Chicó Nauta

Encontrados 6 pensamentos de Chicó Nauta

Carta aos seus eleitores
FAÇA PARTE DESTA CAMPANHA! NÃO ELEJA, NEM REELEJA CANDIDATOS QUE ESTÃO NO PODER Á DÉCADAS.

O que o cidadão deve fazer é fiscalizar, é olhar as prestações de contas e checar, em primeiro lugar, se o DINHEIRO dos impostos vão para beneficiar a nação ou às contas bancárias destes Parasitas. Além disso, se o que está sendo ou foi feito corresponde às nossas expectativas.

E não acenar bandeiras e colar adesivos, Por que não importa quem vença as eleições, é atribuição DELES promover o bem geral do povo brasileiro, compete a ELES darem rumo estratégico às áreas de interesse da nação como: educação, saúde, cultura, trabalho, segurança e transportes.

Nos dias de hoje, justificar, votar branco ou nulo é mais válido do que ir às urnas. E não se deixem enganar, o Código Eleitoral determina em seu artigo 224 que “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições”, novas eleições devem ser convocadas dentro do prazo máximo de 40 dias e os candidatos pegos em situações de fraudes ficam inelegíveis por um bom tempo e a Lei Eleitoral n° 9.504 determina que “nas eleições proporcionais, contam-se como válidos apenas os votos dados a candidatos regularmente inscritos e às legendas partidárias”.

Se é que você não se deixar levar pelo populismo ou está satisfeito com as migalhas que são oferecidas coincidentemente sempre próximo das novas eleições ou não se incomoda com o estrago que ajuda a promover no país quando valida, repetidamente, o poder dos criminosos ao ir às urnas renovar a permissão para que seu candidato continue praticando a inoperância das suas promessas de campanha enquanto enriqueci subitamente?

Sem mais, mas más Chicó Nauta em ativismo de sofá.

Inserida por Tocadolobo

A importância do Nome

com adaptações de Francisco dos Santos

Adão deu nomes aos animais (Gênesis 2:19), os pais dão o nome aos filhos, senhores davam nomes aos escravos, os astrônomos as constelações, os cientistas as suas descobertas, na escola ganhamos apelidos que se baseia numa qualidade, geralmente depreciativa. Há ainda aqueles que usam Pseudônimo, nomes fictícios, normalmente inventado por escritores, poetas ou jornalistas que não queira ou não possa assinar suas próprias obras, e que com o tempo é tutelado pela lei quando adquiri a mesma importância do nome oficial, nas mesmas modalidades que defendem o direito ao nome, mas você sabe qual o significado, a história e a energia do seu nome?

Na Bíblia, o nome também tinha significado importante e muitas vezes dizia alguma coisa sobre o caráter da pessoa. Uma mudança de nome sinalizava uma mudança importante na vida da pessoa. Deus mudou diretamente o nome de quatro pessoas para mostrar uma mudança na vida dessas pessoas!

Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações… De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara. Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos. Na verdade, Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerá a minha aliança, que será aliança eterna para os seus futuros descendentes. (…) Qual é o seu nome? “Jacó”, respondeu ele (…) “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”. O faraó deu a José o nome de Zafenate-Paneia e lhe deu por mulher Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. Depois José foi inspecionar toda à terra do Egito.(Gênesis 17:5-6; 15–16; 19; 32:27-28; 41:44-45)

A onomástica estuda os nomes próprios e recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios de forma a predizer as características da personalidade e mesmo o destino dessa mesma pessoa.

A numerologia moderna contém muitos aspectos de uma grande variedade de culturas incluindo a Babilônia, Alexandria, a Cabala dos Hebreus, o Cristianismo místico e Gnosticismo, os Vedas Indianos, o “Círculo dos Mortos” da China, o Livro dos Mestres da Casa Secreta (Ritual dos Mortos) do Egito, além de Pitágoras e seus seguidores (na Grécia, 6 século a.C.)

