Poema da Necessidade
viver hoje em dia sem necessidade de ter uma casa ,um carro ,um bom emprego
É ser considerado fracassado
Eu quero viver de amor ,de sol ,de chuva ,de tudo que a natureza tem a oferecer
Quero sobre minha cabeça unicamente uma constelação , um céu e seus mistérios
Infelizmente não faz sentido ,temos uma missão enobrecer o capitalismo ,o que seriam da sociedade sem ele .
Desista da sua necessidade de querer estar sempre certo.
Há tantos de nós que não conseguem suportar a ideia de estarmos errados, querendo sempre estar certos, mesmo sob o risco de terminar grandes relacionamentos ou causar um grande nível de estresse e dor, para nós e para outros.
Isso não vale a pena.
Quando você sentir a necessidade “urgente” de entrar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo o seguinte:
“Eu preferiria ser a pessoa certa (e correr o risco de parecer uma pessoa chata e antipática) ou a pessoa amável e gentil? (e esperar que a verdade um dia apareça)
Que diferença isso vai fazer?
Será que vale a pena criar situações embaraçosas e constrangedoras apenas para satisfazer o ego?
O que vi no Direito que mais me fascinou?
Sua implicante necessidade.
Dos tempos remotos aos nossos.
EXCESSO
Quando dei por mim percebi muito excesso
Muito peso sem necessidade
Excesso não é bom, até as coisas boas em excesso enjoa
Excesso não faz falta, sobra
Doa, perdoa, vende a preço de desapego, mas não carregue
Excesso adoece, atrasa
Excesso acorrenta no passado
Bom é ser leve
Carregar apenas o amor, curar a dor, deixar pra trás o rancor
Não ocupar as mãos com objetos vãos
Nem o coração com quem não vingou
Existem muitas oportunidades para amar
E o coração precisa ter espaço livre
Para palpitar para o que está adiante
Sua função não é se preocupar
Deus cuida que cada coisa tome o seu lugar
Já entregou a sua vida no Altar?
Esperar o tempo de Deus é confiar
Leve apenas a certeza que quem guia os seus passos
Sabe a hora de entregar cada ferramenta para te livrar
De cada excesso para o novo entrar
Só leve a fé em Jesus, que é a certeza da provisão
E além de tudo, o seu fardo é leve.
Muitos de nós já se acostumou tanto com a necessidade de ter outros decidindo sobre nossas vidas que fica com preguiça e/ou medo de tomar uma decisão se vai ou fica.
Tava lendo sobre dependência emocional e ela é um fato em muitas relações que se vê por aí.
Parece que isso só é evidente em relacionamentos amorosos, mas não!
A dependência de outros pode vir de diversas maneiras!
Pode ser por meio de um amor romântico que te apaga (e você se desdobra de todas as formas para não perder aquela pessoa), pode ser por não conseguir tomar uma decisão sozinho(a) sem consultar um amigo, pode ser por não se sentir amado e ter necessidade que outros façam isso por você, enfim, tem muitas formas de se ter dependência emocional.
Creio que não é fácil reconhecer quando vivemos em meio a isso, mas podemos identificar os sinais que silenciosamente vão tomando conta dos nossos dias, tirando nossa paz e o foco.
Consegue não viver ao lado de alguém que você acha que ama muito, mas que por outro lado nao agrega em nada ao seu bem estar e felicidade ou simplesmente não move um passo em prol desse amor? Depende da aprovação alheia pra se sentir completo e feliz? Não se sente seguro para tomar suas próprias decisões e sempre espera aquela pessoa fazer isso por você?
Se a resposta for sim para algumas dessas perguntas, comece a fazer mudanças, faça isso uma por vez.
Você vai sentir aos poucos que sua segurança para mudar sua vida vai vir, você vai se sentir mais feliz e mais amado(a) com o passar do tempo.
Vai dedicar essa energia mal canalizada em algo maior, melhor e mais construtivo, agora não em prol de outros mas em nome do seu amor próprio.
Vou ser chato mas vou repetir: Amor primeiro próprio depois o recíproco.
Mais uma vez, a necessidade de mergulhar em letras, enquanto minha respiração ofegante, pensamentos desnecessários, sensações primitivas e totalmente devastadoras tentam me derrubar.
Mais uma vez, não sei ao menos com que letra começar.
Mais uma vez, as frases e a compreensão dos fatos estão cada vez mais distantes de se encontrarem dentro de mim e não sei o que fazer ou o que pensar.
Mais uma vez, aquela velha intuição meticulosa e sorrateira vem assobiando em meus ouvidos como algo fora da realidade tentando me dizer algo no qual sempre me nego a acreditar.
Mais uma vez, a sensação de peito vazio, angústia que não se cura com um chá ou uma sessão de meditação e sono. Apenas vive se alimentando da insegurança que se faz presente a cada chamada na minha mente querendo de todas as formas me ver falhar.
