Poema da Necessidade
“ O medo da rejeição e a necessidade da aceitação constante nos traz cobranças excessivas que nem sempre poderão ser supridas. Cobre às vezes, mas respeite também quando eu não puder corresponder, sou humano também. ”
Somos insignificantes quando estamos passando necessidade, pelo fato de não roubar mais de querer ser mais esperto que os outros !
As necessidades são reais e, se não forem supridas a contento, qualquer Lei que se criou a respeito, torna-se pateticamente inoperante.
«Estou tão farta de necessidades. Necessidade de sobrevivência, de comida de segurança e de conforto. Só quero silêncio e paz»
Mas era minha humanidade que me levava a procurar, só isso. Que nos leva a todos. A simples necessidade de pertencer a algum lugar.
“Sentir a necessidade de se mostrar superior aos outros somente confirma a inferioridade de algumas pessoas. Intimidação intelectual é uma necessidade de pessoas inseguras.”
Por maior que seja nossa vontade de fazer algo bom, é pequena demais comparada ao tamanho da necessidade que temos de faze-la
A nossa busca reflete o grau da nossa necessidade. Eu preciso buscar na mesma proporção que necessito.
Tem gente que tem tanta necessidade de aparecer, que faz qualquer coisa, mas quando viraliza de uma forma não esperada entra em desespero.
Postulado cínico: "Uma vez que as preocupações materiais restringem nossa liberdade, quem tem menos necessidades é mais feliz".
Amigo mesmo, não é aquele que te ajuda quando você pede socorro, mas sim quem te estende a mão ao sentir os seus anseios, sem a necessidade de você implorar por auxílio!
Sinto que há uma determinada parcela de preguiça na necessidade artificial de um mestre, guru ou professor, até mesmo na busca por sistemas, métodos e técnicas.
Não são necessárias palavras para transmitir sentimentos. Quase sempre eles podem ser lidos nos olhos.
Poder largar tudo a qualquer hora e fugir. Desde moço tenho esta necessidade. Estar pronto para partir. Não querer nunca o mesmo lugar, renovar-se incessantemente. Escapar de tudo, desprender-se, me atirar. Para longe, encontrar um lugar onde ninguém me encontrasse.
Para alguns,mais doí o arranhão do seu novo carro ,do que a necessidade do que está ao lado de bolso vazio!
Eu não sou melhor que ninguém, mas para mim eu necessito dar o melhor de mim, mesmo que nem sempre consiga, pelo menos tentei.
Ele disse que tinha aquela necessidade desde que se entendia por gente. E que tentou lutar contra aquilo o quanto pôde, mas, um dia, ele simplesmente... cedeu.
