Poema Felicidade
Quero ser a tua felicidade
A tua vida, a tua luz
Os teus sorrisos
A tua alegria
O teu eterno amor
Neste universo
Faça o que der na telha,
todo mundo tem um teto de vidro.
Esbarre na felicidade
e tire-a para dançar.
Que os Reis Magos
Nos tragam amor, paz, esperança
Fé, saúde, felicidade
Que seja uma renovação para toda humanidade
Com gratidão nestes tempos de incerteza
Hoje é dia de Reis
E dia de abrir as prendas
Cá em casa, estão todos em pulgas
Para abrir as prendas...
Feliz dia dos Reis
10 aprendizados para a vida:
1. A fé e a virtude são os dois grandes segredos para a felicidade.
2. Uma pessoa com propósitos se torna - a cada dia - melhor que a si próprio.
3. A arte está em colher flores em meio a espinhos.
4. O sorriso é uma vitamina necessária diáriamente a alma.
5. Quanto menos bagagem você carrega, mais agradável será a caminhada.
6. Uma vida simples, vivida com honra e propósito é mais feliz que a busca incessante por status e poder.
7. Saber quem você é, consiste em uma das maiores descobertas de sua vida, isso te fortalece.
7. Uma das melhores coisas da vida é amar e ser amado; compreender e ser e compreendido.
8. Perdoar é um grandioso bem que se faz a si mesmo.
9. A vitalidade consiste em se tornar útil - no efeito positivo que sua vida tem para as pessoas.
BERNARDO É SEU NOME
Começa a trajetória de uma vida
Para a minha felicidade
Está vindo ao mundo
Meu terceiro neto.
Filho da minha filha
Que em seu ventre o protege
Aquecido, amado e desejado
Independe do sexo a ser divulgado.
A ansiedade toma conta,
A expectativa amadurece
Três meses passam rápido,
Seu nome será anunciado.
Numa tarde maravilhosa
O esperado acontece,
É definitivo e foi divulgado
De Bernardo ele será chamado.
Com o avanço da Medicina
A data do nascimento não surpreende,
Será dia dez de junho,
Quando Foz do Iguaçu comemora seu aniversário.
Seus pais lhe darão ternura,
Avós e bisavós, maturidade,
Tios e tias carinhos e afeto,
Os primos, ah! Muita malandragem!
FELICIDADE NO CASAMENTO
O começo de uma nova história é o casamento
Ele põe fim a um romance imaturo
Amplia o sentimento e exige dedicação
Termina o treino e começa a concentração.
Fim do namoro que é provisório
Começa a vida a dois após o matrimônio
Dá-se início à consciência do desejo
Entre o casal, nova fase do conhecimento.
É primordial na convivência ter muito respeito
Devendo existir o verdadeiro sentimento
Viver a claridade e não a escuridão
Fazer acordo pela convivência no relacionamento.
O casamento não passa de um pacto
Não tem receita, é companheirismo
Duas almas que não escondem segredo
Um casal com ideais e o mesmo pensamento.
Se desejarem ser felizes no casamento
Sejam sábios, deem tempo ao tempo
Ao cometer erros, peçam perdão
Gritar apenas em comemoração.
Seja bons ouvintes e se tratem com carinho
A felicidade de um é a felicidade do outro
Afinal, o casamento é um complemento
A cada final de dia uma nova emoção.
O MAUS ESTÃO EM TODO LUGAR
" Não mostre sua felicidade na Internet a inveja vive on-line. "
" Não mostre a sua tristeza na internet os invejosos estarão comemorando. "
AGORA EU
" Aprenda a filtrar as pessoas com quem você compartilha seus sentimentos, é difícil, mas não é impossível. "
"Não tenho muito na guaiaca, mas tenho felicidade de sobra, e alegria a vida não cobra"
Renato Jaguarão
*Quero amor ser o teu sossego
A tua saudade escondida no peito
A tua alegria, a tua felicidade
Ser as horas mal compreendidas
Da tua vida nesta minha vida.