Mais uma vez, preciso buscar entender, ser compreensivo, e apenas deixar aflorar o tempo para as coisas realmente acontecerem. Mas parece que nunca estou errado no que sinto, e gostaria de estar bem errando ao invés de péssimo com esses acertos que só fazem eu me acabar
Mais uma vez, não me sinto guardado do medo do amanhã, dos acasos que a vida apronta e sopros de mistério que ecoam pela minha cabeça, sempre me deixando cada vez mais louco sem saber pra que direção é a correta a trilhar.
Mais uma vez, tenho algo em mim que se chama intuição. Ela belisca, depois aperta o peito, e então bate na porta, e ela nunca bate atoa, é a energia mais pura e verdadeira, é o que meu espírito quer falar.
Mais uma vez, pirei por me perder em pedaços incompreendidos.
Mais uma vez, pirei por me perder em espaços.
Mais uma vez, pirei por me perder.
Mais uma vez, pirei.
Mais uma vez.
MASSOTERAPIA
Quando a dor e a necessidade do outro,são correspondente do conjunto de informações na qual você se identifica a buscar e nesse contexto o conjunto necessário é saber que sempre dependemos do outro para amenizar seja qual quer que seja a forma de dor.
Quod non est verum.
Após um tempo se aprende a distinguir quem ergue a mão na necessidade, quem ouve de forma serena suas queixas e desacertos e ao findar disto, lhe abraça, lhe aconselha, e devolve a sua paz.
Após um tempo se aprende quem realmente estará ao seu lado nas mazelas do hospital, nas noites de pesadelos, nas inconveniências da vida, e nos tropeços da dor, aprenderá também que quem quer seu bem, lhe elogia e incentiva em sua pior fase, e ainda lhe mostra e faz acreditar no melhor que há em ti, quando nem mesmo você acredita.
Após um tempo você começa a entender, que algumas vezes a verdade não vem de quem disse “estamos juntos nessa” , más quem realmente estava lá quando você tinha a real necessidade.
Com o tempo se aprende que valor é algo raro, não é pra quem te vê com a roupa mais bonita da balada e seu perfume importado, montada para um momento, pois sorrisos fáceis chegam e vão, agora o valor é dado por quem acorda do seu lado, lhe beija com aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo e finalmente elogia a beleza de sua alma... fora isto o resto é preço.
E sim por mais que se iluda todo preço é dado no sábado de madrugada porém sem um tenro bom dia na segunda pela manhã, e a responsabilidade sobre ter de paga-lo ou não compete somente a você.
Finalmente com o tempo você terá maturidade e irá aprender que só permanece em nossas vidas quem a gente cativa tratando como prioridade.
Pois quando chegarem em uma situação onde não há mais reciprocidade e respeito as pessoas simplesmente se vão, sem mais intenção de voltar.
(∴) @gutogiacoobe
A NECESSIDADE DE SUSTENTO
Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. —Salmo 37:3
Nosso neto Ricardo nasceu seis semanas antes do tempo previsto. Bem menor que o normal e sob risco, tornou-se residente na unidade de cuidados intensivos para o neonatal do hospital local por duas semanas até adquirir peso suficiente para ir para casa. Seu maior desafio era o ato de se alimentar, pois neste exercício físico perdia mais calorias do que conseguia adquirir através do alimento que acabara de ingerir. Obviamente, isto retardou o seu desenvolvimento. Parecia que o pequeno garoto retrocedia dois passos para cada passo de progresso que conseguia dar.
Nenhum remédio ou tratamento poderia resolver o problema; ele simplesmente precisava do fortalecimento e das forças provenientes da alimentação.
Como seguidores de Cristo, vemos constantemente nossas reservas emocionais e espirituais se exaurirem pelos desafios da vida neste mundo em destruição. Em tais momentos, necessitamos do sustento para o nosso fortalecimento. No Salmo 37, Davi nos encorajou a fortalecer nossos corações, alimentando nossas almas. Ele escreveu: “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade” (v.3).
Quando somos afligidos pela fraqueza, a certeza da infinita fidelidade de Deus nos capacita a continuar proclamando Seu nome. O Seu cuidado fiel é o alimento que necessitamos, como nos diz o hino “O Deus Fiel”: “E, no porvir, oh! Que doce esperança; Desfrutarei do teu rico favor!” —WEC
Alimente-se da fidelidade de Deus para obter as forças que necessita. Bill Crowder
Aquela necessidade de se sentir amado
Ao menos um pouco preenchido
Algo que desce leveza aos ombros
Bons prazeres apos um longo dia
Algo pra fazer fora da rotina
Alguém pra acompanhar
Criou asas emoções e fetiches
Encontraram alguém pra realiza-los
No meio a multidão duas almas se abraçam
Fazendo onipresente sentimentos já existentes
São mais fortes que uma guerra nuclear
São mais valiosos que a pedra de safira
Eles tem tudo o que muitos querem
Eles são tudo o que poucos são
Levemente alterados numa alegria mutua
Livremente felizes na escolha de uma comunhão.
"Carências"
A carência, a necessidade de atenção, de superexposição e auto valorização é a ausência de sì.
Sinto lhes dizer, que enquanto não se voltarem para seus centros, toda essa angústia e inquietação só irá piorar.
Somos a única espécie que temos o sistema neurológico mais evoluindo do planeta, recebemos um super computador, este é um sinal de que somos supostamente mais evoluídos por podermos sentir, aprender, experiênciar, entender e expressar as coisas da maneira mais elevada possível.
Nosso super computador é mais avançado que um iPhone, mas a humanidade não leu o manual de instrução, e segue cada vez mais sendo esmagada pelas suas mentes.
Quanto sofrimento está realmente vindo de fora? Antes o sofrimento já estava lá dentro incomodando.
Onde você vê a dor o sofrimento, a alegria e o êxtase, a plenitude e a miséria, a felicidade e a tristeza, a angústia e a satisfação, luz e sombras?
Onde você vê tudo?
Você vê tudo dentro de você!
Tudo vem de dentro de você!
Sem entender o mínimo da existência humana, sem entrar a fundo do seu ser, você só é mais um em desequilíbrio.
O que acontece fora no mundo, não temos controle, o mundo se manifesta dentro de nós, e pelo menos isso, devemos ter controle, porque se não tudo isso é um desperdício, do lado de fora criamos confortos, mas o bem estar nunca virá de fora.
Sua própria existência, sua inteligência se voltou contra você, e onde quer que você esteja, onde quer que seja levado, você estará en miséria.
A experiência humana só pode vir de dentro do seu Ser!
Hoje acordei com a necessidade de falar de amor.
Esse amor que vejo nas coisas mais simples que minha mãe faz e sempre fez por mim.
O doce de leite que eu gosto, o entender minhas diferenças e as dos demais filhos e filhas.
Eu quero falar do amor que ela sempre teve ao acordar mais cedo para preparar o café, desse amor que sempre faz tudo sem esperar em troca. Eu quero falar do amor que se esconde nas coisas mais simples e aparentemente mais banais. Falar do amor que fica escondido no tempero das panelas e no lençol limpo pra gente não espirrar. Eu quero falar desse amor que vai se escondendo nos gestos mais singelos do dia, esse amor materno, paterno, mas que pode ser também amor do filho, da filha que cuida dos pais idosos, dos casais que cuidam um do outro, dos amigos que não nos deixam só.
Ah, é desse amor que eu quero falar, do amor que quase ninguém nota, que quase ninguém percebe, mas que está lá.
Aquilo que é concebido por uma certa necessidade eterna,
por meio da própria "essência" de Deus,
é algo que pertence a
"essência" da mente,
será necessariamente eterno.
Mensagem de fé
O primeiro passo
Perseverança soa uma necessidade, de fato em muitos segmentos é preciso essa verdade, diante do cansaço, da insistência, da tribulação, da queda, a vida, a pressão.
Então se abre questionamento, as portas que se fecharam, as oportunidades ceifadas, os inimigos atacaram, que desgraça alada, que seja na poesia, na palavra falada, no pensamento que grita, na mente que agita, coração dilacerado.
Acreditar, seguir, orientar, dividir, enfim, prosseguir, mas logo se percebe as asas cortadas, o bico quebrado, o voo parece impossível e o veloz não tem largada, o cântico recuado, e a beleza da natureza que brilha fica ofuscada.
No estalo, no piscar, no fundo respirar, uma letra diferente continua viva, o maior motivo ainda é vivo, um Deus do tudo, que faz rever toda redação da vida, coloca pontos e vírgulas, e diante de suas interrogações vem uma resposta eminente, esperança, perseverança, fé, pois existe uma lente além do olhar natural, e a vida marginal não prosperará.
Giovane Silva Santos
Perguntaram se eu visto roupa Africana por necessidade.
Respondo :
- Visto porque gosto
por dignidade
E para homenagear minha Ancestralidade !
Terorizando
Das minhas emoções transfiro em palavras
Teorias do sentir
Da necessidade constante a palavra traduz
Teorias do sentir
Tentando teorizar vou decifrando o sentir
Sentindo cada palavra vou em busca da razão do existir
Razão do sentir
Traduzindo o que sinto
Vou compreendendo a minha presença no existir
Teorias do existir
Sinto o que sou
Sou o que sinto
Teorizando o sentir...
Caneta e papel,
Não tem surtido o efeito devido,
Necessidade,
Aflita,
De pronúncia,
Sem palavras,
Somente quietitude e violão,
Beira da praia,
Solidão,
Ausência de palavras,
Altitude de Amor.
UM ADEUS
"Se um dia haver necessidade de dizer adeus, então esqueça-me! Não há nenhuma possibilidade de voltar atrás.
Quando há um adeus, é para nunca mais.
Por isso, aproveite bem o tempo que comigo estás, não vacile enquanto sentimentos bons e coloridos ente nós existir, não vacile enquanto formos amigos. Se um ADEUS for dito estará tudo perdido, e a pessoa memso estado viva, morreu para mim."
