Poemas sobre Dor
O amor me ensinou a arte da autodefesa. A dor, um mestre cruel, me treinou para a guerra. Agora, meu coração é um guerreiro invencível, mas também um prisioneiro de sua própria fortaleza.
A dor esculpiu em meu peito um escudo de pedra. Cada decepção, um novo tijolo, cada lágrima, um golpe de martelo. Agora, só a força bruta pode quebrar essa muralha."
Amor: a doce dor que nos mantém vivos. Eternizado em fotografias, um refúgio onde corações nunca se partem e o tempo se curva à memória, desafiando a realidade que insiste em seguir em frente.
A inconsequência gera consequências. O sofrimento alheio causa satisfação e a dor do outro é vista com indiferença.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.
Luto não é doença que se cura, é uma dor que perdura, contribuindo para o crescimento e amadurecimento do ser humano.
"A dor pode tentar nos definir, mas nossa identidade reside naquilo que escolhemos ser, apesar dela."
Aprender a conviver com a dor da perca, sim! é necessário para quem quer continuar,e esse é o sinal.
Jesus sabia que Lázaro ressuscitaria, mas mesmo assim Ele ainda chorou. Porque acolher a dor não é negar a fé.
Relacionamentos carregam alegria e dor. Às vezes, um amor enorme pode desaparecer. Em outras, relacionamentos conturbados se recuperam. A vida pode trazer reviravoltas inesperadas. Tudo o que podemos fazer é dar valor ao que temos e tentar ao máximo fazer a coisa certa.
Tudo o que podemos fazer é ter coragem de acreditar no amor e lutar por ele.
Pois a beleza sempre nasce de feridas. As feridas a produzem para que a sua dor seja suportável.
Quando a dor tornou-se pesada demais para que pudesse carregar, ela sentou-se e chorou numa tentativa desesperada de afogar a dor.
"É fácil julgar a dor alheia quando ela não é uma experiência vívida e latente em nosso cotidiano. Difícil mesmo é ter sensibilidade e empatia, com amor, buscando resolver um problema sem criar e ampliar outros."
É preciso encontrar um equilíbrio entre entender o contexto da pessoa e não diminuir a dor que você sente.
falar? falar o que ? Se quando eu falei ninguém quis ouvir, quando tentei sentir dor disseram que era apenas besteira me fizeram engolir,chorar e sorrir sentindo dor. E agora que a dor faz parte de mim como oxigênio pra esse odio.sentir ou falar... Do que adianta tudo que sinto,tudo o que tenho e vazio e silêncio
