Poema do Filme em seu lugar
As vezes eu acho que deveria ter nascido em um filme de comédia às avessas! Sabe, drama de mais, comédia de menos e um teor de loucura fora do padrão.
Dizem que um homem à beira da morte, vê toda a sua vida passar como um filme. Preciosismo excessivo ou exagero compulsivo? O certo é que nem uma super-produção
de Hollywood conseguiria expressar em sentimentos, ao menos um terço de uma vida. Os seios fartos de mamãe, que eram o bem mais precioso, quando recém-nascido. O primeiro passo. A primeira palavra. O primeiro dia de aula no primário. Coisas que, em seus turbinados momentos, eram os mais valiosos pra si. Como expressar uma segunda-feira de febre, sem ir à aula? Como expressar a alegria de cada réveillon, na verdade, de cada ano vencido? Como expressar a conclusão do ensino médio? E o ingresso na faculdade? A formação, primeiro emprego... E, depois de tantas emoções... tristezas, que são descrições descartáveis, vem um desavisado e afirma que tudo isso pode ser expresso em segundos, à beira da morte. Quanta hipocrisia, quanta falta de compromisso com a vida. Bom mesmo é não precisar vê-la em segundos, em flashes, e sim, em emoções. Vivendo! Sendo.
Sabe o que realmente combina com esse friozinho,um colchão no meio da sala,um bom filme e você deitado de conchinha comigo !
Acordada olhei pro alto e passou pela minha mente nosso filme, fechei os olhos senti teu beijo, abri os olhos vi que era apenas mais uma imaginação minha que aquilo tudo nunca mais voltaria. Pensei em te dizer que ainda gostava de ti, que se fosse possível continuaria a correr atrás, mais lembrei o que um amigo me disse quando uma vez correr atrás de você "Se homem correndo atrás de mulher já é feio, imagina mulher correndo atrás de homem, vai ficar mal falada e o homem ainda irá ignora-la se amostrando na frente de amigos e etc.". Nisso eu pensei bem e vi que era verdade, poderia acontecer, é me arrumei toda, passei maquiagem, ajeitei o cabelo e deixei aquele jeito de menina que chora todo dia, todo instante de lado, continuei a caminhada mesmo chorando toda noite antes de dormir e tentando ser forte na frente de todos. Já tentei ser forte o bastante pra mandarem deixar minha vida em paz e dizer que eu sei cuidar da minha vida. Mais na verdade queria que você cuidasse da minha vida, é vários guris apareceram, fiquei com alguns mais foi desses que ficava e depois não queria mais, do tipo de guri que só queria brincar com sentimentos, que só queria iludir. Eles foram os minos que eu fiquei. É mais quando eu menos esperei, apareceu outro alguém, que além de me fazer feliz, me trata bem, me faz a mina mais feliz do mundo. É, e só agora tu vinhesse perceber o quanto eu te amei e o quando eu te quis ao meu lado, o quanto eu chorei antes de dormir. Mais agora é diferente, eu durmo sorrindo, acordo sorrindo e pensando nele. Ele me faz o bem que tu não me fez, mais que hoje tenta fazer, hoje eu te ignoro do mesmo jeito que tu me ignorou ontem. Como dizem "Agente só aprende depois que perde e só começa a doer depois que machucam também".
Tinha visto isso em um filme, mas de primeira, achei algo super clichê e descartei. De uns tempos para cá, vi o quanto aquela dinâmica do filme tinha sentido. Fui até minha estante e tirei de lá meu dicionário e cacei a palavra adeus. Peguei uma tesoura e tirei a palavra, depois a amassei e joguei no lixo. Na hora, ri de mim mesma: Parecia tão mais bonito e fácil no filme! A mãe havia recortado do dicionário a palavra desistir, e depois que ela morreu, seus filhos foram criados sem saber o que “desistir” significava. Infelizmente, eu sabia o que “adeus” significava. Eu já havia dito adeus, já tinham me falado adeus… A palavra nunca fora usada para dar uma notícia boa ou para fazer uma declaração de amor, era só para despedidas, em sua maioria, eternas. Queria ter crescido como os meninos, sem conhecer essa maldita palavra, mas agora já era tarde, mas mesmo assim, não deixei de fazê-lo. Algum dia, minha filha irá vir me perguntar o que significa a palavra adeus, e eu sorrirei para ela e lhe direi: “Para a sua sorte, essa palavra não existe, meu bem.
Sabe esqueça um pouco os problemas, leia um livro, assista um filme. Pare de pensar um pouco no que tem para resolver e sonhe… Ás vezes pensar demais machuca, cansa.
"Nunca é igual aos filmes.” Claro que não é, nos filme a historia foram escrita e, é seguida por um roteiro. Mais na sua vida, é você tem que fazer a historia.
No primeiro filme, Neo procurava a resposta, nas palavras de Trinit, à "pergunta que nos impulsiona": o que é a verdade? Morpheu lhe responde: "Que você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente... A Matrix, está em todo lugar. A nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando liga sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai a igreja, quando paga seus impostos. É o mundo colocado diante dos seus olhos para que não veja a verdade...
Infelizmente é impossível dizer o que é a Matrix. Você tem de ver por si mesmo".
É que sabe, uma música, um filme, um lugar...Sempre tem algo pra me fazer lembrar de você. Como se o mundo gritasse "Você ainda o ama" enquanto eu tento me convencer que já te esqueci.
"O melhor filme que você já assistiu na sua vida já está pronto, com os melhores atores e momentos de drama, comédia, ação, romance, suspense e aventura, onde pode-se vivenciar tudo isso em tempo real... mas o melhor disso tudo você ainda não sabe... quem pode a partir de suas escolhas diárias escolher um final feliz para ele é somente "VOCÊ".
Seja o ator e roteirista que o seu filme merece!"
Tudo na vida passa e ficam as lembranças passando na nossa mente como um filme. As lembranças boas vale a pena recordar, as ruins são como pesadelos do qual queremos acordar. É hora de levantar a cabeça novamente e seguir sempre em frente.
A vida é um Filme, onde nós somos Diretores e Atores.
As cenas produzidas dão rumo à nossa realidade, e somente nós podemos corrigir uma cena com outra até conseguir mudar o fim.
A vida é um filme no qual você é o autor e protagonista. Portanto cabe a você fazer e viver uma história feliz.
Quem ama ver tudo diferente, alguns veem tudo como um filme preto e branco, já outros como um filme colorido, cada um ama de sua maneira, cada um ama com sua realidade, independente se o filme é colorido o preto e branco, o que importa é que a razão seja o amor.
O filme da vida alheia pode ser mais doce e atraente somente quando a vida de alguém se tornar amarga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp