Poema Lembrança e Memória
Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.
Um dia você vai estar sozinho, e todas aquelas lembranças vão voltar de repente para a sua memória. Você vai fechar os olhos, e as imagens do passado vão fazer completamente parte da sua mente. Você vai querer voltar atrás, voltar e fazer diferente. Mas você sabe, que nada é como queremos, ninguém pode voltar e tentar fazer um novo início. E quando você abrir os olhos, lágrimas vão brotar deles, isso se chama arrependimento. Você não vai conseguir se levantar, por não ter motivo para sorrir. Mas o mundo não acaba por aí lenvanta e tenha bom ânimo uma derrota é início de um novo capítulo.
“O passado foi ontem, guarde na memória as boas lembranças... O presente é agora... Viva! Pois amanhã terá do que recordar”.
‘’Os momentos se tornam uma memória , em um dia eles se tornam história que se não contada ou lembrada ela se torna esquecimento.’’
Me fazendo lembrar cada memória, me fazendo reviver a nossa história. Faz igual você faz todo mês, me ilude das dez às seis! - Dez às Seis
“Nada se apaga uma história vivida, ela fica escondida no fundo da memória, um dia será lembrada, com alegria ou com tristeza.... mas será lembrada”
No fundo, no fundo todos nós temos em um cantinho empoeirado da memória uma lembrança que a gente não quer que se apague.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
A memória não é apenas uma pedra com hieróglifos entalhados, uma história contada. Memória lembra dunas de areia, grãos que se movem, transferem-se de uma parte a outra, ganham formas diferentes, levados pelo vento. Um fato hoje pode ser relido de outra forma amanhã. Memória é viva. Um detalhe de algo vivido pode ser lembrado anos depois, ganhar uma relevância que antes não tinha e deixar em segundo plano aquilo que era então mais representativo. Pensamos hoje com a ajuda de uma parcela pequena do nosso passado.
"Não sou lembrado por muitas pessoas,
Mas guardo cada amizade que fiz, na minha memória e dentro do meu coração".
Às vezes digo aos meus alunos que eles têm uma memória antagônica; pois, se esquecem de lembrar, mas lembram de se esquecer!
Pense nas escolhas que fará e esqueça as que não fez. Que as lembranças fique na memória como bonitas verdades e não arrependimentos. O tempo é muito precioso e não se pode perder tempo para o tempo. Vamos gritar! Jogue tudo para o alto, tente. E se não der certo, jogue tudo outra vez. Não reclame a falta de abraços, abrace. Se sentir vontade de beijar, beije. Tenha sempre momentos inesquecíveis. Ligue! Exija menos e fique mais. Dê a volta ao mundo, e se for preciso de meia volta. Tenha coragem para viver seus sonhos. Tenha coragem para vencer seus medos. Só vive de verdade quem se entrega a ousadia.
“Seu rosto está marcado em minha lembrança, Nem se eu perde-se a memória, nem assim poderia te esquecer, Quando o mundo me abandona me vem logo você na lembrança, quando o mundo estar ao meu redor, eu só queria sua presença, nada mais importa, não sei se faz sentido, só sei que te quero comigo, aqui, ali, no sol, na chuva, de noite ou de dia, seu sorriso reflete minha alegria, como é bom te querer, como é bom viver, e a cada dia isso tem a crescer..”
"Quando as lembranças do teu passado, vier em sua memória, feche os teus olhos e só sinta pena de quem sentiu a sua falta."
É hora de deletar algumas lembranças e ganhar espaço na memória pras experiências que estão por vir.
Seus feitos foram suficiente para lhe torna eterna, pelo menos em minha memoria, em minhas lembranças e em meus mais belos sonhos
Talvez o tempo nunca possa voltar, mas suas lembranças ecoaram eternamente em minha memória e nada no mundo poderá tirar isso de mim.
Quem explica? A capacidade que temos de acumular tantas lembranças na memória capazes de confundir nossas emoções!
