Poema dentro e Fora
A mudança que deseja tem de vir de dentro pra fora, não o contrário. Senão é o mundo quem muda você.
Posso envelhecer por fora, mas dentro de mim para sempre irá habitar aquela criança por vezes boba, cheia de sonhos e expectativas... Não consigo deixar de acreditar na felicidade.
É equilibrando os níveis de fora que se torna melhor o que existe dentro da alma de cada pessoa. É inspirando boa parte das vértebras da vida que se faz melhor todo dia. Melhor no trabalho, melhor em casa com a família, com os colegas e amigos, é equilibrando nosso ego que tornamos nosso “Eu”, melhor na vida. E é no vértice da alma que a pureza da melhor pessoa se esconde.
Sou Assim vivo metade dentro , metade fora da realidade , Essa Normalidade pra mim não tem cor , cheiro nem sabor.!
A maior necessidade do ser humano é conhecer todas as forças que estão dentro e fora dele e saber gonverná-las todas.
Para compreender o que se passa na vida lá fora é necessário mergulharmos na vida que há lá dentro de nós.
E eu acho graça. Desse novo cara que você se transformou, por dentro ou por fora, você está ridículo. Se for realmente isso, o que posso dizer é que eu te avisei. Se for apenas mais um personagem, do leque que você tem escondido dentro da manga, lhe peço que pare. E por favor, leve a sério qualquer uma dessas coisas que lhe disser. No começo, era de certa forma gratificante, ver o seu interesse em me reconquistar, mas cansei. Já não quero mais você atrás de mim, já não quero mais as suas frases de amor todos os dias. Já não quero mais mudar de calçada porque te vi vindo em minha direção ou desligar o meu celular porque você não para de me ligar. Sabe? Coisas que você fazia comigo antes ou sei lá, pior. A diferença estava na minha ingenuidade e sinceridade diante do que tínhamos, transformada em maturidade após o nosso término. Forçada, mas necessária. E você, apesar de estar parecido com o meu antigo jeito, falta verdade e o principal, o tempo está errado. Eu fiz tudo na hora certa, lutei enquanto era tempo. Já você, se tocou um pouco tarde demais.
Ele tá lá fora bebendo vodca, falando besteira e sorrindo com os amigos. E eu tô cá dentro, trancado, levando as coisas a sério, reclamando de tudo e escrevendo tanto (...)
Por fora, permaneço estático, como se tentasse absorver a sua dor. Por dentro, sinto-me ao palco, pronto para receber o Óscar.
“O amor não está lá fora; o amor está dentro de nós, e tudo o que ele precisa é ser compartilhado com alguém.”
Faz frio lá fora, mas talvez não tanto quanto aqui dentro de mim. O tempo corre, mas aqui dentro parece que eu estou voltando ao passado, revivendo e remoendo tudo o que eu sofri. Quanta tolice, quanta insensatez sofrer por algo tão batido, tão falado, tão pensado. […] Mas as histórias se repetem, eu corro e volto para o mesmo lugar. Não consigo sair da partida. Minha vida está tão parecida com um aeroporto, as pessoas passam, mas nenhuma fica, nenhuma. Essas pessoas. […] O erro sou eu, não é mesmo ? Eu estou indo pelo caminho errado, fazendo as escolhas erradas, me doando e me doendo para as pessoas erradas. […] Como sempre, eu sou a errada.
Quando constrangidos pelo amor, somos motivados a agir (algo que vem de dentro pra fora). Mas quando coagidos, somos pressionados a agir (algo que vem de fora), mesmo que contra a nossa vontade.
Enquanto a festa continuava do lado de fora, dentro preparava-se o renascimento das forças escondidas {..}
A ditadura está dentro de nós. Quando recebemos aval, acabamos por colocar para fora nossos instintos bestiais.
Eu me permito, sou livre para falar aqui fora o que vivo e sinto por dentro.
Os meus amores são declarados, demonstro quando eu amo, e falo quando eu sinto, falo tudo porque na vida das pessoas sou breve, breve até demais. A intensidade me consome rapidamente e eu, acabo de viver.