Um dia aprenderemos que a felicidade está no processo da conquista.
O ponto de chegada é a conclusão do sonho, que existe desde o primeiro passo e tem o seu real sabor nas etapas diárias.
Não há poder maior do que se amar, acreditar nos sonhos imateriais da alma e viver em plenitude que exatamente se é.
Que a jornada rumo à
felicidade, nos traga
conhecimento, boas histórias e
muita força... Para não
desistirmos dos nossos sonhos.
A vida me obrigou a esconder o rosto.
Para que não vejam minha felicidade, pois descobri que ela incomoda.
Escondo também a tristeza, pois uma grande multidão aguarda para assistir.
sorte 🍀
Imensamente contemplada
Absurdamente abundante
Infinitamente repleta
Felicidade me encontrou e veio cheia de pelos e lambeijos.
Meu coração nunca foi tão recheado e bem cuidado , só bastou meu olhar um pouco mais refinado .
Lealdade
Reciprocidade
Inocência…
AMOR
A felicidade só se torna real e palpável quando nos permitimos reconhecer a importância que cada pessoa tem ao passar em nossa vida.
Nos deixando aprendizados...
Ricardo Baeta.
A FEIÇÃO DO SEMBLANTE É LEAL
Houve dias em que minha felicidade tomou o dia para si, e agora me pego desprevenido e indefeso na limitação do que sou.
A alegria domina o semblante, o garçom grita: "5 segundos para o meio-dia", ao escorrer dos cinco segundos, o semblante que era rico em alegria, se torna rico em tristeza, medo, dor, angústia, gatilhos... Palavras não são suficientes para descrever, pois o que sentia, não soava apenas um sentimento, mas vários.
A verdade foi revelada, ou, estou julgando alguém impiedosamente? No exato momento que a ficha caí, olho para os acontecimentos sem venda, e em minha frente contemplo um quebra-cabeça que se completa por inteiro.
Nunca torci tanto para que eu estivesse errado, pois aceitar essa realidade, alimenta a ansiedade que já não me deixa sossegado.
Quando senti a facada em meu mundo de fantasia, ela doeu! Mas sentir-la em realidade, machucou, e talvez o sangue tenha sido jorrado dentro de mim.
Para aliviar o que eu sinto, determino que estou em um sonho lúcido, mas quando vejo o mundo ao redor andando normalmente, percebo que falhei miseravelmente, e tomo para mim a culpa de que não mereço.
Senhor Jesus, Quero Buscar a Felicidade e Voltar
de
Mãos Dadas Contigo,
O Meu Desejo É Ter Sua Presença Perto de Mim e Fazer Sua Vontade.
Ingrata Melancolia
Oh ingrata melancolia!
Que vem,e me rouba toda felicidade que me tinha restado,
Não poderia ser ao menos emprestado?
Ingrata melancolia,que me deixa sem saber o que pensar,que tira de mim todo gosto de amar,
Ingrata melancolia,nessa manhã de quarta-feira,aqui me encontro em agonia, pensamentos perdidos, coração desnorteado,e corpo parado em puro desespero.
Ingrata melancolia,que me vem e rouba um beijo, enquanto minhas lágrimas chovem,meus olhos cegos,passam a enxergar que a felicidade é um pouco difícil de alcançar,
Mas eu continuo a tentar...
Nossos tempos difíceis, tempos em que a mentira se disfarça de verdade.
E leva a felicidade de quem se deixa levar pelo disse-me-disse.
Portanto, não sejas ingênuo de tirar seus pés do chão, e ir voando atraído pelo assovio da mentira.
Se a felicidade fosse um oceano
e eu um nadador aprendiz...
Sei que morreria afogado
contudo morreria feliz!
Que o amor a felicidade os sorrisos
tudo aquilo de bom, que nos fazem bem...
e que nos couber, virem hábitos!
