Coleção pessoal de CelioDubanko

1 - 20 do total de 32 pensamentos na coleção de CelioDubanko

⁠Acorde, garotão!
Sei que pode parecer algo meio despeitado, mas alguma coisa me diz que uma mulher de verdade não se deixa levar pelo físico sarado que você ostenta, pelo predador que você imagina ser, pelo seu exibicionismo de vitrine.
Isso pode até atrair num primeiro momento, mas duvido que se sustente! E, quando uma delas não quiser, não insista!
Já lhe ocorreu que nem toda mulher é uma Dalila em busca de um Sansão? Que ela talvez não precise de um guarda-costas para se sentir protegida, tampouco de um garanhão para compartilhar com as amigas?
Que provavelmente tudo que ela deseje seja um homem, verdadeiro como ela, com pouca embalagem mas muito conteúdo, com um bom caráter, que não a exiba como a um troféu de caça e que a valorize, respeite e ame como merece?
Sei que pode ser uma missão quase impossível, mas tente pensar um pouco. Talvez ainda dê tempo...

⁠Mulheres se doam mais do que nós, homens. Isso é fato!
Também são, quase sempre, mais intensas e bem mais leais! Às vezes, amam um amor sem medidas, muitas vezes maior que aquele que recebem.
Mas, aí é que mora o perigo!
Porque amor desmedido não quer dizer amor incondicional, não significa ser interminável, não é licença pra vacilo, para o descaso, para uma traição! Porque um amor assim, quando acaba, o adeus vem do mesmo tamanho: para sempre!

⁠Dos nossos acertos, sempre colhemos os frutos. Dos nossos erros, deveríamos recolher as lições, o aprendizado. Quando isso não acontece, nos restarão apenas as sementes do remorso e do arrependimento pelo tanto que poderia ter sido, mas que, por medo ou incapacidade, não nos fizemos capazes de fazer acontecer!

⁠A palavra é minha impressão digital, meu certificado de autenticidade, minha certidão de renascimento.
Escrever me mantém vivo!
Me faz reconquistar a chance de, de vez em quando, casualmente, me reencontrar comigo.

O importante não é o que as pessoas acham de mim, e sim o que Deus sabe a meu respeito.

Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

Não jogue nada pela janela sem antes saber a razão.

Sofrer com você é o máximo que posso fazer, e é o mínimo que você precisa.

Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

Quem está perdido em Deus está achado neste mundo.

Demore na dúvida... E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.

Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer.

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.