Poema de futuro
Existem pessoas que acham
que podem fingir no futuro
que são os verdadeiros criadores,
Eu não tenho espírito fraco
e minha agulha é feita de fogo,
Não serão exitosos quebrando
uma convenção e um acordo.
21/07
Busque manter vivo
tudo aquilo
que não desligue o seu afeto,
para que no futuro
não passem por cima
do que é mais precioso na vida
para você e por você.
Modelando com mãos
do nosso futuro
neste mundo artificial
que não conhece
mais o amor puro,
E dividir em vez de unir
se tornou habitual,
A distância e conviver
em trincheiras de convivência
se tornaram habituais,
Elejo a minha pluma
e os meus Versos Intimistas
para cultivar a paz
em busca do Ano Novo
porque do jeito que está não dá mais.
04/12
Não preciso abrir
as carta do Tarô
para ler o futuro
nos seus olhos
porque a su'alma
não me engana:
eu sou cigana.
Espanto tudo que é ansioso
e depressivo olhando para o futuro, Porque ainda somos crianças
e podemos melhorar o mundo.
Do meu coração e da minha
mente és o Hornero artista
que com esperteza constrói
o futuro lar com maestria
Sou eu o seu par de uma
maneira que nem o tempo
pode de ti me apagar
e um dia tu há de me chamar
Porque a gente se completa
é combina naquilo que falta
e naquilo que cada um domina
Por antecipação celebro
a sua vinda porque a sua decisão
também há de ser a minha.
No décimo dia do ano
No décimo dia do ano
quero que você não
tenha medo do futuro,
Quero que você confie
no seu talento puro,
Porque na vida só você
que é o seu porto seguro.
Dandara vive
Esposa de Zumbi
lutou pelo seu povo
do início ao fim,
Dandara semeou
o futuro para seu
povo e até para mim,
Dandara vive
sempre que se reage
contra tudo aquilo que nos limite.
O que não podemos é ficar reclamando o que passou, tal atitude faz com que novas oportunidades no momento se vá sem que percebamos, almejamos dias melhores e até projetamos, mas como podemos querer planejar o futuro se não observamos o presente.
Nos nunca saberemos a hora da partida, mas sabemos pelo o que somos a saudades que deixaremos em cada coração que tocamos nessa caminha chamada
V-I-D-A.
A vida começa a fazer menos sentido quando você tem a impressão de que os dias que virão não serão melhores dos que os que já se foram.
Olhando para o passado, já não me reconheço. Analisando o presente, sinto orgulho da pessoa que me tornei até aqui. E o futuro? Continuarei a lapidar minha pedra bruta...
A realidade é que "empreendedor" não deve ser atribuído a cargo e sim a um estado mental de alguém que deseja e permanece em constante busca de mudar o futuro.
MM... Um dia eu acordei e percebi que 40 anos haviam ficado pra trás. Tomei um susto, afinal, metade da minha vida havia virado passado. Depois de tanto pensar e lembrar de tudo que vivi, meu coração voltou a bater tranquilo. Quem viveu 40 anos mais felizes que eu? Poucos. Meus 40 são valiosos porque em tudo eu fiz questão de ser intenso. Um dia eu acordei e 40 anos haviam se passado. Que bom poder trazer comigo a certeza de que tudo valeu à pena e que não há nada do que eu deva me envergonhar!
É bom relembrar o passado, mas não devemos ficar presos a ele. O presente é muito curto para fazermos isso. O futuro é muito longo para se apegarmos nisso.
É perfeita é a poesia entre dois olhares que rimam em silêncio. Existem amores cuja beleza se encontra na mais absoluta impossibilidade de acontecer.
Se considerarmos mera coincidência os encontros e os fatos, eles serão apenas meras coincidências. É preciso procurar sentido ou dar algum sentido ás coisas que acontecem.
O destino se insinua, passa na frente dos nossos olhos, e muitas vezes deixamos escapar chances importantes, pessoas especiais, e um futuro que jamais conheceremos.
Não sei como, mas de alguma forma você consegue ser exatamente tudo que eu preciso. Esse teu jeito todo de ser que parece ser tão meu, feito pra mim. Tudo em você me salta os olhos, me encanta, me deixa bobo. Você é a certeza de que ainda posso olhar a felicidade nos olhos. Eu até posso sentir o gostinho do futuro, doce como o teu beijo e perfeito como teu abraço.
Um dia tudo isto será a prova, prova de que estivemos aqui, prova de que nos amávamos. É a garantia de que não importa o que aconteça conosco no futuro, esse tempo foi nosso.
