Poema Felicidade
Felicidade nesse momento
É conseguir ter gratidão
Sentir que ainda vale a pena
Acreditar nos sonhos
Saber que um dia tudo vai passar
Que o choro de hoje vai se transformar em sorrisos
O medo que eu sinto na alma
Dói profundamente
Me agarro as esperanças
De um ser infinitamente grande
Que me deixa em pé
Eu posso ser feliz,
e por não querer,
não devo tirar de você a sua felicidade...
Por que devo julgar tanto o seu olhar!? se é o meu que não reluz as estrelas.
Por que a brasa da minha fogueira cessa todos os dias? Por que a ampulheta do tempo, se tornou a minha praia!?
Por que as minhas nuvens sempre se tornam à precipitar? Por que eu não te deixo ser feliz? Se é o meu mar que não possui ondas.
Prometi que nada mais vai roubar a minha felicidade…
Dei tchau para muitos que não somavam mais.
Eu não virei páginas, joguei o livro fora e recomecei tudo.
Achei outros valores, simples mas muito fortes.
Me achei nas entrelinhas do destino, logo eu, que me achava a capa do livro.
Ás vezes devemos desviar de algumas coisas, e outras trazermos junto.
Hoje entendo para que serve a borracha, e mais ainda para que serve folhas em branco…
Nunca é tarde para uma nova história.
Nilto Moura
Felicidade é algo tão complexo
de ser definido
e ao mesmo tempo
tão efêmero, pois
a própria obtenção já o esgota
após a euforia da conquista.
Basta querer, sofrer, amar, viver
Queira a felicidade
Ela vem em qualquer idade
Basta pensar, felicidade, pra que te quero?
Goste de você mesma!
Comunique-se melhor!
Planeje sua felicidade!
Seja a atitude para um mundo feliz!... ela irá indicar a sua altitude existencial!
Dedique-se por ser verdadeira a sua entrega sem esperar demais!
Assuma o hoje como o melhor dia da sua existência e assim será!... amanhã, certamente, será muito melhor do que agora!
Ele se entregou como se fosse o ultimo dia de sua vida.
Ele deu mais importância para a felicidade dos outros do que a própria.
As vezes duro, as vezes sentimental demais.
Mas ele só queria ser notado.
Só queria ser amado assim como já amou, se entregou e se destruiu.
Soneto; decepção
Ainda lembro de você nos meus braços
Com sorriso no rosto de felicidade
Que o tempo transformou melancólicos
Pela dor que transcende a verdade
A tristeza está marcada no meu rosto
Quando olho no espelho não me vejo
E o grito trancado no meu peito
Com a alma deprimida lacrimejo
A decepção ao longo dos anos
Em conhecer a tua essência
Me faz perder noites de sonos
E que a vida preserve os sentimentos
Que autrora valeu a pena
As mágoas um dia sejam levadas pelos ventos
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98
Quando a Felicidade de Alguém,
For mais importante que a sua Própria,
Procure Entender!
É porque você "Esta Amando".
Quando for cantar a sua felicidade, cante baixinho - porque a inveja é velha, mas não é surda.
LuDarpano
Linda noite...
Que felicidade toque sua vida...
E que tudo seja exaltado...
O amor a tenha o mesmo amor.
Que felicidade seja ótimo descanso...
A noite será todavia perfeita.
↠ Pedido ↞
.
Rogei para Deus, felicidade
a paixão transformar-se em pudor,
floresceu a religiosidade
um elã cedido pelo Senhor.
.
Orei por uma oportunidade
pedi uma centelha para compor,
o ardor entorna vivacidade
desejos para ti, cruel sedutor.
.
Da esperança é uma promessa
da palavra, um ideal
do milagre se professa,
do poema, à graça real.
Felicidade...
"O segredo da felicidade consiste em desfrutar cada momento como se fosse o único de nossas vidas".
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
...A felicidade... [é] um instante abarrotado de infinidades.
(Contos de uma Terra Prometida, p. 50)
O que é ser feliz?
Ter dinheiro ?
Ter fé?
Felicidade é ter paz ,poder travar suas batalhas e saber que esta trilhando seu caminho .
A felicidade é como um jarro furado,
Muitos, a mantem caindo
E o jarro esta sempre meio cheio.
Alguns, conseguem transbordá-lo.
Outros se cansam ou desistem,
E o jarro vai secando com o tempo.
Encontrei a felicidade quando comecei a focar no que tenho e não no que me falta. Cada dia tirando um momento para apreciar todo o amor que tenho para dar e o que eu recebo.
A capacidade de ver claramente a vida que criei para mim e ter orgulho disso.
Porque aprendi que a felicidade não é realizar cada prazer ou obter cada resultado que desejo. Felicidade é poder desfrutar da vida com uma mente tranqüila que não está constantemente a procurar por mais e mais sem ter um objetivo do que fazer com esse mais.
Entendi que o importante é a paz interior que vem com a mudança que provoco.
Aprender a respirar e ficar bem quando a mente se sente escura e cinzenta nos momentos de supressão e medo.
Aprendi que felicidade é ter a capacidade de buscar agora a minha verdadeira essência percebendo que sou um rio sempre fluindo suavemente na direção da liberdade total.
Relacionamento é um jogo onde a VIDA doa um "Voucher "à felicidade
Quando este é perdido , normalmente ela anota o preço (valor)e é dado o direito de escolha de um 2⁰ , 3⁰ ...
Atenção muito cuidado a medida que as perdas vão acontecendo o preço vai aumentando.
Com meu humor, vivo uma montanha russa muito desagradável e exaustiva. Ora no topo da felicidade acreditando que tudo posso conseguir com luta e foco. Ora afundada em medo, vergonha e culpa incapacitante. E a pior parte é lembrar de todas as coisas boas que vi enquanto estava bem e elas começaram a se distorcer em minha mente até se tornarem um medo paralisante.
Me sinto só, emocionalmente só. Percebo que não consigo fazer com que me amem e me apoiem sem vim junto uma parcela muito grande de crítica. É sempre "nossa que idéia legal, muito bom". Passa 20 minutos "mas você enrola, você é chata, você não dá conta, você não entende..." É tão confuso viver assim. Sempre tem algo em mim que é muito errado, inadequado, insuficiente.
Eu poderia simplemente me afastar, mas parece que a vida percebe a minha intenção e de repente situações surgem para fazer eu fica dependente dessa pessoa.
O tempo vai passando e cada vez mais noto que vou afundando no monte de lama que reside em mim. Cada vez mais.