Os quais pavimentaram o caminho para a observação de números como arquétipos, pois, eles acreditavam que em tudo havia relações numéricas e estavam decididos a procurar e investigar os segredos dessas relações com as coisas reveladas pela graça divina. Santo Agostinho escreveu: os Números são a Linguagem Universal ofertada por Deus aos humanos como confirmação da verdade.

Em 325 d.C. após o Primeiro Concílio de Niceia, a Numerologia não encontrou mais apoio com as autoridades cristãs da época e foi classificada no campo das crenças não aprovadas junto com a Astrologia e todas outras formas de adivinhação e magia.

As teorias descritivistas dos nomes próprias sugeridas por Filósofos como Frege, Russel, Wittgenstein e Searle dominou o século XX até a década de 1970, foi uma progressiva explicitação e adição de detalhes Porque a ideia geral é a de que o nome próprio refere indiretamente, por uma alusão a propriedades geralmente exprimível através de conjuntos de descrições.

Segundo a teoria defendida por Frege e Russell, o sentido de um nome próprio é dado por uma única descrição definida associada a ele, e a mais sofisticada, defendida por Wittgenstein, Strawson e Searle, segundo a qual o sentido do nome próprio é dado por um feixe ou agregado de descrições.

Portanto, segundo essas teoria aquele que recebe um nome de batismo, recorda, forçosamente, um dos atributos e se torna, por assim dizer, a personificação daqueles que o receberam primeiro, a própria palavra BATISMO — Sacramento que, segundo o cristianismo, retira o pecado original de quem o recebe, e, é um ritual para purificação ou iniciação afim der ser admitido em qualquer religião, seita, irmandade, confraria, organização ou partido.

Só por curiosidade vamos ao exemplo para comprovar a Importância do seu NOME..

A primeira ocorrência do nome FRANCISCO — do germânico Frank (franco), que quer dizer livre, mais o sufixo isk, que denota nacionalidade — aconteceu no século XIII. {[(Os Francônios viviam na Alemanha, por volta de 250 d. C durante as grandes migrações adentraram o espaço do Império Romano como federado e fundaram a França, com duas dinastias de líderes: os merovíngios e os carolíngios. Os francos dividiam sua propriedade entre os filhos sobreviventes e produziram poucos registros escritos.)]}.

Este menino veio a ser São Francisco de Assis, o santo que ficou conhecido principalmente por ter renunciado à riqueza mundana e se ter dedicado aos mais pobres, bem como pelo cuidado com os animais e com a natureza, Em 1209 fundou a Ordem dos Frades Menores, que prega principalmente a humildade através de uma vida mais simples possível.

Em razão da popularidade de São Francisco de Assis, o nome foi difundido durante a Idade Média, chegando a nomear pelo menos dois reis franceses no século XVI e outros que ficaram na história como: Chico Xavier, Chico Mendes, Chico Anísio, Chico Buarque, Chico Sciences até o atual papa adotou o nome de Francisco, fora a Febre Chikungunya.

O sobrenome Santos é considerado um dos mais antigos de Portugal, tendo surgido mesmo antes da criação do Reino. Se originou a partir do latim Sanctorum, e começou a ser atribuído às pessoas nascidas no dia 1° de novembro, data comemorada pelo cristianismo como dia de "Todos os santos". Alguns historiadores contam que este sobrenome começou a se tornar popular graças aos imigrantes espanhóis, vindos da região da Sierra de Los Santos. No entanto, as primeiras famílias a adotarem este sobrenome seriam originárias da Itália e França, sob a variante “Santi” e “Santy”, quando os casamentos aconteciam entre pessoas com o nome “Santo”, para que o sobrenome da mulher não ficasse “Santo e Santo”, decidiu-se que a pessoa passaria a adotar o sobrenome de “dos Santos”.

Qual o número do nome FRANCISCO?
Número 7
Gosta de ser elogiado pela perfeição com que conduz suas atividades. No trabalho, analisa as coisas nos mínimos detalhes. Sua serenidade também o auxilia na hora de tomar decisões importantes. Usa a sua intuição aguçada para refletir sobre tudo o que acontece em sua vida. Precisa exercitar o equilíbrio da razão e da emoção em seu dia a dia para não ser tão exigente com você e com as pessoas que estão à sua volta, principalmente o seu amor.

