Poema da Liberdade
A vida somente faz sentido se estivermos dispostos a viver uma bela história de amor, imerso numa caixa, dentro dela, ingredientes de fraternidade, recheios de carinho, afeto, transbordando paz, sabedoria infinita; amor desmedido, leve, contínuo, de extrema liberdade.
O pecado te escraviza, te aprisiona, te limita, o impede de voar.
Te desequilibra, te distância do todo, te faz crer que outras possibilidades não há.
Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não grito amor, silencio. Não guardo amor, demonstro. Não divido amor, unifico. Não nego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não subtraio amor, multiplico. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.
Jamais conheci alguém que quisesse, espontaneamente, cumprir uma pena de prisão e assim escolher, por sua própria conta, nunca mais poder fazer uso do seu legítimo direito de ir e vir, sem ter que pedir autorização expressa de quem quer que seja para fazê-lo. Sempre escolha a liberdade, independente do poder que o desejo de ter ou possuir algo seja tentador.
Você pode se acovardar diante de uma situação em vez de lutar. Mas o que resta na covardia? O governo da impotência? O anúncio do desastre? Se vc fechar a porta da esperança e cai em desepero, isso não tira você do buraco. Então só resta levantar-se. Mesmo que o desânimo insista em jogar-te ao chão. Mesmo que seja dolorido, você tem que ficar em pé. Mesmo que você esteja devastado pela angústia, você tem que acreditar na mudança. Mudança que só virá se você tomar uma atitude. A dúvida sobre o que pode dar certo é a cartada dos jogadores. Pois sem a execução, o plano é só um sonho. Você tem que desejar a vitória, e arriscar -se para ganhar a sua liberdade. A escolha é sua. O horizonte é curto se você tem medo daquilo que seu olhar não alcança. Então voe alto, e não deixe o medo tirar o fôlego do seu impulso. Abasteça sua alma com a fé em Deu, e siga a passos largos para tudo aquilo que te faz feliz!
O mais miserável dos Homens não é o pobre que passa todo o tipo de necessidade, aquele que mal consegue sobreviver com dignidade numa sociedade dita democrática, mas sim todo aquele que o condena a essa condição.
Esse sim é miserável!
"Negação, alienação ou fuga são instrumentos dos quais recorrentemente nos valemos diante de problemas que se mostram aparentemente insolúveis.
Mas diferente do que se possa acreditar, é somente a decisão de encarar de frente as adversidades, com coragem, fé e resiliência, não importa quais elas sejam, a única forma para em algum momento nos libertarmos delas."
A grande sabedoria da vida é saber que a cada amanhecer vem um novo dia que não sabemos exatamente, nada de novo.
Escreva ou diga o que quiser, só não faça brotar flor em pedra, nem germinar uma semente de amor, se não puder irrigá-la.
Uma sociedade doente, de famintos e miseráveis que sobrevivem a duras penas no distanciamento institucional, moral e social do equilíbrio ético financeiro. Aos poucos se desfaz de toda crença da magia do sublime. As festas natalinas são esquecidas e caem em desuso e toda expectativa maior de felicidade momentânea, gira em torno da chegada do decimo terceiro salario. A pirâmide social vira um cone, caminhando para baixo pelo estreitamento de oportunidades, até atingir o único ponto isolado eqüidistante escravo, do topo da pirâmide.
Assim como a língua, a cultura oferece ao indivíduo um horizonte de possibilidades latentes – uma jaula flexível e invisível dentro da qual se exercita a liberdade condicionada de cada um.
Querem limitar as cores do arco-íris na perpetua ingenuidade que possamos aprisionar a vida numa pequena
caixa de ouro.
Vontade de gritar, saltar com as mãos no ar...não falta...ver o sol nas manhas e poder sentir o calor do abraço... ai da prisão que me deixa sonhar.
Servir à Deus não é fácil, requer diminuir nosso Eu todos os dias para que nosso Senhor possa aparecer e ser humilde o suficiente para reconhecer que sem Ele não haveria vida e o Eu Superior possa exercer sua liberdade genuína.
Se você tentar segurar as pessoas além do limite, elas podem escorregar dos seus dedos para bem longe...
Quanto de amor poderei eu guardar? Nenhum! Se o amor fosse pra guardar, ele deixaria de existir. Mesmo sendo algo de dentro, amor é porta aberta, vontade exposta, passarinho que voa; faz morada, mas não se prende. Porque amor é liberdade. O que a gente guarda mesmo é o sentir. Amor a gente liberta pra voltar. E ele sempre volta pra gente, pode acreditar.
