Poema Jardim
Tu que foste em minha vida
A pessoa mais querida
Um lindo jardim colorido
um grande sonho de amor
Hoje ando por aí perdido
E o nosso jardim florido
Não existe nem mais uma flor.
Vieste de um jardim florido,,
Pertencente a natureza,
Tem das flores o colorido,
O perfume e a beleza.
.
Olhei para um jardim florido
Fiquei encantado com o colorido
Senti um sussurro no meu ouvido
Era a suave brisa da primavera
Senti o perfume da mais bela flor
Fui lá e a peguei pro meu amor
Pra provar o imenso valor
Que eternamente ela pra mim era.
Bom Jardim da Serra
Beijo de amor dado
no Mirante da Serra
do Rio do Rastro,
Eu te amo muito
e tenho muito o quê
te contar por onde
foi aberto o primeiro
caminho entre o Sul
e o Planalto Serrano.
Bom Jardim da Serra
a tua gente amável
sempre me faz voltar
ao meu destino que
foi escrito ali no teu
Caminho do Conventos,
Comigo vives nos meus
melhores pensamentos
e altos sentimentos.
Meu enternurado do Sol
no Cânion das Laranjeiras,
Gentil aroma de maçã
e o vento geladinho tal
como selvagem hortelã,
Só me faz acordar ainda
melhor para viver a vida,
E desfrutar desta cidade
fascinantemente divina.
A selva feroz é um jardim florido,
Este nosso céu é tão pequenino,
Que nos faz repensar, a ideia de ser,
De querer e estar.
Santificada, separada estou,
Pois Teu santo nome em mim repousou.
Serei conhecida como Teu jardim,
Pois Tua presença habita em mim.
Se o vaso está pequeno,
Deus te transfere pro jardim.
Se o ambiente sufoca,
Ele sopra vida por um novo fim.
"A vida não é uma estrada a ser conquistada,
mas um jardim a ser tocado com os pés descalços da alma.
Quem apressa o passo perde o aroma das flores,
que só se abrem lentamente para quem sabe esperar."
Colheste a rosa mais
bela do seu jardim
do amor para enfeitar
os meus cabelos,
Sonhando o tempo inteiro
com os divinos beijos
que você não me deu,
irei no Carimbó Praieiro,
Um convite como o teu
não há como resistir,
querer olhar para o relógio
e as consequências daqui
para frente calcular,
Quando Pinduca começou
batucar foi o sinal
do céu que o seu coração
estava pronto para me amar.
No teu jardim interno
ser a secreta orquídea
protegida pelo teu amor,
ser a poética Lua Nívea
das tuas noites escuras.
Em minha companhia
não permitir que te
falte amor, pão e cobertor.
Com devoção plena
te trazer com carinho,
quando você se encontrar
do nosso amor perdido.
Ser a sua vida inteira
e inundar os teus dias
com minha folia brasileira.
Consagrar a nossa Primavera
com toda a minha poesia
que faça valer todos
os dias a romântica espera.
No jardim dos fundos
da sua casa e todas
as razões para de vez
ficarmos juntos,
Bem no meio
dos Caetés-Vermelhos
nos prevejo sonhando
de olhos abertos
realizar todos os desejos.
Não irei atrás de você,
Nada irei te cobrar,
Para lembrares sempre de mim,
Como um jardim em plena espera,
Vibrando pela primavera,
Que só o amor conserva.
Sempre voltarás correndo para mim
Porque o meu tempo é sempre ameno,
E o meu jeito é veramente sereno.
Porque se entregaste ao meu jeito,
Eu sou insaciável, viciante,
Como a flor que produz pólen,
Só para atrair a abelha,
Eu exalo uma aromatizante centelha.
Sou flor de alcaçuz,
Tenho perfume, cor e brilho,
Para povoar o teu espírito
Com o meu florir que seduz.
Ainda não conheceste bem a primavera,
Preparo-te todos os dias para ela,
Porque aqui sempre estarei de sentinela,
Aguardando de vez pela tua entrega,
Eu sempre estarei à tua espera.
Desabrochou cintilante
no mais lindo jardim,
O amor mais bonito
- a fina flor do amor - enfim,
Só de te olhar tremo
de uma quentíssima danação...
Os pensamentos livres como borboletas,
vão percorrendo os nossos corpos
com todas as sutilezas
- aquecidos pela temperatura
dos nossos beijos -
efervescentes de paixão...
As sibilas vão se dando as mãos,
os corações repletos de verão
vão derrotando o inverno,
o coração debruçado sobre ti
vive só de flutuação...
Os sentimentos libertos como pássaros,
vão valsando no Universo
- o voo é duplo -
a ousadia surgiu como um fenômeno poético
- repleto de emoção -
e sem medir o nexo.
O amor e suas travessuras,
doces diabruras,
que vão muito além do sexo...
Eternizam
o casal numa só sideração,
é o mais do fino
do amor demais...
Ah, esses teus olhos tão fatais!
As nossas almas repletas
da franca sinergia,
celebrantes dessa sinestesia
espiritual
- agricultando os desertos espirituais -
com os nossos gestos ensinaremos
ao mundo que os corações não são banais.
Diante do Oceano Atlântico
em um jardim paradisíaco
brincando com as mãos
nas Trombetas de Anjos
com todos os seus coloridos,
É sempre o quê sinto
quando percebo que
você está se aproximando,
Não é um simples desejo
você sabe que é o amor
todos os dias crescendo.
Rosa Egípciaca
Rosa Egípciaca, minha rosa
do jardim de Nossa Senhora,
Uma Santa da África no Brasil,
Mãe da Sagrada Teologia do Amor Divino das Almas Peregrinas,
Peço a sua iluminação para que
não faltem inspirações e poesias
para guiarem os nossos dias.
Bağçasaray
No último palácio do Khan
ando dançando oculta
a coreografia no jardim,
Na companhia das estrelas
e como a Rosa de Bağçasaray
vivo dançando a música
que o destino sem titubeio
canta o etéreo para mim.
Doce aparição amorosa,
A minh'alma serena o teu nome,
O amor brota no jardim na forma de um poema cor-de-rosa.
Doce reverberação.
Iluminada por essa dádiva
que é o teu amor,
A espera me faz pantera,
A música mantém
o jardim sempre em flor...