Qual o significado da letra inicial do nome FRANCISCO?
Letra F
LIDERANÇA — Tem talento natural para comandar e tomar decisões com mais facilidade do que outras pessoas. No romance, usa sua criatividade para deixar a rotina bem longe.

Inserida por Tocadolobo

A política, a Religião e o Futebol só serve para dividir o povo, são paixões capazes de imbecilizar o homem, pois, toda contestação é inútil. Discutir racionalmente com o outro uma opinião de origem afetiva ou mística só terá como resultado exaltá-lo.

Visto que os tolos acreditam que politica, religião e futebol não se discute, por esse motivo os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar, conscientes de que o melhor catalisador para o emburrecimento é o apego incondicional a uma ideologia.

Todos sabemos que a Política, a Religião e o Futebol há muito tempo tornou-se a arte da conquista e da conservação do poder e a luta contra essas instituições são difíceis, porque elas são organizados, e nós não.

Com adaptações de Chico Nauta

Inserida por Tocadolobo

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO IML

A ASIMLEPE não é apenas uma associação, é um ser vivo porque é constituída de pessoas, portanto, dotadas de identidade e personalidade própria, não é uma identidade separada das pessoas que dela fazem parte, tem necessariamente, os valores daqueles que participam ativamente.

O que mais nos motiva é agir com determinação, a partir de princípios éticos e senso de justiça, a fim de sermos respeitados e obter o reconhecimento profissional. Sabemos que vamos entrar em alguns consideráveis jogos de poder e manipulação com figuras de autoridade, uma vez que não aceitamos de bom grado a servidão voluntária, como queremos a liberdade de volta, decidimos nos rebelar e resistir à opressão sem recorrer à violência

Submeter-se passivamente a uma lei injusta e/ou ordens arbitrarias são coisas que nos irrita e incomoda. No mínimo, para nós os Zangões da Colmeia, aqueles que possam exercer uma função (ou ocupar uma posição) superior à nossa precisam ser respeitados por nós, a fim de não nos sentirmos tão Zangados em relação a eles. Aí sim!? Podemos realizar as tarefas a (nós) delegadas com bastante comprometimento e profissionalismo.

Nosso profundo desejo é atingir o topo por intermédio de nossas conquistas, em prol da obtenção da respeitabilidade pessoal, profissional, afetiva e existencial dos nossos associados. Desse modo, por trás das nossas atitudes estão sempre a ambição de alcançar, cada dia mais, uma considerável segurança e estabilidade na vida, principalmente a material/financeira dos nossos sócios.

Sem mais, mas más
Chicó Nauta em ativismo de sofá.

Inserida por Tocadolobo

No primeiro filme, Neo procurava a resposta, nas palavras de Trinit, à "pergunta que nos impulsiona": o que é a verdade? Morpheu lhe responde: "Que você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente... A Matrix, está em todo lugar. A nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando liga sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai a igreja, quando paga seus impostos. É o mundo colocado diante dos seus olhos para que não veja a verdade...
Infelizmente é impossível dizer o que é a Matrix. Você tem de ver por si mesmo".

Inserida por Tocadolobo

Na realidade o nome Matrix tem um sentido oculto: "Ma" indica Maya, que significa ilusão em sânscrito, e "trix" indica três (as três ilusões que, segundo o hinduísmo, ocultam a realidade: a ilusão física, a ilusão psíquica e a ilusão espiritual). No primeiro filme conhecemos o Oráculo, uma Pitonisa que, é lógico, sabe tudo o que vai se passar durante sua conversa com Neo: sabe que ele vai quebrar o vaso, sabe que ele não vai aceitar se sentar, e sabe que ele não é o Predestinado, o homem que iria surgir para salvar a humanidade da ilusão criada pelas máquinas: "Ser o escolhido é como estar apaixonado. Ninguém pode te dizer se você está. Você simplesmente sabe. Não tem dúvida, nenhuma".

Inserida por Tocadolobo