Poema do Convivio

Cerca de 321 poema do Convivio

Já fui presa fácil, boba, cega, e as vezes até muda.
Mas a vida ensina e o convívio com as pessoas
Ensinam muito mais...
Mas o que me salva são minhas brincadeiras
Meu jeito menina levada de ser, e toda estabanada.
Por que ninguém me leva a sério. Amém....
Falo verdades brincando. E brindo de falar verdades.
Faço isto pra que não fiquem tão sem graça com a realidade.
E por que não brincar e sorrir se a vida está sorrindo pra mim?
Porém,
Meu psicológico está bem alicerçado ultimamente.
Pra o deixar bem firme eu usei um cimento chamado realidade e umas barras de ferro chamadas opiniões que me tem feito estar sempre com os pés no chão.
Tenho usado também algumas decorações feitas à mão que se chamam observações e que fazem toda a diferença no ambiente, e olha que o clima fica bão.
Então pra mexer com meu psicológico vai ser preciso muito mais do que papos quentes e brincadeiras aleatórias ou estar presente toda hora (nem precisa).
Eu usei também alguns detalhes da cor do coração que é pra dar mais emoção. E olha que foi trabalho árduo pra chegar a este ponto, quase que desisto no meio do caminho e marquei outros encontros.
Mesmo sendo ariana, tenho coração mole, porém sou racional, e não deixo de ser sentimental, sou emotiva e passional. Porém, como toda mulher eu fui feita não pra estar aos pés. Quer meu carinho e admiração, me dê sua mão, como amigo, até mesmo como um irmão. Assim fica muito mais fácil pra conquistar meu coração.

Inserida por martha_silveira

Com uma boa amizade
aprendemos
a valorizar o convívio com
a determinada pessoa.

Inserida por cjota_nogueira

Frase do dia 19/12/2016

Vivo ouvindo as pessoas falarem sobre convívio social, porém não aprenderam ainda viver com elas próprias.

Inserida por Alevillela

A Lealdade
O convívio entre seres humanos é repleto de situações interessantes e às vezes parece confundir-se com o relacionamento dos animais tidos como irracionais. As atitudes são tomadas sem qualquer resquício de bom senso e racionalidade aceitáveis.

O animal irracional luta pelo domínio de um território, por sua sobrevivência, pela liderança de seu grupo, sendo que o ser humano ressalta que todos esses atos são praticados por instinto, ou seja, despidos de qualquer aspecto de raciocínio.

Não creio que os irracionais procedam apenas por instinto, pois suas ações em muitos casos são planejadas e executadas com determinada disciplina, observando-se até a observância de hierarquia, em diversas oportunidades.

Por seu turno o ser humano pensante e racional em diversas oportunidades atua de maneira semelhante aos irracionais, utilizando sua inteligência de maneira reprovável, que pode até parecer não pensada, mas que, na realidade, foi elaborada ardilosamente.

Alguns seres humanos quando se deparam com uma situação de confronto buscam os mais diversos meios para que seus objetivos sejam atingidos, valendo-se de tudo sem qualquer escrúpulo, utilizando-se do jogo de intrigas, de falsas insinuações, escondendo-se atrás dos outros, esquecendo-se que aquele a que pretende suplantar um dia já foi seu fiel defensor e por ele tudo fez para que alcançasse o sucesso que ora desfruta ou que já desfrutou.

Confie sempre naquele que só ressalta a virtude dos outros e deles fala bem, pois seu caráter é conciliador, pacificador e busca sempre o relacionamento harmonioso.

O ser humano não pode nunca titubear, deve sempre estar alerta para vencer suas paixões, submeter sua vontade, cavar masmorras ao vício, forjar algemas ao crime e construir templos à virtude.

Autor Desconhecido.

Inserida por elciojosemartins

Bom convívio em sociedade

A sociedade estraga os seus melhores homens
Saiba disto quando estiveres disposto a ser bom
Ao teu lado, urubus querem de ti uma carniça
Se torna perigoso buscares manifestar o teu dom

Tu corres em uma maratona praticamente só
Desviando das armadilhas do convívio social
Percebes nisto que eles almejam lhe derrubar
Com críticas “construtivas” em um teor boçal

Seja forte, autêntico, sublime e surpreendente
Só assim conseguirás calar estas bocas grandes
Tu tens que vencer desafios no espalhar do bem
Notadamente é mais fácil imitar os ignorantes

As pessoas encontram motivos para o confronto
Crenças, etnias, time de futebol, o jeito de olhar
Eleições, roupas sujas, modismos, gosto musical
São poucos os que vislumbrar a paz: vais tentar?

