Poema Felicidade

Cerca de 31284 poema Felicidade

Não busque ou procure Curas, Estabilidade financeira, Amores, Felicidade, Paz e qualquer coisa que te dê Satisfação.
Busque apenas Amar!
É esta a fórmula de viver,
não da vida, a de Viver.
Quem insiste em correr atrás das coisas ou será vencido pelo cansaço, ou se decepcionará em perceber que tudo estava ou dentro de cada um de nós ou ali do nosso lado o tempo todo.
E por estarmos preocupado na busca em procurar não percebiamos.
Observe...

Inserida por dalainilton

⁠Quem tiver vontade firme
Tem felicidade
Vem viver a emoção
Dê a mão vamos seguir
Quem quiser um tempo novo
Tem que ter bondade

Inserida por pensador

⁠A simplicidade me consome. Pois não vejo felicidade em coisas repletas de "chiqueza" e vazias de amor.A simplicidade é tu ter nada, e ter tudo que precisa .
A simplicidade é quando passo na rua com um sorriso , sem o pretenção alguma, se não a de gratidão pela vida.
Simplicidade é quando olho que ainda há crianças brincado nas ruas, sem frescuras, sem depender de tecnologias. Há e aqueles sorrisos largos, me trazem paz.
Simplicidade são nossos avós quando caminham tropeçando sem medo de cair, mas com uma vontade imensa de viver.
Simplicidade é tanta coisa... Minha prece hoje, é pra que possamos tirar um tempinho para observar a simplicidade que nos rodeia, e que possamos vive - lá, sem medo ou receio . Sejamos simples! Sejamos felizes!

Inserida por raqueline_landim

⁠"Felicidade não se trata de estar sempre sorrindo,
mesmo que tudo esteja desmoronando.
Felicidade é quase um nível de consciência
que podemos treinar para acionar
justamente nesses momentos".

Inserida por Omniterapia

⁠"Alegria não é felicidade.
A felicidade contém a alegria, mas a alegria não necessariamente contém a felicidade.
Diferenciar é um passo para encontrar".

Inserida por Omniterapia

⁠felicidade não é toda hora.
tristeza não é pra sempre.
coragem é o que nos move a enfrentar esses momentos.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Felicidade o tempo todo não existe, a realidade nos traz desafios
e sim, tristezas...
Saber conviver e lidar
com todos os sentimentos
de forma sã, e tirar deles
todos os ensinamentos necessários para nossajornada;esse pra mim
é o real significado de VIVER!

Inserida por polydinizcorpoealma

⁠A felicidade que vemos em filmes, novelas, romances, e contos de fadas não existe.
Porém, ser feliz e ter felicidade é sim possível.
De vez em quando é necessário, e precisamos dar uma sacudida na nossa vida.
É comprovado que as vezes para arrumar e ficar legal, tem que desarrumar.

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠A felicidade é constante dentro de um coração agradecido , cheio de fé e esperança, cheio de amor.
Entende isso, quem vive !!
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Simone Verçosa.

Inserida por vercosa

⁠Buscando a felicidade


Acordei,
Pisei no chão e me levantei,
Abri as portas e janelas,
E rasquei o meu coração,
No céu azul,
Como bruma leve como a neve,
Uma melodia eu compus,
Entre as praias desertas,
Banhei-me nas espumas da imaginação,
Fui deixando rastros,
Com o som de uma canção,
Os pássaros voavam e cantavam,
Migrando em busca de um sertão,
Iam atrás da tal felicidade,
E de muito longe,
Me veio uma inspiração,
Toquei a flauta,
Andei pela contra mão,
Soltei as correntes de aço,
Me libertando da abolição,
Voando alto como um gavião,
Os passarinhos me acompanhavam,
Juntos pela imensidão.....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠a lua da luz a escuridão da noite,
as estrelas são pequenos pontos de felicidade.
oq eles têm em comum com você?
todos eles me tiram dos meus dias mais escuros.

Inserida por altamiro99

⁠Colocar a felicidade no "TER"
É correr o risco de, ao PERDER
Perceber a infelicidade aparecer
Pois a qualquer momento tudo pode FENECER
Já quando a depositamos no "SER"
Que é algo subjetivo e não se poder ver
Certamente isso jamais irá acontecer!

Inserida por denise_mathias

⁠" Só há dois caminhos que separa um homem da felicidade ou do fracasso, ninguém sabe quais são esses dois caminho, sabe por quê?
Porque dentro de cada um tem uma forma diferente de trilhar, não cabe a ninguém decidir por você.
Cabe a você demostrar ser forte e decidir qual caminho deseja trilhar, não importa as dificuldades, sempre haverão barreiras para que possa alcançar o que se deseja, não há fracasso para aqueles que lutam, pode haver fraquezas, mas com o tempo a força vem surgindo e será essencial para te fazer reerguer mediante a tudo que vem passando e sentindo, não desista, você é mais forte do que imagina."⁠

Inserida por warleison

⁠Esse momento é único, não tem volta e tão pouco haverá outro igual.

Felicidade não se planeja, ela acontece, ela vem, chega, pode durar muito, ou apenas alguns segundos, da mesma forma que chega ela se vai, e se transforma em momentos felizes, e muitas vezes esses momentos passam e esquecemos de contempla-los.

Aproveite cada momento da sua vida, ela é curta, ela é única e não tem volta.

Inserida por JoelBalconi

⁠Meu amor, feliz um mês de namoro!

Você me ensinou o verdadeiro significado da felicidade ao me abraçar forte. E me ensinou o verdadeiro significado do amor quando me deu seu coração para eu cuidar. Pode ser meu professor pra sempre? Eu prometo que serei eternamente sua aprendiz. Te amo!

Inserida por pensador

⁠A rede social é uma faca de dois gumes:

De um lado, felicidade pela aceitação.

Do outro, tristeza pela rejeição.

Inserida por I004145959

⁠Poxa! demorou, mas aprendi...
que felicidade não é coisas e nem pessoas,
a felicidade está em mim.

Inserida por Marcoacortes

⁠⁠A felicidade é pintada e borada na tela do espaço, lambuzando a moldura com as mais belas cores da paleta do universo,
O pintor com suas roupas cobertas de estrelas se deslumbra ao ver adimirada suas obras,
Cabe ao observador perceber que não ha manchas de tinta mas sim delicadas pinceladas do Grande artista que nos pintou com as mesmas tintas do amor.

Inserida por salomao8

⁠Ó AMOR ...

Se eu peço a este amor que felicidade
não seja agonia ao sentimento gentil
ages ao coração com uma sensação vil
sabotando o desejo, e cheio de vaidade

Ora, donde vem tanta individualidade
quando quem te ama dizes ser sadio
civil na emoção e, um encanto sutil
feito dum carinho com cumplicidade

O sonho na desventura, então, chora
há suspiros de aflição e dor, e assim,
tal um pecador, ao teu olhar implora

Por juízo e uma cumplice comunhão
Imaculado, desenhado só para mim
Ó amor, pois tu és razão, pois não? ...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
10/04/2021, 09’23” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O BEIJO:

A sala de estar do coração
Caminho da felicidade,
Flama, sabor da paixão
Lascívia, volúpia, lubricidade.

A flor da pele um desejo
Alígero, impulso fugas
Lesto, precípite, lampejo
A sensação gostosa de paz.

Inserida por AntonioSabino