Poema de Despedida de Professor Amigo

Cerca de 14620 poema de Despedida de Professor Amigo

Quantos anos você tem?

Pois embora a essa altura você deva ser professor,. . . você veio a precisar de leite e não de alimentos sólidos. - Hebreus 5:12

Hebreus 5 foi dirigido aos crentes que deveriam ter maturidade suficiente para ensinar aos outros, mas ainda eram bebês em Cristo. Eles eram como lactentes, sem fruto espiritual e em perigo de severa disciplina por parte do Senhor. Eles foram instados a guardar coisas infantis e a crescer.

O autor escreveu: “Saindo da discussão dos princípios elementares de Cristo, prossigamos com perfeição” (Heb. 6: 1). A palavra perfeição significa “maturidade”. Os destinatários desta carta deveriam deixar o estágio do leite e crescer até a “maioridade” (5:14), alimentando-se da carne sólida da Palavra.

Muitas igrejas hoje têm esse mesmo problema. Eles devem ser oficinas, mas são apenas creches para bebês e bebês chorões. Uma igreja vigorosa terá um “berçário” para os novos cristãos, mas quando os bebês não crescem, os obreiros precisam passar muito tempo sendo amamentadas, enquanto negligenciam o resto da família de Deus.

Há quanto tempo você é seguidor de Cristo? Quanto você cresceu? Você é um fardo para o seu pastor e seus irmãos, ou é um incentivador e um portador de encargos? O apóstolo Pedro nos desafiou a “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18). Vamos apontar para a maturidade. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Alimentando a Tua bendita Palavra, querido Senhor,
não serei mais fraco e infantil;
E ao ouvir a voz do seu Espírito, que
amor e graça semelhantes a Cristo sejam vistos em mim. —Hess

Crescer perto de Cristo produz uma crescente semelhança com Cristo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deixe de ser criança!

Embora a essa altura você deva ser professor, você precisa de alguém para lhe ensinar. -
Hebreus 5:12

Escritura de hoje : Hebreus 5: 12-6: 1

Quando meus filhos eram crianças, minha esposa e eu demos leite a eles. À medida que envelheciam, nós os alimentávamos com alimentos macios. Eles pareciam tão felizes quanto os bebês gordos retratados nos potes de comida para bebê.

Nossos filhos são adultos agora. Quando eles vêm nos visitar, minha esposa prepara comida como bife e batatas. Eles cresceram.

Leite e comida para bebê são ótimos para bebês. À medida que amadurecem, no entanto, eles devem continuar com alimentos sólidos. O mesmo se aplica ao crescimento espiritual.

Amadurecer como cristão também pode ser comparado a se tornar pianista de concertos. De certa forma, você é pianista desde o momento em que toca sua primeira peça simples. No entanto, são necessários anos de prática para tocar bem o piano. Você nunca será pianista de concertos se não avançar além das composições fáceis.

O escritor de Hebreus estava preocupado com a falta de crescimento espiritual entre seus leitores. Ele escreveu: “A essa altura, você deveria ser professor.” Então ele observou: “Você precisa de leite e não de alimentos sólidos” (5:12). Ele os exortou a “prosseguir com perfeição” em sua fé (6: 1).

Os cristãos devem seguir para a maturidade espiritual. Devemos banquetear-nos com a carne da Palavra de Deus e colocar em prática as lições que aprendemos. É a única maneira de crescer.

Refletir e orar
Mais sobre Jesus, deixe-me aprender;
mais de Seus santos discernirão;
Espírito de Deus, meu professor seja,
Mostrando as coisas de Cristo para mim. —Hewitt

O novo nascimento leva apenas um momento; a maturidade espiritual leva uma vida. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O JALECO DO PROFESSOR SÉRGIO

É o professor de história que vem ali!
É um professor de jaleco que passa por aqui...