Lhe sugiro que mantenhas a serenidade intacta
Se pegares em armas, tu acabarás desamparado
Não és como eles, eles lhe invejam nas glórias
A difícil missão ficou para o verdadeiro soldado.

Inserida por PensadorRS

Há dias em que cada pessoa que encontro, e, ainda mais,
as pessoas habituais do meu convívio forçado e quotidiano,
assumem aspectos de símbolos, e, ou isolados ou ligando-se,
formam uma escrita profética ou oculta, descritiva em sombras
da minha vida. O escritório torna-se-me uma página
com palavras de gente; a rua é um livro; as palavras trocadas
com os usuais, os desabituais que encontro, são dizeres para
que me falta o dicionário mas não de todo o entendimento.
Falam, exprimem, porém não é de si que falam, nem a si que
exprimem; são palavras, disse, e não mostram, deixam transparecer.
Mas, na minha visão crepuscular, só vagamente
distingo o que essas vidraças súbitas, reveladas na superfície
das coisas, admitem do interior que velam e revelam. Entendo
sem conhecimento, como um cego a quem falem de
cores.

Inserida por AlguemOuNinguem

MAIS UM CONTO DE AMOR

Foi no meio de um convívio feliz e duradouro que, desde que me entendo por gente e, permanentemente vi e senti o amor se propagar nas suas mais belas demonstrações. Pouquíssimas vezes vi meus pais discordarem aliás, eu diria até que foram feitos um para o outro. Se assemelhavam em tudo. Qualquer pessoa por mais estranha que fosse à nossa família, poderia perceber que naquele relacionamento havia uma coisa mais forte que um laço de uma simples união. E assim foram durante toda suas vidas, companheiros inseparáveis. Mesmo com tantos filhos e muitas dificuldades nunca se desentendiam. Apoiavam-se mutuamente. Praticamente, tinham os mesmo gostos pra culinária, artes cênicas, cinema, política e principalmente música. E, quando alguma coisa não andava bem, discutiam moderadamente o bem comum. Uma coisa que sempre me admirou neles, foi a forma como liam o pensamento um do outro, como se houvesse uma telepatia. E não eram raras às vezes...

Praticamente os amigos eram os mesmos amigos de sempre.
Na nossa casa, liberdade de expressão sempre era o 'prato do dia'. Lembro-me de que cada filho expressava à larga mesa seus sonhos, suas convicções. E o posicionamento dos meus pais era sempre de ouvir todos com o mesmo carinho acolhedor, com a mesma atenção. E quando discordavam porventura do pensamento exposto daquele filho, orientava e aconselhava da maneira mais sensata possível. Assim fomos todos bem criados, cada qual com sua opinião própria. Meus pais sempre foram justos, honestos, trabalhadores.
Tudo sempre era divido entre os filhos na mesma proporção.
Nos finais de semana, quando podíamos degustar do bolo saboroso que minha mãe fazia, observava meu pai reparti-lo em onze partes iguais. Éramos servidos por eles em uma única e repentina rodada...horas depois ainda mastigávamos o sabor tão repentinamente degustado. E sempre com o mesmo amor, a mesma alegria!

Inserida por genesiocavalcanti

O melhor presente na vida é a história envolvida, o elo que enlaça, o riso bem dito, o convívio que fala, as mãos que a benção habita, o sentimento bonito, a consideração que afaga; e nada mais apaga o que se faz bendita.
Nunca rompa laços e relações de amizade ou de amor, traindo o que é puro e realmente consistente; pois por mais complexo e conflituoso que pareça, sempre agradeça o que lhe é e foi merecido.
Não permita que seu ego lhe imponha sempre a sua razão. Não desvie o caminho e cuidado para não acumular prejuízos na alma, fantasiando a sua versão.
Tenha sensatez, e valide a verdadeira conexão por amor e valor as pessoas.
Tudo que se rompe, por mais criterioso que se faça, devasta e nunca mais será idêntico.
Então, pense! Reflita! Evolua! Seja sempre consciência, tenha paciência, respeito, gratidão, doe doses de amor, essa é a grande vantagem para seu coração e sua alma;
Bem empregue e faça valer a sua passagem.

Inserida por NaraNubia

1964
Quem defende a tortura não merece estar no convívio social, deve ser segregado, desprezado pelos demais, por isso, devemos estar alertas, a tortura e os seus perversos agentes, estão voltando. Devemos ter cuidado com que dividimos os nossos anseios, nossas confidências, qualquer um pode ser o monstro escondido na pele de cordeiro.
Os torturadores tinham um traço de psicopatia na personalidade, e escondiam essa faceta maligna atrás da filosofia política, e usavam das suas ideologias pra esconder essas psicopatia!!!

Inserida por Jherecardoso

Após poucos fui vendo que muitas pessoas do meu convívio, não se importavam como eu me sentia; como eu vivia, como eu realmente seria; elas estavam preocupadas apenas com o que de fato levariam;
É frustrante! mas é vida que segue adiante;
Com sua máscara, suas fase e seu instante.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Associar-se àqueles com quem pode aprender

Seja o convívio amigável uma escola de erudição e torne a conversação instrutiva. Faça dos amigos professores e combine a utilidade da aprendizagem com o gosto da conversa. Alterne a fruição com a instrução. O que você diz será recompensado com aplausos; o que ouve, com aprendizados. O que nos leva aos outros, em geral, é a nossa própria conveniência; aqui ela tem um sentido maior. Os prudentes freqüentam as casas de renomados heróis que são mais palcos de heroísmo que palácios de futilidade. Alguns são notáveis pelos conhecimentos e bom senso; pelo exemplo e pelo modo de agir, são
oráculos de toda grandeza. Aqueles que os cercam formam uma academia refinada de discrição e sabedoria elegantes.

Inserida por leofraden

“O poder de Deus é mais que mágico, mas as relações no convívio social é trágico.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Amor próprio

Abraço o lado inteiror
de um convívio profundo
reconhecendo à si mesmo
valorizo quem sou
e coloco em xeque que viver
só, é bom para crescer.

Inserida por kaike_machado_1

Quando nos pegamos num convívio social, com pessoas que não conhecemos nos sentimos como um peixe fora da água,por quê?
A resposta é simples e verdadeira, hoje em dia num mundo cibernético não queremos mais contatos e sim seguidores.
Contatos pele a pele não valem mais que um número, os números indicam serem famosos, ter amigos, mas é triste a realidade de um povo que está perdido neste mundo.
O que vemos hoje são mídias sociais, não vemos crianças saudáveis, com brincadeiras saudáveis, vemos robôs, pessoas que assumiram a identidade de um um ser cibernético.
Aonde vamos parar? Quem sabe, eu já não sei, me pego a pensar sobre isso, e confesso,desisto, porque é tanta informação digitalizada que não consigo me expressar sem ter que olhar uma tela de um aparelho eletrônico em busca de alguém que possa me ouvir e me fazer entender o quão maravilhoso é estar atrás de uma rede social e não estar a frente de uma pessoa original.

Inserida por edneifagundes

Estamos vivendo juntos num mesmo tempo neste mundo;
É de extrema importância o bom convívio entre nós.
Daqui alguns anos, ninguém saberá realmente como fomos,
Apenas nós mesmos teremos as lembranças verdadeiras uns dos outros.
Reflita!

Inserida por JorgeTolim

No convívio com gente que sente,
sentimentos fazem viver.
Aduba a terra da vida
fazendo a semente crescer.

Inserida por patriciacostta

"A falta de convívio com você dói. Dói muito!
Mas, a falta de convívio comigo, seria o meu fim!"

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


"Minha prole me educou a liderar mantilhas.
Hoje não me importo convívio com os lobos"

Inserida por robertogbichara

⁠⁠Há nas redes sociais
um convívio mascarado,
que se vê nos arraiais
e nos mostra um pouco mais
o valor do nosso fado.

Inserida por AntonioPrates

⁠"A verdade é o limite da diplomacia. Noutras palavras, o convívio social, embora às vezes nos obrigue a certa tolerância com relação a opiniões ou atitudes que julgamos equivocadas noutras pessoas, não pode ser regido por vernizes ou etiquetas que esmaguem o caráter. Às vezes é necessário lascar um osso para manter a integridade, não engolir a seco coisas ou situações que tangenciem a perda dos valores que nos são mais caros. Ou isso ou a mentira acomodatícia, a qual induz as pessoas à demagogia; e, desta, vai-se a precipícios de onde é quase impossível sair.

Conviver com a diferença não é anular-se. É agir com certa sabedoria prática, ter traquejo para boa parte das situações cotidianas, entender que a maior cortesia que podemos fazer a alguém é sermos verazes, muito mais que políticos. Mas é também perceber que, em boa parte das vezes, é possível conviver com o diferente sem sentir-se agredido, constrangido, maculado, aborrecido. Quando a diferença porém representa um abismo o afastamento torna-se a melhor profilaxia moral".

Inserida por CarlaGP

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp