entre os bares, descendo para o fundo deste buraco.
PROFUNDAMENTE (trecho)
... Quando juntos estivemos naquela manhã
te olhei sim com outros olhos
e com esses olhos quero te olhar de novo
porque em lascívia continua a alma
bem como o desejo de te sentir profundamente ...
Viver todos os dias é suportar
o seu pecado, toda a manha,
toda a noite, ao respirar.
Todas as vezes em que acordar
viva, viva suportando a própria dor.
o próprio desprezo.
E se serve de consolo, cuspa.
emfim implore.
O mundo é como uma jóia,
e cada naçao tem uma parte,
e cada pedaço, um pecado.
Nao estenda as maos para
receber o que é ''belo''.
Estenda para ser perdoado
Ativo minha manhã, atualizo a realidade, levanto templos à virtude da esperança e da paz, no entanto, encontro só ruínas por todo canto.
Deixo meus sonhos na cama, morro vivendo a realidade de cada instante fora de meus delírios sonhados, meus ais, suspiros por um...
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
Uma manhã comum
Peguei meu fone e inicie a primeira música que havia na minha lista
Após ouvir aquela linda melodia, sorri inevitavelmente
E não, não pensei em você
Sabe qual o motivo?
Não preciso de você para ter felicidade.
NO ALTO DA SERRA
Já é de manhã...
O sol apontou no alto serra.
Levo no bolso o meu talismã
Pra trazer sorte a esta terra.
Sou filho moço do sertão...
Que trova a beleza desse lugar.
Cantando com emoção
O sonho de ver a vida mudar.
No alto da serra eu sonhei...
Pela estrada eu cantei
Pra musa do meu coração
Carregando o meu violão.
Uma dose rasa de alma feliz...
Nunca cheguei a pensar,
Que um dia você me quis
Pra na vida eu te levar.
Deixo pegadas pela estrada...
Montado no velho Corredor
O animal bravo sai na galopada,
Levando eu e o meu amor.
Guimarães Júnior
29/10/2016
DOCE ROTINA
É tão lindo acordar de manhã
E ao seu lado te ver despertar
Perguntar se você dormiu bem
Em seguida poder te abraçar
E ficar assim contemplando
Sempre acorda de bom humor
Apreciando o seu lindo sorriso
E seus olhos brilhando de amor
É tão bom acordar todo dia
E tomar o café com você
Dar te um beijo antes de ir trabalhar
E na volta novamente te ver
É tão bom almoçar todo dia
Degustar o que tem de gostoso
O cardápio nem é tão importante
Com você fica mais saboroso
A noite com você é sublime
Nem tenho como descrever
A mulher que compartilha minha cama
Toda noite satisfaz meu prazer
Cigano Romani Em 10 /06 /17
Fb Romanipoesias
Direitos autorais reservados®
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