Mas jaleco pra quê? Só pro outro perceber?
Creio que não! Acho que tem muita intenção na cabeça desse grandalhão.
Falo de educação! Alguns dizem que é missão, outros dizem que dá um trabalhão...

Mas, sem dúvida, aquele homem de jaleco faz com dedicação!

Mas espere... É o professor de história que vem ali! É um homem de jaleco que passa por aqui...

Mas jaleco pra quê? Se nem médico é?
Seria respeito? Aquele de que a gente tanto quer?

Pode ser... Mas será que passa calor, será que deixa odor? Não sei... Mas o jaleco cai muito bem no tal do professor.

E professor não é qualquer um! É gente que ensina, e nessa sociedade você não os encontra assim em qualquer esquina!
Estão nas salas, nas escolas, fazendo acontecer aquilo que muitos só viram em histórias... Eu falo da problematização... Da visão de mundo e de educação que esses professores de jaleco andam dando a essa nação!

Mas jaleco pra quê? Será inspiração? Pode até ser... Pois é coisa da profissão.

E se for isso vou aceitar, pois já tem outros professores de jaleco a caminhar...

E não é que é, é coisa da profissão...
Ele passa de jaleco e vira inspiração.

Inserida por antonio_alves_5

Vida de professor

Portões abertos. Vozes ecoavam pelas salas de aula. A algazarra tomava conta da molecada.
O aluno pensava alto, sonhava ser médico. Esgotado, o professor estava para explodir... Como se explodir resolvesse a situação.

Com garganta rôca, o professor pediu silêncio para explicar a matéria.

- Essa é a fórmula para calcular essa questão. Alguém não entendeu? Perguntou com dor.
Levantando a mão, disse o aluno:
- Eu, professor!
Seria talvez um momento conveniente para explodir, ou birrar, ou ser adulto e professor.

Tocou o sinal, era para ser mais um dia comum de sua rotina, acompanhada de remédios. Quando não, veio uma surpresa na sala dos professores: era o seu aluno carregado de dúvidas.

Surpreso com o que viu, o aluno disse:
- Professor, seus remédios resolveram seus problemas até agora? Se não porque persiste em se desgastar?

Com essa pergunta, o professor percebeu que não podia viver para trabalhar, mas trabalhar para viver.

Inserida por IsaqueGuimaraes

Se o aluno não quer,
não adianta texto colorido,
professor palhaço,
nem o saber sabido fazendo estardalhaço.

Se o aluno não quer,
é sem giz,
é não aula.

O aprendizado dá no pé
e até o recreio vira jaula.

Inserida por kikoarquer

Um dia alguém me perguntou.
Professor, porque muita gente curti as suas publicações?
Eu respondi:
"Uso as palavras, para demonstrar os meus sentimentos,pois, ás vezes consigo falar com o coração.Consigo encontrar nas palavras forças para seguir".
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Joseline busca aprovação
Em legislação
Sua aprovação será salvação
E motivação

O professor vai fazer um favor
De ser o fessor e defensor
Anos passam, mas os alunos
Que era opressores vão virar defensores

Inserida por MaryaCredes

Diante da classe vazia, o professor sente a mesma sensação de estar diante da folha branca.

Ali, começará a ser escrita uma nova história. Muitos personagens. Muito aprendizado. Mais um dia.

A grande responsabilidade é criar um enredo com final feliz.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Nobre Agradecimento-

Ser Professor não é apenas abrir o livro e ler,
Ser professor é te ensinar, ajudar e te compreender.

Então é bom agradecer ao nosso orientador
por nos ensinar, através de papel, lápis e amor.

Venho por letras agradecer com muita alegria,
por dividir conosco parte de sua sabedoria.

E em meio a dificuldades que enfrentamos na educação,
utilizo esse poema como forma de gratidão.

Pois vem do senhor, a inteligência que nos veste,
por isso temos orgulho de te chamar de mestre.

E mesmo que não sejamos acostumados a demonstrar,
somos honrados ao te ver ensinar.

Tais ensinamentos que chegam até nós, envolvidos em amor,
de tal forma que nos faz agradecer por ser esse nobre pensador.

E esse foi o motivo, que esse poema eu resolvi compor,
o motivo foi te agradecer por ser nosso professor.

Inserida por Matheus_Lima03

Se ser professor
não fosse um projeto de amor
já tinha pedido
o divórcio ao ensino.

Inserida por JoseAzevedo

Diálogo do EU sou.


Professor ateu:

- Bem classe, eu noto que existem alguns teístas aqui "né"?
( querendo ridicularizá-los).
Pois bem, trago-vos um desafio interessante. Estão vendo esta GRANDE laranja?
A darei para o primeiro TEÍSTA que me provar onde Deus está.
Provem-me onde deus está e darei esta GRANDE laranja.


Aluna teísta:

- Pois bem professor, eu tenho DUAS grandes laranjas.
E eu as darei para aquele cético que me disser onde ele não está!

Inserida por FabioSilvaDN

A aula que vale a pena é aquela que satisfaz o aluno e o professor.

É a aula que inquieta, instiga, provoca o pensar.

É a aula, na qual não existe quem sabe mais ou quem sabe menos. Ao contrário, é a aula onde aluno e professor, são parceiros na grande aventura de aprender.

É a aula que possibilita a invenção e a reinvenção da história de cada um; que possibilita a leitura e interpretação do mundo de um modo crítico, porém, humano.

É a aula que permite o “boom” do conhecimento de modo suave, numa atmosfera de conforto emocional...

É a aula que resulta em crescimento e realização pessoal.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

O poeta que socializa o verso, escreve pra todo mundo, alcança o professor e o operário. Faz versos como quem diz a todos, sem distinção, sem encastelamento, sem torre. Dissemina o verso, contamina a moça do caixa, o feirante, a balconista. Poesia não é só isso ou só aquilo, poesia é aquilo e isso junto.

Há poetas de comunicação e poetas de experimentalismos. Sou afinado e aprecio os do primeiro tipo. Não que os outros me desagradem, ou que eu tenha restrições em lê-los. Leio de tudo. Amo ler poesia.

Mas quando penso no poder que a poesia exerce em quem tenha habilidade de compreendê-la e se utilizar dela, penso igualmente em quem dela não se beneficie por ser demasiado hermética e reservada a uns poucos privilegiados.

Salvo a afirmação que brilhantemente Guimarães Rosa aponta "Antes o obscuro que o óbvio", há que se encontrar um equilíbrio. Um meio termo entre o que se dá sem nenhum desafio ao leitor e aquilo que se fecha tanto que o afasta.

Poesia tem que circular em muitos meios. Livre. Poesia, entre outras coisas, tem que comunicar.

Inserida por andre_merez

VERIFIQUE SUA ATITUDE

Convém que ele cresça e que eu diminua.
—João 3:30

Um professor de música com uma voz bem treinada, geralmente, cantava a parte principal dos solos masculinos no coral de uma grande igreja. Um jovem chamado Roberto sem nenhum treinamento vocal às vezes cantava alguns solos menores. Quando a dirigente do coro preparava a cantata de Natal, sentiu que a voz e o estilo de Roberto o tornavam a pessoa ideal para o papel principal. Entretanto, ela não sabia como poderia dar o papel a Roberto sem ofender o professor de música.

A ansiedade dela era desnecessária. O professor teve a mesma idéia que ela e disse-lhe que Roberto deveria receber o papel principal da cantata. Ele continuou a cantar fielmente no coral e foi uma fonte de grande encorajamento para Roberto. 

As pessoas que conseguem deixar de lado as ambições egoístas e, genuinamente buscar o bem de outros têm uma atitude que agrada a Deus.

Você se lembra da reação de João Batista quando as multidões o deixaram e começaram a seguir Jesus? Ele declarou, “Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).

O que João Batista e o professor de música tinham em comum? Eles foram capazes de superar a “ambição egoísta”. Sentiram-se felizes por outras pessoas serem reconhecidas, quando este reconhecimento era para o bem de todos. Será que o mesmo pode ser dito a nosso respeito? —HVL

Quando nos esquecemos de nós mesmos, 
fazemos coisas que outros lembrarão. Herbert Vander Lugt

Inserida por pao_diario

Jardim do Aprendizado

A jardim lindo que me inspira a ser melhor , assim como um professor ensina seus alunos a ser um profissional , assim e Deus preparando as plantas para deixa nossa vida mais doce e linda. Jardim do aprendizado assim como a agua pode cura , o calcário melhora o solo pra uma boa plantação e os grande poetas se inspiram nas estrelas e no cheiro de uma boa rosa são os alunos inspirado pra fazer uma boa aula, mais so tenho a dizer que pra um belo jardim do aprendizado temos que ter bons Professores e alunos.

Inserida por angelo21neto

PROFESSORANDO

Professor é assim:
Espia
Copia
Escuta
Retruca

Impõe
Limita
Permite
Evita

Pergunta
Responde
Exige
Avalia

Instiga
Duvida
Aceita
Rejeita

Planta
Semeia
Espera
Colheita

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

PROFESSOR DA SABEDORIA

Na semente tem uma árvore, ela nascerá do chão, se for de manga, nascerá manga e jamais nascerá mamão.
No ovo tem uma ave, ela sabe o jeito certo de chocar, agora quebrou-se a casca, do nada já sabe voar.
A informação é gravada em um núcleo num nível celular, são muitas, muitas páginas de códigos que toda a natureza segue e sem questionar.
As flores possuem açúcar e abelha já tem a receita do meu, animais sabem qual a boa fruta, alimenta-se conforme o sol no céu.
Nos rios só tem água doce e todos jorram pro mesmo lugar, alguém congelou essa água rodeada do salgado mar.
Esse script bem programado, meus parabéns a quem programou, esse alguém da sabedoria realmente deve ser o professor.
08/09/19

Inserida por GABRIELBRANDAO

REALEZA PROFESSOR

Determinado e destemido,
Incansável educador,
Amas o que tu fazes e realizas com amor.

Dedicas teu tempo inteiro à arte do teu
Ofício, que tão lindo se

Perpetua nos
Resultados que são vistos: ex-alunos,
Orgulhosos, se formam depois de ti, e
Flamejam aos quatro cantos: tive um
Exemplo de mestre a seguir. A
Sabedoria te escolhe, porque és
Superação, vences desafios tão nobres, que
Otimizas qualquer missão. Por tudo isso tu és a
Realeza de qualquer profissão.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

O Papel do Professor

Um ser que se torna ponte
Para o conhecimento
Uma estrada que nos leva
Ao nosso crescimento
Com um livro em sua mão
Nos aponta a direção
Nos mostrando o valor
Em partes eu divinizo
Pois, apoio e valorizo
O papel do professor...

Ah... se nossos governantes
Entendessem a lição...
Que pode mudar o mundo
Uma boa educação
Seria bem diferente
Não sofria tanta gente
Criança, jovem e senhor
Nestes versos poetizo
Pois, apoio e valorizo
O papel do professor...

Inserida por lucas19lima

15/10/2019
Feliz dia do Professor
Professor e sempre ponto de partida para qualquer objetivo,
Sonhos viajam pela varinha mágica que empunham indicando o ponto em questão.
Professor é artista de disciplina e saber, comanda um exercito poderoso de luz e amor.
Não há como desdenhar ou lhe negar vênias.
Sempre indicam a melhor maneira de abrir caminhos e atingir objetivos.
Nossas saudações aos queridos mestres e mestras do saber,
aceitem nosso júbilo e grito preso na garganta: "Ao mestre com carinho!"

Inserida por Annnttonious13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp